Noites de Tormenta - Nicholas Sparks

Fonte da imagem: Livros da Joanna
Sinopse: Aos 45 anos, Adrienne Willis repensa toda a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem. Com o coração partido e em busca de descanso ela segue para a pequena cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para cuida da pousada de uma amiga, Quando uma tempestade terrível se aproxima, Adrienne começa a achar que sua fuga perfeita está arruinada - isso atá a chegada do novo hóspede, o Dr. Paul Flanner. Aos 54 anos, o médico chega a Rodanthe para repensar sua profissão e relação com a família. Agora, em meio à tempestade que os cerca, os dois seres feridos procurarão conforto um nos braços do outro - e esse único fim de semana despertará sentimentos que irão acompanhá-los pelo resto de suas vidas. O título desse livro foi mudado de O Sorriso das Estrelas para Noites de Tormenta depois do sucesso do filme, que agora compõe também a capa do livro. (Skoob)
SPARKS, Nicholas. Noites de Tormenta. Novo Conceito: 2008. 176 p.

Os que já leram qualquer obra de Nicholas Sparks devem conhecer a principal característica dos livros deste autor: mexer com os sentimentos dos que leem. Noites de Tormenta cumpre bem este mesmo papel.
Não se trata de um livro com linguagem singular, não foca características psicológicas profundas dos personagens, nem mesmo nos insere em algum fato histórico ou cultural importante. É, no entanto, um livro envolvente, que amarra os fatos do início ao fim, o que aumenta a curiosidade e prende a atenção até os últimos capítulos.

O drama com tempero romântico tem como ponto principal o encontro de Adrienne e Paul e as consequências desse encontro em suas vidas. Ambos, feridos pelos caminhos que suas vidas levaram até o momento em que se conhecem, descobrem sentimentos nos quais já não acreditavam e, nos poucos dias que passam juntos, encontram, um no outro, forças para enfrentar os momentos dolorosos de suas histórias.

A história é linda e, sem contar o fato de me fazer chorar como uma louca em um ônibus relativamente cheio, recomendo. É o tipo de leitura que nos faz repensar atitudes que tomamos em nossas vidas, e o quão importante é viver plenamente cada pequeno momento com aqueles que amamos.
j
j

2 comentários:

  1. Oi Julia!
    Eu ainda não li esse livro, mas vi o filme e amei.
    Realmente, Nicholas Sparks escreve umas coisas que me fazem chorar desesperada...
    Adorei o blog e já estou seguindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Julia! Sou Lana do blog dos namorados... :) Obrigada pelo carinho. Adorei seu blog tb! Vou seguir. Eu gosto de ler tb, mas não sou uma leitora de carteirinha... a maioria que leio é best seller mesmo... O ultimo que li foi querido john do nicholas sparks e não gostei muito. Bom, achei a linguagem bem pobre, o autor quer porque quer que a gente chore, então força um pouco a barra...
    Eu prefiro suspense. Li tb ultimamente criança 44 que é maravilhoso e estou lendo cilada (estou gostando). Conhece?
    Espero que possamos trocar experiencias! bjocas

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.