Lauren Kate em Florianópolis - 14/09


Oi todo mundo! Vim contar as novidades, já que o pessoal esteve me perguntando nos comentários do último post. Sim, eu conseguir ir no evento da Lauren Kate. Não pude apreciar tudo como gostaria, mas aproveitei o que pude.

O evento estava marcado para começar às 19h:30, hora exata em que acaba meu expediente de trabalho. Para minha sorte, aconteceria no shopping aqui pertinho, então me arranquei para lá. Cheguei uns dois ou três minutinhos antes da Lauren, peguei uma senha na porta e, como fui sozinha, consegui uma cadeirinha abandonada no meio do povo (sorte). ;D
 
E foi assim que ela chegou: super sorridente, um pouco tímida, mas aparentemente bem feliz. O evento ocorreu segundo o protocolo: um pequeno bate-papo com a autora de aproximadamente meia hora e o momento para autógrafos e fotos com a Lauren.
 
O bate-papo foi uma delícia! A Lauren foi o tempo todo simpática, respondia todas as perguntas com bastante detalhes, e soltou algumas gargalhadas. O único ato falho foi a tradução, que pecou bastante. Sorte minha que conseguia entender o que ela dizia, então não perdi os bons detalhes omitidos na hora de traduzir.
 
Algumas perguntas eu achei muito legais, ainda mais pelas respostas. Perguntaram se ela saiu para dar uma volta na cidade durante a tarde, e o que ela achou, ao que ela respondeu que sim, que almoçou na Barra da Lagoa e adorou. Disse que já ouvira falar que Florianópolis era linda, mas só estando aqui para saber :D Contou que já conhecia o Brasil, pois sua Lua de Mel foi aqui, passando pelo Rio de Janeiro, Buzios e Bahia.

Para escrever a história da série Fallen, e no porquê de anjos, ela disse que escreve, acima de tudo, sobre o amor; os anjos vieram como uma forma de expressar isto. Ela citou ainda que levou alguns anos para terminar seu primeiro livro (que não disse se foi publicado ou não), mas escreveu Fallen em três meses, levando mais três para revisar.

A melhor coisa de ser escritora, segundo Lauren, é simplesmente "this", ou seja, estar no meio de seus leitores. Comentou que os brasileiros são os leitores que mais se envolvem nas histórias, que se identificam com os personagens, e que essa é uma das características que ela mais gostou.

Quando perguntaram sobre os anunciadores, ela respondeu: "Todos os brasileiros perguntam sobre isso", mas complementou dizendo que eles eram uma forma de ligar Luce ao sobrenatural (ou algo assim, eu esqueci).

A resposta da Lauren que eu mais gostei, foi sobre a inspiração para os personagens: a Luce foi inspirada em uma das melhores amigas dela; o Daniel, veio como um complemento para Luce, como uma outra parte dela que faltava; e o Cam foi inspirado no marido dela. Isso me deixou bem mais animada com o futuro da série, porque eu ainda sou mais o Cam.

Sobre o livro que ela mais gosta, ela disse que é Paixão, pois a tendência do escritor é sempre gostar mais da última obra. Quanto ao futuro dos personagens (perguntaram se ela mataria a Luce ou também se esta se casaria com Daniel) ela disse, com um sorriso no rosto: "não vou contar, porque, na verdade, vocês não querem saber. Verão na continuação".

E entre tantas outras coisas, Lauren disse que não conseguia precisar quantos livros já vendeu, mas que eles estão em 35 países e que o Brasil foi onde vendeu mais.
 
Depois da conversa com Lauren, os organizadores começaram a chamar para os autógrafos nas ordens da senha. Como eu precisava ir embora, dependendo de ônibus, não pude esperar até chegar minha vez, senha 88. Mesmo assim, encontrei uma conhecida com a senha 15, e pedi para ela autografar um dos livros para mim. Não pude tirar foto com a Lauren, mas saí feliz e contente com meu autógrafo. ;D
j
j

18 comentários:

  1. Aqui na minha cidade nunca tem eventos legais assim ):
    Ainda nem li Fallen, mas ele já é o próximo quando eu acabar a montanha que eu estou lendo agora.
    Adorei o post, ela parece ser super simpática mesmo!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ai que pena que não tirou foto com ela .-.
    Aqui também nunca tem esses eventos ):
    Queria muuuito autografar o meu Fallen. Adoro a estória *-*
    Adorei o post.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Parece ser super simpática! E, que fofa, passou a lua de mel aqui no Brasil, haha! Como te falei no outro post, estou com saudades de Floripa, aí é realmente muito lindo!

    beijo

    ResponderExcluir
  4. Que sonho Julia!!!
    Eu estava doida para ir a Bienal do Rio e pegar autógrafo da Lauren =D e da Alyson, mas meu passeio foi cancelado :(

    Adoro a Lauren.

    Beijos -glowofthemoonlight-

    ResponderExcluir
  5. Pena que ela não veio pra POA... A letra dela é tão bonitinha haha

    Gabi

    ResponderExcluir
  6. Não li os livros da Lauren, mas eu sei que quem leu, adorou. Nossa, é tão legal ouvir essas respostas que a gente sempre quis saber diretamente da pessoa que escreveu tudo isso, não é? Ela é muito simpática mesmo, a gente vê isso nas fotos. Pena que vc não pôde tirar foto, mas um autógrafo tá valendo =D

    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ela é muitooo fofa! Pena que aqui em SP não teve bate-papo, queria taanto ter ouvido ela falar mais sobre os livros e tudo mais.
    E ela é muito linda também!
    Que pena que você não pode tirar foto com ela :/ mas pelo menos a ouviu falar e ganhou o autógrafo né?
    Também vou postar a cobertura do evento em SP lá no blog, só estou esperando as fotos sairem, haha.

    Beijoos
    Minha Bagunça.

    ResponderExcluir
  8. Ah que bacana que você pegou o autografo, eu nem fui, mas o Gabriel (do meu blog) foi e falou que foi bem simples as sessão. Eu nem sou fã dela, então nem me importei por não ter ido XD

    Beijos, World of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  9. Julia, que delícia deve ter sido esse evento, hein? Pelas fotos e seus comentários você amou! rs'
    Não vejo a hora de começar a ler Fallen... Comprei no começo do ano, mas até agora nada da leitura começar! :/
    Amei o post!


    Beijinhos, :*
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  10. Que pena que você teve que ir embora antes de acabar!
    De qualquer forma, só por ter ido já deve ter valido a pena! Sem contar que o ingresso você garantiu ;)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Oi Julia!!
    Aah você conheceu a Lauren Kate *-*
    Eu amo a série Fallen! Que bom que o evento foi organizado, ao contrário do evento da Alyson Noel que teve aqui...
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  12. Julia,
    Engraçado, também li comentários em outros blogs a respeito da timidez da Lauren. Ela deve ser realmente introvertida, falta de costume com o calor brasileiro hahah
    Confesso que nunca liguei muito pra Fallen, li em um dia, mas não me causou nenhum sentimento especial e nem me importei com a continuação. Entretanto, após tanto ler a respeito da autora, das ótimas respostas dela e tudo mais, fiquei entusiasmada para continuar a ler.
    E também sou mais o Cam, beeem mais o Cam.

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  13. Nossa, que chique, Ju!

    Eu adoraria participar de um evento assim. Ainda não li nenhum livro dela, por falta de tempo, mas leio boas críticas. Mesmo assim, eu qria meu livro autografado!

    BjoO
    pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Owwwwwwwwwwn *-*

    To até sem palavras, eventos sempre me emocionam, e ver o carinho e simpatia das escritoras é mto importante para nos, leitores.

    Adoorei o post!!


    Beeeijocas
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  15. ei Ju,
    amei o post, as fotos estão de causar inveja, kkk.
    Como queria que ela tivesse vindo em Minas. =/
    Beijos querida. ^^

    ResponderExcluir
  16. Esta Lauren é bonita hein?
    Adoro a série Fallen!
    Estou super ansiosa pra ler Paixão.

    ResponderExcluir
  17. Júlia você foi, fico feliz por você!
    Deu pra curtir mais a Lauren no evento que vc foi do que na Bienal que foi aquela correria. tanto que nem vi o bate papo com ela ):
    No seu autógrafo ela fez até uns enfeites. Na minha vez ela n estava nem aguentando mais escrever kkkkkk
    Pena vc n ter conseguido a foto, e sorte sua conhecida estar lá hehe
    bjs!

    ResponderExcluir
  18. momentos felizes, momentos para sempre

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.