Conjuntando #6: Filmes



Oi todo mundo! Trazendo mais algumas dicas de filmes que assisti nesses últimos dias. Espero que curtam!


Assassino a preço fixo:


Arthur Bishop (Jason Statham) é um assassino de elite, que possui um código restrito e um talento especial para eliminar seus alvos. Um dia ele recebe a missão de matar Harry McKenna (Donald Sutherland), seu melhor amigo, acusado de ter vazado informações sigilosas que levaram cinco agentes à morte. Arthur cumpre a missão e, logo em seguida, reencontra Steve (Ben Foster), o filho problemático de Harry. Desejando vingança, Steve recebe a ajuda de Arthur para também se tornar um assassino. Os dois logo trabalham em conjunto, sem que Steve saiba que seu tutor é na verdade o assassino de seu pai.

Ainda não houve um único filme do Jason Statham que eu não gostasse. Normalmente de ação, com enredos bem envolventes, são filmes bem inteligentes. Esse não é diferente. Gostei muito, principalmente do final bem criativo.


Orgulho e Preconceito:



Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet - Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) - foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.

Sempre ouvia falar deste filme e seu respectivo livro, mas, antes disso, por um certo preconceito, nunca tive vontade de assistir. Até que ganhei ele em um sorteio, como já comentei aqui, e aproveitei a ioportunidade. Achei que as duas horas de filme seriam entendiantes, mas passou rapidinho, comigo completamente envolvida! Amei.



Já assistiram algum? O que acharam?

Julia.
j
j

23 comentários:

  1. Oi Julia! :D
    Ainda não assisti o primeiro filme, mas parece legal! *-*
    Quanto a 'Orgulho e Preconceito' eu já assisti umas 91728972981 vezes. haha' Não me canso. E essa é minha versão favorita com certeza! *-*

    Bjuu' (:

    ResponderExcluir
  2. Oi Julia!
    Bom Domingo pra vc <3
    bom esse primeiro filme "Assassino a preço" n faz meu estilo. Mas assistiria em um dia que estivesse fazendo uma noite do pijama com amigos hehe
    Agora "Orgulho e preconceito" OMG! <33
    vale mt a pena!
    N vejo a hora de ler o livro pra gostar tanto quanto!
    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adoro suas dicas de filmes!! Não conhecia estes que indicou!! bjinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ai, eu amo Orgulho e Preconceito! E o filme é muito fiel ao livro, são poucas as diferenças!
    O Assassino a Preço eu não conhecia, fiquei curiosa pra assistir!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Já assisti os dois, são muito bons (: Orgulho e Preconceito é tão, tão lindo ç_ç O livro é um dos meus preferidos, ai, amo muito o Sr. Darcy UHAUAHHUHUA

    Beijos, World of Carol Espilotro x

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar de Orgulho e Preconceito, mas nem li o livro, eu gosto de ler primeiro porque se eu ver o filme antes me dá preguiça de ler ;P
    O outro eu não conhecia mas parece muito legal!
    Beijinhos
    Michelle, Minha Bagunça

    ResponderExcluir
  7. Sou suspeita para falar de "Orgulho e Preconceito" :D Em primeiro lugar, o livro: é sensacional. Um dos melhores da Austen, e eu recomendo que você o leia. Até porque, se você gostou do filme, vai gostar muito do livro, já que ele é mais ácido e algumas coisas são diferentes (óbvio). Já o filme...eu o amo tanto, que o tenho em DVD e assisto sempre que posso. Tem muitos fãs que não gostam desse filme porque acham o seriado da BBC de 1995 (com o Colin Firth como Mr. Darcy...eca) superior. Eu acredito que são duas plataformas diferentes, assisti ambos. Seriados podem abranger mais coisas, tem mais tempo. Filme é outra história, e no caso desse filme de 2005 que você citou no post, poucas coisas significantes realmente mudaram. A essência está toda aí.

    Falei muito mas...hahaha, leia o livro, aposto que vai amar :D

    Beijinho!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Julia..

    Não conhecia o primeiro filme..Orgulho e preconceito sempre quis ver, parecido eu vi Desejo e reparação com a Keira tbm.

    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Definitivamente Bishop é nome de "bandido" kkk. Afinal é o sobrenome da Kat e do pai dela em Ladrões de Elite, hahaha' Adorei rs
    Enfim... Esse mesmo eu nao tenho muita vontade de ler, já Orgulho e Preconceito, parece bacana :D já ouvi falar muito dele, assim como voc, mas quero assistir xD

    Beijos, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ainda não assisti nenhum dos dois. Mas entenda-me, hahaha, sou uma pessoa que não curte muito cinema. Esse fim de semana assisti 4 e final de semana passado assisti 6, mas antes disso, devo ter ficado mais de um ano sem assistir absolutamente nada (um ou outro vez ou outra, na verdade, quando eu não dormia nos primeiros minutos).

    ResponderExcluir
  12. Oi Julia!
    Também adoro os filmes com o Jason Statham! Ele realmente só faz filmes de ação. Esse eu ainda não vi, mas deve ser muito bom como todos os outros que ele já fez.
    Orgulho e Preconceito eu já assisti umas 5 vezes!rs Simplesmente adoro!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  13. Ainda não assisti nenhum dos dois filmes também, sou et. HAUHAUHA
    Sempre assim, filme que todo mundo já viu mil vezes eu nem sabia da existência, HUAHAU.
    Adorei o post!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá, Julia! Como vai?
    Achei a história de "Assassino a Preço Fixo" bem envolvente, que situação mais incômoda a do rapaz filho do morto. Eu é que não gostaria de ter um melhor amigo desses heiuehieuhieuh
    "Orgulho e Preconceito" é lindo, lindo, lindo. Uma graça de filme, um sotaque apaixonante, Mr. Darcy com Elizabeth na cena da chuva *-* "I love, love, love you most ardently" e não sei mais o quê. hahaha

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  15. Já assisti Assassino a Preço Fixo e amei, como sempre a atuação do lindo Jason foi sensacional, já o filme Orgulho e Preconceito ainda não assisti.
    Beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  16. Hey Jú (:
    Tenho muita vontade de assistir Orgulho e Preconceito, parece ser tão bom. O outro eu ainda não conhecia, parece ser bom.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  17. Nunca havia ouvido falar sobre Assassino à Preço Fixo e confesso que esse estilo de filme não me atrai muito. Já Orgulho e Preconceito é um que quero muito ver, mas gostaria der ler antes...

    beijo

    ResponderExcluir
  18. Vim conhecer seu blog através do Clube dos Novos Autores.
    Gostei muito da informações colocadas no seu bog sobre filmes.
    E fico feliz em poder ver quantas variedades de blog existe na blogosfera.
    uma linda noite feliz semana .
    Já seguindo seu blog beijos.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  19. Ah, Orgulho e Preconceito é MUITO bom :D Assistir algumas partes na escola na aula de português e amei, amei, amei. Cheguei em casa 23:00 e enquanto não baixei o filme e assisti todo não consegui dormir 'Haha. Enfim, adorei o post.

    Beijos&beijos
    Book is lfe

    ResponderExcluir
  20. Eu nunca vi "Orgulho e Preconceito" inteiro, mas as partes que eu vi mostrou ser um bom filme. O "Assassino á Preço Frio" nunca vi, mas o título me chamou atenção.
    Adorei os filmes citados no post!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Adooooro o Jason Statham, mas acho que ainda não vi esse filme...

    Já Orgulho e Preconceito, clássico total, é lindo <3

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Ju.
    O primeiro eu nunca vi, mas Orgulho e Preconceito é meu favorito EVER!
    A melhor adaptação do livro, eu acho.
    Já assisti umas 5451564641 vezes. HAHA
    aaah, sr. Darcy sz'

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Para falar a verdade, há mto tempo não assisto a um bom filme. Na verdade, pouco assisto tv, tb. De vez em quando eu acompanho alguma coisa pelo youtobe. Já ouvi mto sobre Orgulho e Preconceito, mas ainda não tive oportunidade de ler e só vou assistir ao filme depois da leitura.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.