Entre Dois Amores - Ann Major

Sinopse: Cici Bellefleur havia amado um dos irmãos Claiborne… e fora cortejada pelo outro. Tola, dera a Logan sua inocência, para logo descobrir que a sedução era apenas parte de um plano maquiavélico... uma traição que ela nunca esqueceria ou perdoaria. O retorno de Cici não só pegou Logan de surpresa, como também o fez perceber que sua atração por ela não diminuíra com o tempo. Agora, ele deseja possuir Cici novamente...desta vez para agradar a si mesmo e a mais ninguém! (Skoob)
MAJOR, Ann. Entre dois amores. Harlequin: 2010. 183 p.


Cici Bellefleur acreditava ser apaixonada por Jake Claiborne, até que seu irmão gêmeo, Logan, se aproxima dela e a seduz. É com ele que Cici tem sua primeira vez e com quem faz amor todas as noites durante aquele verão, até que Jake os flagra e parte para não mais voltar. E Logan então a abandona.
Ele toma essa atitude pensando ser o melhor para a família. Cici não era mulher para se casar com Jake, menos ainda com ele próprio. Foi o que seu avô, Pierre, o fez acreditar, e ele leva essa decisão até o fim, independente das consequências que essa atitude trará.

Desiludida, Cici deixa a cidade e viaja o mundo fotografando a morte de perto. Nove anos depois, entretanto, ela sente falta de um lar, o único que conhecia, Belle Rose. Pierre, que sofreu um derrame recente, muda suas opiniões sobre Cici e a recebe em sua casa. Mas como seria o reencontro de Logan e Cici depois de tanto tempo?

"Logan sorriu, lembrando-se de como Cici, quando criança, amava a escura floresta cheia de musgo que limitava a plantação. Assim que chegava para as férias e punha um pé fora de casa, ela o seguia por toda parte, tão ansiosa como um filhote devotado. Na ocasião, seu relacionamento era tão simples. Era oito anos mais nova do que ele e Jake e assim Logan não levava a sério sua paixonite por Jake até aquele verão, quando voltaea para as férias da faculdade de direito e descobrira que o avô tinha razão quando dizia que Cici não era mais uma criança."

Romance de banca. Uma leitura rápida e agradável. Estava sentindo falta de livros nesse estilo, que já não lia há bastante tempo. E o livro cumpre sua função: uma história ágil, agradável e, principalmente, recheada de paixão.

Não sei se deveria ser tão rígida com a análise do livro, mas é impossível deixar de notar algumas "falhas" na história. Achei bastante estranho a forma como Logan resolve separar Cici de Jake, envolvendo-se ele próprio com ela. Depois disso, quando voltam a se encontrar, achei bem rápida a forma como voltam a "confiar" um no outro, apesar de tanta mágoa e ressentimento guardados por tantos anos. Não consigo imaginar uma paixão, por mais irracional que seja, fazer com que alguém deixe de lado esse tipo de coisa.

Fora essas observações, não há nada que tenha atrapalhado a história. Claro que, por ser um romance de banca, não tem tanta profundidade. Mesmo assim, os personagens são agradáveis e bem temperamentais - característica que eu gosto mais, para ser sincera. A narração em terceira pessoa também ajuda, já que pode-se observar o contexto, visualizando pensamentos de todos os envolvidos. Enfim... não é o melhor romance de banca que eu já li, mas com certeza é um história gostosa de acompanhar e ideal para dar um tempo entre leituras mais pesadas.
j
j

34 comentários:

  1. Oi Júlia não tenho nada contra os romances de banca pelo contrário já li muitos, mas agora simplesmente não me contento com a forma superficial e rápida desse tipo de leitura. Gosto de leitura mais longas, com um pouco de drama, sei lá. Existem alguns romances de banca assim, mas são poucos. A maioria é tão previsível que é até desanimador.

    Esse parece ser legalzinho, mas tenho certeza que já li algo muito parecido com isso da Sandra Brown, hehehehe.

    Xero.
    Caline
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  2. Julia!
    Eu ainda não li nenhum romance de banca, mas eu procurar uns para ler, estou precisando mesmo deixar as leituras pesadas um pouco, e dar um tempo para minha mente (Será que eu consigo?!)
    Pela capa desse livro, é uma leitura hot, né?

    Beijos -glowofthemoonlight-

    ResponderExcluir
  3. Ann Major é uma autora sobre o qual eu ainda não tenho uma opinião formada: Gosto dos livros dela de livraria que li mas não gosto dos de baca rss...

    talvez seja por causa dos cortes que as editoras fazem nesse formato... e talvez seja por isso que vc tenha sentido esses "furos" na história (ou pq a história tinha furos mesmo, vai saber).

    ainda não li esse livro mas fiquei intrigada com a história ^^

    teh mais

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito de romances de banca, são leituras mais leves e bem romanticas, ótimas para um tarde de preguiça que você está afim de relaxar, além é claro dos livros da Harlquein serem ótimos.
    Parabéns pela postagem.
    Beijokas enormes!
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink
    http://meulivrorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada assim, do tipo.
    Mas pelo que você comentou é muito bom!
    Vou ver se consigo um para eu ler!

    Convido você a participar do nosso amigo secreto!
    Clique aqui! | Amigo Secreto

    Beijos!
    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  6. Oi Julinha :D

    Gosto de historias assim, mas tbm sempre vejo esses furos, tem livro que é td mto facil, né? hehehehe

    Ah, flor ontem o skoob estava fora do ar mesmo, mas hj já tá normal ^^
    Dps se quiser, se inscreve no Book tour de Destino Intimo :D
    http://rapha-doceencanto.blogspot.com/2011/10/book-tour-destino-intimo.html

    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Oi Julia!
    Eu ainda não li nenhum romance de banca, mas tenho muita vontade!
    Acho que quem procura livros nesse gênero pra ler, não se preocupa com a profundidade da história, porque, como você disse, é uma história pra ser agradável e tal!
    Mesmo assim, acho que é muito difícil não apontar uma "falha" quando algo nos desagrada e, como você, acredito que eu também faria um comentário como o seu se eu também tivesse a mesma percepção que você!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju!
    Eu adoro romances de banca e as capas são lindas, romanticas!
    Adorei sua indicação, quero ler=)
    bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Nunca li um romance de banca, mas esse tem uma história bem interessante. Me lembrou um pouco Uma Proposta Irrecusável. Será?

    beijo

    ResponderExcluir
  10. Nunca fui muito fã de livros de banca, já li alguns que foram ótimos, mas atualmente não tenho encontrado nenhum que me despertasse a atenção.
    Uma coisa que adoro nesses livros são as capas! São lindas.
    Beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  11. Olá, Julia!
    Tenho vários romances de banca aqui e faz tempo que não voltei a ler, mas esse em especial não chamou a minha atenção.
    A sua análise a respeito foi bem sucinta e sincera e mostra que a história poderia ter sido melhor.
    Adorei a sua resenha!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  12. Vi a capa (que adoro dos RB) e vi logo que se tratava de Romance de Banca, que não tenho nada contra, porém nunca li! rsrs

    Sou mais fã de livros narrados em primeira pessoa, mas também tenho grande apreço pelos de 3°... Dá aquele gostinho...

    Enfim, eu gostei da história, e parece muito legal! A resenha ficou ótima!

    Beijos

    Sofia - Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  13. Oi Julia, uma ágil, agradável e com muita paixão é tudo de bom, eu não sei por que não aderi ainda a este estilo, ainda mais que, como você mesmo diz, é ideal para dar um tempo nas leituras mais pesadas. Adorei.
    Bju

    ResponderExcluir
  14. Não sou fã de romances de banca. Acho as histórias sempre muito parecidas e clichês, e mesmo com a resenha positiva não me interessou muito.
    Bjo

    ResponderExcluir
  15. Hey (:
    Ainda não li nenhum livro de banca, mas eu sou louca pra ler. Sei que eles podem parecer um romance bobinho e todos e muito clichê, mas morro de vontade de ler. Adorei a sua resenha pra esse, parece ser bom, gostei.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing.

    ResponderExcluir
  16. Só li um romance de banca até hoje e gostei, pelo que você falou acabaria por gostar desse também.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  17. Ei Julia,

    Não tenho costume de ler este estilo, estou acompanhando a trilogia da Hannah Howell sabe? Eu gostei dos 2 primeiros, mas estou lendo agora A intuitiva e até agora tá bem chato rsrs.

    bjos

    ResponderExcluir
  18. Eu nunca li um romance de banca, mas vejo bastante gente que lê e fala bem!
    Adorei a resenha!

    Beijos =)

    ResponderExcluir
  19. Oi Julia! :D
    Eu não gosto de romances de banca, mas pra quem curte parece muito legal! ^^
    Ótima resenha!

    Bjuu' ^^

    ResponderExcluir
  20. Eu sou simplesmente apaixonada por romances de banca *-*
    São sempre histórias envolventes e agradáveis de ler!!
    Esse parece ser um bom livro!
    É a primeira vez que visito o seu blog, e já estou seguindo:) Espero que goste do nosso blog também, te convido para conhecê-lo ^^

    Beijos
    Elidiane - Leitura entre amigas
    leituraentreamigas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Nossa, romance de banca! Hahah! Eu li alguns quando mais nova, porque minha vizinha tinha uma extensa coleção (mais de 100) e aí eles ficaram aqui em casa enquanto ajudávamos a doá-los :D De fato, são leituras leves e previsíveis, mas às vezes precisamos muito disso para relaxar :D

    Quanto ao "Beijada por um Anjo", eu leio algumas coisas meigas e YA também, haha! E super bonitinha e fofinha a leitura...acho que se estiver em uma vibe mais "light", vai gostar sim! E a leitura flui super rápido...em inglês eu li em dois dias, se não me engano, bem legalzinho!!

    Beeeeeeeeijo!! :D

    ResponderExcluir
  22. Oi Julia, tudo bem?

    Ahh, romances de banca, ADORO! Personagens temperamentais? Tbm são meus preferidos, eles dão um ritmo diferenciado a leitura, não é mesmo?! Existem alguns muito superficiais mesmo, acho esse o problema das publicações de romance de banca, os livros, para se enquadrarem no padrão de banca acabam cortados e editados, as vezes a história nem é tão ruim, mas a edição feita pela editora deixa o livro assim... ;/

    Bem, vou tentar ler esse, gostei da trama!

    Bjus

    Bom Domingo

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  23. Nunca li romance de banca... Sempre achei engraçada as capas, sempre me lembra novela mexicana, sei lá porque.. kkk'
    Ótima resenha, como sempre Julia *--*

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Ah, romances de banca!
    Eu gosto tanto, mas faz tanto tempo que não leio... Anos, eu acho!
    Preciso matar a saudade... rs.

    Já tenho uma listinha ótima pra quando começar.

    Beijinhos, Julia!

    ResponderExcluir
  25. Nossa, que drama envolvendo irmãos eim
    Acho que não compraria para ler, mas se cair na minha mão...
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Ainda não li esse romances de banca, mais estou querendo achar hahaha

    Oi estava visitando alguns blogs e encontrei o seu blog adorei...
    Já estou seguindo

    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic
    Espero sua visitinha, adoraria que você seguisse também.
    Beijo

    ResponderExcluir
  27. Sou uma das quinhentas daqui dos comentários que nunca leu romance de banca. Fiquei curiosa, haha :)

    Beijos,
    amordeleitor.tk

    ResponderExcluir
  28. Ooooi :D
    Romances de banca são mt legais pra essas horas assim.. pra descansar de livros mais pesados, de histórias mais profundas... pq são bons e levinhos, haha'
    A história desse dai tem maior cara de novela xD Gosteio :P

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Oi Ju
    Ainda não li nada dessa autora,
    Você sabe que adoro romance de banca HAHAHA e engraçado acho que alguém já me indicou esse ou eu tenho ele por aqui.

    Gosto de ler pra viajar no mundo da paixão um pouco e já até me acostumei quando essas coisas se resolvem do nada haha

    beijos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  30. Amei a capa..nunca tinha ouvido( ou lido) a respeito dessa autora, mas depois que vi e li essa resenha adorei!!!
    amei a história...

    ResponderExcluir
  31. Oi Julia!
    Nunca li um romance de banca, apesar de ter comprado dois para ''experimentar''. Geralmente gosto de romances, mas imagino como uma história de banca pode não ser muito profunda. Mesmo assim, quero saber como é!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  32. O engraçado sobre romances de banca é que algumas pessoas amam, enquanto outras simplesmente odeiam e não querem nem ouvir falar. Eu não me enquadro em nenhuma das duas categorias. Eu leio romances de banca para me distrair, eles sempre são uma leitura divertida, mas não sou apaixonada por eles. Para mim são só passatempo, mas são sempre divertidos.

    ResponderExcluir
  33. Eu já li um livro parecido, só não me recordo o nome!

    A capa deste é linda *.*
    espero que quando houver oportunidade de ler, eu goste

    ResponderExcluir
  34. é este pode não ser meu tipo de leitura favorito, mas quem sabe este livro seja diferente e eu acabe gostando :p

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.