Caçadora de Estrelas - Claudia Gray

Sinopse: No primeiro livro da série Noite Eterna, Bianca revela seu surpreendente lado sobrenatural de uma maneira que o leitor jamais esquecerá. O que foi assustador para Lucas, não impediu que os dois continuassem se amando. Até que foram forçados a enfrentar a separação pelo bem de suas próprias vidas... Havia muitos segredos em jogo.
Em Caçadora de estrelas, um novo ano começa, e Bianca volta à escola Noite Eterna sabendo que já não terá a companhia de Lucas. Os desafios serão ainda maiores. As surpresas ainda mais assustadoras. Quem poderá ajudá-la a sobreviver em Noite Eterna? (Skoob)
GRAY, Claudia. Caçadora de Estrelas. Evernight #2. Planeta: 2010. 304 p.
 
Com o início de seu segundo ano na escola Noite Eterna, Bianca não se sente tão desesperada como no ano anterior. Apesar de não contar mais com a companhia de Lucas e nem ao menos saber quando o verá novamente, uma carta vinda por meio de Vic permite que ela tenha novas esperanças.

Mas a necessidade de alimentação adequada tem se tornado cada vez mais avassaladora e a presença de seres desconhecidos na escola a deixa cada vez mais assustada. Tudo isso junto ao fato de que uma pessoa importante para Balthazar ressurge nas cidades próximas, e a necessidade que Bianca e ele sentem da ajuda um do outro pode trazer uma proximidade inesperada entre os dois.


"- A primeira vez que percebi que não era só diversão e mágica... A primeira vez que soube que havia algo ruim em seu um... - olhei ao redor. Esta seção da livraria ainda estava deserta, mas evitei dizer a palavra, de qualquer modo - ... algo ruim nisso, foi quando percebi que eu nunca ia morrer, mas todos os meus amigos de Arrowwood iam. [...] Todos. Ficariam velhos e depois iriam embora, e eu ficaria sozinha. Isso me aterrorizou, porque percebi que, de todas as pessoas que eu amava no mundo, havia muito poucas que poderia manter.
Suavemente, Lucas segurou minha face com uma das mãos. Engoli o nó de minha garganta e continuei.
- Então tentei pensar no que eu poderia manter. Se existiria algo que pudesse ficar comigo para sempre.
- As estrelas - disse Lucas. - Você sabia que sempre teria as estrelas."


Assim como Noite Eterna, Caçadora de Estrelas continua cheio de emoções e surpresas. Não há tantas reviravoltas quanto no livro anterior, mas é preciso se manter atento durante toda a leitura, já que o suspense e as surpresas surgem dos pontos menos esperados. Os personagens agora estão melhor delineados, e já se sabe de quem esperar coisas ruins ou boas, pelo menos na maioria das vezes.

Aquilo que ficou pendente no livro anterior foi resolvido, mas as soluções trouxeram novas questões, que deixam para o enredo bons caminhos para sequência. Novos personagens - codinome problema - e situações que têm potencial para alterarem todo o rumo da história marcaram o fim da leitura, o que nos deixa sem saber muito bem o que esperar de um próximo livro.

A agressividade que eu esperei no triângulo Lucas - Bianca - Balthazar finalmente se mostrou, e deu uma maior graça ao romance que estava meio morno. Balthazar, por sinal, é meu favorito, já que o Lucas me provoca uma sensação meio "pesada", e não me deixa suspirando, como era para ser. Não que ele não seja um personagem bom ou bonitinho, mas sinto que o romance dele e de Bianca é um pouco infantil, sem graça, e Balthazar é tão maduro e atencioso que não há como não suspirar por ele.

Caçadora de Estrelas se mostrou melhor que seu antecessor: me senti muito mais envolvida com os dramas, os personagens e o fim deste livro me deixou mais curiosa para ler a continuação. Durante a leitura, me sentia grudada às páginas, mas a trama ainda se prendeu ao patamar das "boas", sem ser, por enquanto, nadinha mais que isso.
Se quiser conhecer um pouco mais sobre Noite Eterna, clique aqui.
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

23 comentários:

  1. Olá!
    Gostei muito de sua resenha! Já faz tempo q este livro esta na minha lista de leitura!!

    Feliz páscoa!!
    Beijinhos!!
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie Julia =D

    Eu sempre leio muitas criticas positivas desta série. Embora eu mesma não tenha muito interesse na leitura, confesso que é tipo de livro que me deixa com um 'q' de curiosidade rs...

    Gostei muito da resenha! É maravilhoso quando você lê um livro e se envolve com a história!

    bjus

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  3. Oi Julia...
    Já li a série completa e a medida que ela avança vai ficando melhor, mas não é a minha favorita, porque, como você mesmo ressaltou, pffs, Bianca é tão infantil que me irrita. Não aconteceu química entre mim e os personagens =]
    Mas quero ler o livro da Baltazar *-*
    Ele também era meu favorito =]

    Beijos,
    #Resenha falada.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da resenha, ainda não li essa série, tenho vontade de ler =D
    Beijos e feliz páscoa!

    Ann;
    Vinte & Poucos

    ResponderExcluir
  5. Oi Julia, eu não conhecia este livro, nunca tinha visto essa capa. Mas sua resenha me mostrou que mesmo você tenha gostado tanto desse volume, vale a pena ler a série. Bju

    ResponderExcluir
  6. A resenha acendeu novamente a minha vontade de ler esta série, já ouvi falar tanto dela. rs Gostei daqui, é a minha primeira visita de muitas. seguindo.
    http://eppifania.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li nehum livro dessa serie
    Por isso não li a resenha
    Mas tenho vontade de ler o livro, só essa capa que me desanima

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia esse, e nem o outro livro.
    Não vou dizer que li a resenha porque como eu disse eu não li o outro livro, mas vou procurar saber mais sobre ele.

    <3

    >> Promoção da Semana: Promoção Dupla (Blog + FB) - [http://migre.me/8q0w2] - Concurso Literário [http://migre.me/8wpyh] e Não deixe de participar dos TOP COMENTARISTAS!

    Abraços,
    Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  9. Oi Julia!
    Acredita que eu não conhecia a série? Muito legal conhecer, afinal, é sempre um novo livro para a extensa lista de desejados!
    Gostei muito do enredo e vou tentar procurar mais sobre a série e ver se acho alguma promoção por aí. (:

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  10. oi Ju,
    já li a série toda e gostei bastante.
    Balthazar também é meu personagem favorito, mas em nenhum momento torci por ele e a Bianca, rsrsr.
    Ele ficaria perfeito comigo, kkk.
    beijos.

    ResponderExcluir
  11. Adoro quando uma continuação consegue superar o livro anterior.
    Eu não conhecia a série, e a primeira resenha que li foi a sua, o que me fez ficar louca para comprar.
    Estou só esperando uma promo para adquirir todos.
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Ei Julia,

    Eu já li também só os dois primeiros da série e gosto muito.
    Adoro o triângulo e eu tbm prefiro o Bhaltazar tudo de bom hehe

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Não li o primeiro da série, mas lembro-me que desde sempre fui apaixonada por essa capa!

    Se der, vou ler!

    Beijos!

    Bia | www.livroseatitudes.com.br

    ResponderExcluir
  14. Como não li o primeiro livro e não conheço a série, fiquei meio perdida na resenha, não sabendo o que são as pessoas. Tenho raiva quando uma questão pendente continua pendente no próximo e só será resolvido um ou uns livros à frente (como a série Os Imortais, que deixou alguns problemas serem resolvidos só no livro 6!). Então, gostei dessa parte onde você cita que o problema é resolvido, dando espaço a outros. Acho que é assim que tem que ser para o leitor se sentir motivado a continuar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Ui, é tão bom assim? Sempre tive curiosidade de ler essa série :) Darei uma chance! Adorei a resenha!!

    Beijos, World of Carol Espilotro
    http://carolespilotro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Julia!
    Não li a resenha por conta dos spoilers =/ Mesmo quando se evita, é meio que inevitável com sequências de séries, mas apenas por curiosidade li o último parágrafo, pois geralmente não contém spoilers e fico feliz em saber que ele conseguiu ser melhor que o seu antecessor. Gosto quando uma série vai melhorando a medida que avança, é mais um incentivo para seguir em frente com a leitura! =)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  17. Oi Julia!Ainda não terminei de ler "Noite Eterna" fiquei surpresa foi quando eu soube o que Bianca era de verdade, mas ainda tenho que terminar a leitura.

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Eu sei que esse é o segundo livro de uma série e que tem alguns spoilers, e sei que eu não devia ter lido, mas eu li mesmo assim HAUDHSAUDHS gostei da resenha e do livro, vou ler a resenha do primeiro porque fiquei muito curiosa kkk adorei!

    Agente já postou lá, quer ler? http://falleninme.blogspot.com/ desde já obrigada!
    - Mica

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia a série viu, mas achei bem interessante, mais uma pra lista de desejadas :/ rs

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Hey Ju
    Não conhecia esse livro da série.
    Vejo comentários diferentes sobre ela, mas espero ler e tirar minhas conclusões.

    Como a Jacqueline comentou.. uma promo nos sites cairia bem para adquiri-los haha

    beijos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  21. Olá Juh!
    Não conhecia a série, essa é a primeira resenha que leio sobre e acho que deve ser boa mesmo.
    Estou te seguindo!
    Bjos

    ResponderExcluir
  22. Eu amei o primeiro livro. Só que não li esse ainda. Balthazar realmente é um ótimo personagem, dá pra suspirar mesmo, mas eu também gosto do Lucas, mas no primeiro livro ele irritava um pouco. Parece que a tensão entre o triangulo vai melhorar, pq ela quase não ocorre no primeiro. Quero ler..mas nem dá por agora rs.

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  23. Eu me apaixonei por essa serie de cara, mas o terceiro livro ficou meio assim e o último foi terrivel! mas vale a pena ler pelo Balthazar, mau posso esperar pelo livro só dele q a autora vai lançar! meu preferido tmb!

    bjs
    TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.