Especial #2: Os (quase) Namorados da Ficção


Dia dos namorados, o amor está no ar! Quem tem um parceiro neste dia normalmente fica até mais feliz por esse simples fato, não é mesmo?  Pois é, mas há alguns que não têm essa mesma sorte, e acabam passando a data sem um companheiro amoroso por perto. (Eu sempre acabo pensando no não convencional, viu?)

E para homenagear essas pessoas que estão sozinhas no dia de hoje é que eu resolvi fazer esse Especial, tentando listar alguns dos nossos personagens da literatura que acabaram se tornando os não namorados. O rejeitado do triângulo amoroso, aquele que não ficou com quem queria por um empecilho, seja lá qual for o motivo, já que eles cumpriam todos os quesitos, mas... bom, vocês sabem.

Pode ter alguns spoilers, então, cuidado, ok?



Jacob - Saga Crepúsculo

Não é segredo para ninguém que a paixão de Bella por Edward foi instantânea. E quem acabou sendo prejudicado nisso foi Jacob, apaixonado pela garota, mas que era visto apenas como um ombro amigo, que serviu para tirá-la da fossa. Nem o amor do casal protagonista impediu que Jacob continuasse sempre ao lado de sua amada, até os últimos instantes...




Mikael Blomkvitz - Trilogia Millenium

Apesar da "amizade colorida" que teve com Lisbeth Salander nos livros da Trilogia Millenium, Mikael passou bem longe de ser um namorado, já que se tratava apenas de sexo (simples assim). Não namorados, inclusive, foi algo bem comum nessa série de livros, já que Mikael também tinha um caso com Erika Berger e Lisbeth com Miriam Wu e sabe-se lá quais outros.






Jesse - Série A Mediadora

Jesse é perfeito, é fofo, é o gatinho que toda garota queria ter ao seu lado. Galanteador, um perfeito cavalheiro, e com um sotaque espanhol que poucas resistiriam. Então, por que não namorá-lo? Simples: Ele é um fantasma.




Rudy - A menina que roubava livros

Desde que Liesel foi morar na casa de Rosa Hubermann, Rudy se tornou seu maior companheiro de encrencas, aventuras e brincadeiras. O ruivinho encanta os leitores com seu jeitinho moleque, e os beijos que pedia a Liesel nunca eram levados à sério pela garota. Essa amizade tão linda que nasceu na infãncia tinha tudo para se tornar uma história de amor incrível. Mas a própria história acabou por separá-los.


Adrian - Série Academia de Vampiros

Adrian nunca escondeu seu interesse na dampirinha protagonista da história da série Academia de Vampiros, Rose, apesar de nunca ser levado à sério, já que estava, na maior parte do tempo, bêbado. Outro ponto que o impedia de tomar seu espaço no coração da garota era que ela já era completamente apaixonada por Dimitri, seu professor. Com a convivência, Adrian vai conquistando seu espaço junto a Rose, mas... ele não estaria nesta coluna se não fosse de outro modo.


Emma  - Um Dia

Como mostrado nos capítulos do livro, que narram os acontecimentos de ano em ano, Emma era totalmente apaixonada por Dexter muito antes de entrar de verdade em sua vida. Só que o destino pregou tantas peças nela que já tinha se habituado a viver na condição de apenas amiga. Mas quando se fala do destino, nada é o que se espera, e ele ainda prega mais peças, mudando tudo de novo. A história, nesse caso, foi diferente, mas eles ficam tanto tempo sendo não namorados que podem entrar nessa lista.

Claro que existem vários outros personagens na mesma situação, mas são tantos triângulos amorosos que é impossível citar todos, afinal, sempre vai sobrar um nessa confusão.
Peraí! Eu disse sempre? Não mesmo!



Esperta é a Zoey, que já teve quatro namorados durante a série House of Night - e não, ela não é só namoradeira. Foram pelo menos três ao mesmo tempo.









Uns com tanto, outros com tão pouco. Mas afinal, são as peripécias do amor.
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

14 comentários:

  1. Se Jesse fosse "vivo" eu pegava ele é muito fofo e lindo. Também consigo essa proesa de me apaixonar por personagens fictícios.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Jacob é realmente o fica sozinho. Eu acho uma maldade.

    Adorei sua lista.

    Beijos,

    Carissa
    Arte Around the World

    ResponderExcluir
  3. HAUSHU Essa Zoey é esperta mesmo não?! Tadinha da Emma, passou tantos anos vendo o Dexter com várias outras mulheres e eles só ficaram um tempo curto juntos :X E que bom que Jacob foi o rejeitado, sempre torci pra Bella e Edward, ele sempre foi perfeito pra ela *_*

    Amei a ideia do post, bem diferente <3
    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  4. Oi Julia!
    Apesar de não ter lido tudo porque ainda não li todos os livros, eu adorei seu post! Achei bem criativo ^^
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Uau! Admiro muito a sua criatividade para esse post, porque eu não teria pensando em algo assim e achei super interessante. Nunca tinha pensado por este ponto.

    AMEI. Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  6. Eu ri demais da sua proposta no início do post Ju! Os rejeitados... ai, eu to nesses!
    Tadinho do Jacob, awn. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. Faltou o Damon! haha
    Ele com certeza é o meu queridinho dos protagonistas rejeitados...
    Jacob acaba encontrando seu final feliz apesar de tudo e Jesse também!
    Dos que você listou Jesse é meu favorito, ele é um lindo e fofo *-*
    Beijinhos
    Michelle, Minha Bagunça

    ResponderExcluir
  8. Oi Julia!
    Realmente, o Jesse de A Mediadora é um fofo né? Ele me arrancou uns belos suspiros e eu adorei a série!
    Tive tanta pena do Rudy em A Menina que Roubava Livros. Chorei tanto!
    Muito legal o posto, Julia!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Das que eu conheço, a estoria do Rudy e da Emma são as mais tristes
    Mas não a Jabob...

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. geeente! adorei esse post, foi o mais criativo que vi até agora sobre o tema do dia dos namorados! haha O Rudy tadinho... Eu amei esse personagem <3

    ResponderExcluir
  11. Oiii!
    Vish, tive que pular uns pra não epgar spoiler do que quero ler ainda, mas caramba, ahoseihaseoihase eu nunca tinha parado pra pensar nesse pessoal triste que ficou sozinho? É meio deprê né? rs Lembrei agora do Rudy e fiquei triste :( Awn, aquilo acabou comigo >< rs. Quero muito ler vários de lá, mas principalmente Um Dia que falam que surpreende MUITO! Rs.

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ah, muito boa a sua ideia, adorei de verdade 'Haha. Confesso que não conhecia a maioria dos casais, mas mesmo assim li as descrições. Parabéns pela criatividade :D

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  13. Juju,

    meus quases namorados com certeza são Dimitri de Academia de Vampiros, Damon do seriado CLARO e Rhage de Amante Eterno. Eles são pra mim os principais, os eternos, os lindos, os que combinam comigo! Enquanto eu nao encontro um namorado tão fofo como nenhum desses três, vou me satisfazendo apenas em lê - los!


    Beijokas! :*

    Raphaela
    Equalize da Leitura {http://equalizedaleitura.blogspot.com.br/}
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  14. Hey
    Adorei a lista
    HAHAHA pegava o Mikael se fosse o Daniel Craig -q
    Apesar de curtir suecos, o ator da versão não chama muito, minha atenção.

    beijos e uma ótima sexta
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.