Novidades #24

Semana cheia de novidades nos bastidores do Conjunto da Obra (hmm, que chique que está isso!). E vou tentar colocar vocês em dia com tudo, vamos lá!

1ª) O blog Conjunto da Obra agora é parceiro da autora Janice Diniz. Vamos conhecer um pouquinho mais da autora?



Janice Diniz nasceu em Porto Alegre. Estudou Filosofia e Letras. Em 2008, o conto "Não encontrei linha de costura nas Lojas Americanas" venceu concurso Exercícios Urbanos, Portal Literal. Ligações da Rua é o seu primeiro livro, publicado em 2009. Colaborou com textos curtos para as revistas Paralelo 30, Storm Magazine (Europa), Germina e Novas Visões de São Paulo. Passou a adolescência em Santa Luzia (MG) e Osasco (SP). Teve filho em Manaus (AM) e viveu em Sorriso (MT). Por enquanto, mora em Porto Alegre com seus dois filhos, Matheus e Karla.


Além de participar do Book Tour de Terra Ardente que a própria autora está organizando, estou tentando conseguir um livro para sorteio em parceria com mais alguns blogs. Então, torçam para que dê tudo certo, e que alguém possa levar para casa um exemplar em breve.
Quer conhecer mais sobre a obra?

Karen tem má fama na cidade. Envolvida com corridas de cavalo, dívidas que podem levá-la à falência e uma vida afetiva que segue a regra dos três encontros e nunca mais, ela não pode fracassar. No seu encalço, dois fazendeiros ambicionando tomarem-lhe a propriedade. Com a vida em risco e sozinha num lugar hostil, ela tenta sobreviver e cuidar da avó e do filho. Se for preciso, seduzirá o delegado de polícia de Matarana para protegê-la – um caubói da lei que se comporta como um xerife durão do velho-oeste americano. Mas Karen não é a única mulher em apuros. A jornalista Nova Monteiro investiga um latifundiário suspeito de aliciar trabalhadores. Abandonou o sudeste para ficar ao lado do homem que ama desde a infância. Um amor que tem tudo para não se concretizar. O que Nova não sabe, porém, é que, segundo boatos, a chuva de cinzas na estação do estio não é somente das queimadas, mas também dos corpos dos forasteiros que se metem com os poderosos da região. Assim, ela faz duas descobertas: que luta pela causa errada e que o amor verdadeiro é um sentimento bruto que pode nascer do medo. Matarana, a cidade das aparências, onde nem sempre o mocinho é bom e o vilão, mau. Um faroeste moderno com mulheres fortes, homens destemidos, pistoleiros, matadores de aluguel e paixões devastadoras. A humanidade posta à prova em situações-limite.


2ª) A autora Paula Ottoni, que também organizou um Book Tour do qual o Conjunto da Obra participa, conforme contei aqui, acabou de colocar no ar seu site oficial. Lá vocês encontrarão mais sobre a autora, seus contos, poemas e os livros que escreveu e ainda serão publicados. É só acessar: http://www.paulaottoni.com/


3ª) A autora Valentine Cirano, parceira aqui do blog, informou que agora conta com o apoio de uma Acessora de Imprensa, o que significa que mais novidades devem vir por aí. Algumas novidades que podem ser adiantadas é que a autora estará presente na Bienal do Livro de São Paulo em agosto e também lançará, no mesmo mês, um livro infantil e outro infanto-juvenil pela editora Giostri.


4ª) A Aped, junto com Roxane Norris, está realizando mais um concurso literário. Mediante o sucesso que foi o primeiro concurso literário e os pedidos para que fossem realizados outros, deu-se início a mais um concurso literário. Mas, dessa vez, com um tema mais picante: Contos Policiais. O que não vai faltar é inspiração. Cada um dos escritores tem, dentro de si, um pouco de Sherlock Homes, Agente 88, Law & Order, 007, Agatha Christie, Fernando Banassi, Marçal Aquino, Marcílio Moraes, João Emanuel Carneiro. Seja lá com muito sangue, suspense, humor, ou até mesmo uma vivência pessoal, os participantes terão um conto para escrever. Os escritores que desejarem participar terão do dia 02 de junho até o dia 31 de julho para enviar o seu conto. Serão escolhidos 30 contos para fazerem parte da coletânea Contos Policiais.  O livro será lançado em setembro, no Rio de Janeiro.Saiba mais sobre o regulamento no blog da Aped http://apededitora.blogspot.com.br/




Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

6 comentários:

  1. Oii!!
    Parabéns pela parceria com a autora Janice Diniz, confesso que sou muito curiosa para ler o livro dela ^^
    Beijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  2. bem legal as novidades, vou me inscrever nos bookstours, vai que da certo xD

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante das novidades ^^ Se eu não tivesse tão atolada de leitura me inscreveria no booktour ^^'

    Beijos
    @EntreLeP / @PollyanaCampos
    http://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei as novidades, muita coisa bacana eim
    E amei a ideia do booktour

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Ah conheço o livro Terra ardente, estou com muita vontade de ler esse livro, li algumas resenhas ótimas.
    Torcendo aqui pra rolar a promo ^^
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Julia,

    Adorei escolher seu blog para participar do book tour e, é claro, que ele participará também da promo em "conjunto" do livro!

    Beijão!

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.