Conjunto de Séries #2: Once Upon a Time


Imagine uma cidade onde vivem todos os seus personagens favoritos - e também os odiados - dos contos de fadas. Imagine que, no entanto, eles estão presos em uma maldição que não permite que o tempo passe e, pior, que eles não tenham lembranças de quem realmente são.

A série gira em torno da história da Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) e do Príncipe Encantado (Josh Dallas), que foram separados pela maldição lançada pela Rainha Má (Lana Parrilla), com o objetivo de impedir que todos os contos de fadas tivessem seus finais felizes. A única pessoa que poderá salvá-los desse destino, no entanto, é a filha do casal, Emma (Jennifer Morrison), que é enviada a este mundo através de um guarda-roupa mágico criado por Gepeto (Tony Amendola), permitindo, assim, que Emma fiquei imune aos efeitos da mágica lançada pela Rainha.

Já nos tempos atuais, Emma vive uma vida solitária em Boston, até que um garoto de 10 anos, que se apresenta como Henry, diz ser seu filho. Enquanto o leva para casa, em Storybrooke, Henry mostra um livro e diz que o mesmo conta a história de Emma. Apesar de não acreditar e não querer, a princípio, um relacionamento com Henry, ela decide ficar na cidade, o que desencadeia uma série de mudanças que podem resultar no fim da maldição.


Once Upon a Time foi uma série que despertou meu interesse desde que foi lançada, mas como outras, fui deixando para depois por falta de tempo. Assim que surgiu a oportunidade, foi uma das primeiras que assisti e valeu muito a pena.

Para os que gostam de contos de fadas, a série é uma daquelas que fisgam nos primeiros episódios. É viciante, e só se consegue parar de assistir quando já não há mais para assistir. Não são poucos personagens - não citei nem metade deles (já repararam quantos contos de fada existem?) -, mas cada um é bem desenvolvido e tem uma história bem amarrada na trama. Um dos pontos fortes, inclusive, é que em todos os episódios as passagens do presente se mesclam com o passado no mundo mágico, mostrando o desenrolar dos acontecimentos junto às suas consequências.

Cheia de aventuras (e homens charmosos), tem um enredo que prende e que vale assistir. A série é exibida no Brasil pelo canal Sony, e está com a segunda temporada prestes a começar nos EUA. Cabe destacar que, em minha opinião, a melhor caracterização do personagem fica por conta de Lana Parrilla, a Rainha Má. Fiquei fascinada com as expressões da atriz em diversas fases de seu personagem, adorei! ;)



Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

21 comentários:

  1. Once Upon a Time não é meu seriado preferido (na verdade, acho um tanto chatinho, rs), mas não nego que é criativo! Só acho que essa primeira temporada enrolou MUUUITO!!! Podiam ter reduzido ao menos uns 12 episódios! =/

    Um beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, não acredito que eu não conhecia esse seriado, sou literalmente a louca dos contos de fadas 'Haha. Fiquei muito curiosa, envolve praticamente tudo o que mais gosto, preciso assistir urgentemente. Adorei a dica:))

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu não conhecia e como adoro contos de fadas estoupirando aqui.

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A Rainha Má rouba a cena. OUAT é muito bom, adoro o novo jeito de recontar as histórias. O erro da série é a Emma que é muito burra e irritante, heroínas tinham que ser o oposto dela. Pelo menos tem vários personagens que amo, então ela não estraga a série pra mim.
    Rumple, Ruby, Charming, Chapeleiro(adoro eles)... Estou muito curiosa com o que acontecerá na segunda temporada.

    ResponderExcluir
  5. Achei essa série do babado! rs.
    Já fiquei super afim de ver, pena que não tenho TV a cabo. ;(
    Resenha escolhida pelos leitores - Belle.
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Once upon a time <3 Amo essa série! Estou só no episódio cinco, mas adorei tudo que vi até agora...

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Sou apaixonada por essa série. Achei incrível a capacidade dos escritores de interligar os contos de fadas,e manter uma ligação entre os personagens. Mal posso espera pelo inicio da segunda temporada em setembro.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  8. Ai Ju, essa série ainda tá na minha lista de espera. Muita gente já me falou: VÊ LOGO, mas ainda não consegui arrumar tempo nem vontade. :/

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Adorei! Não conhecia a série, mas achei muito legal, sério parece ótimo! E olha que é difícil uma série me conquistar, rsrs

    Bjs
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  10. Simplesmente AMO OUAT! Pra mim a perfeita!
    Adoro tudo no série, o jeito que é mesclado o passado e o presente é o melhor!
    Os personagens são muito bons, amo o Henry (ele não é a criança mais fofa ever?) Meus favoritos são A Regina, o Chapeleiro, e claro Rumplestiltskin q é meu personagem favorito! Robert Carlyle é um ator incrível! Mal posso esperar pela segunda temporada!

    Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
    http://falleninme.blogspot.com/ Desde já obrigada!

    -PatyScarcella

    ResponderExcluir
  11. Boa noite Julia,

    Não assito tv por isso não posso fazer um comentário justo, mas parece interessante...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Aiii adoro essa série! È a única que acompanho e não perco um capítulo...ansiosa para a segunda temporadas!
    Beijocas!
    By Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  13. Oi Julia!
    Eu comecei a assistir e fui até o 8° capítulo, mas desisti, a proposta é boa mas achei fraquinho, gosto mais de séries com muita adrenalina, jogos de poder e por ai vai...
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Euu amo Once upon a time Ju *-*
    Tem selinho para você lá no blog :***

    ResponderExcluir
  15. oi querida,
    ainda não assisti esta série mas quero muito, parece bem divertida e cheia de personagens da infancia :D hehe
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Caramba! Eu gosto tanto dessa série. Não vejo a hora que ela volte, estou super ansiosa pelo depois, porque o final do ultimo episódio da primeira temporada foi de deixar qualquer um de boca aberta.

    Beijos e adorei a dica :) Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  17. A Rainha Má realmente merece destaque!
    Ainda não consegui terminar de ver a série, mas eu amei tudo que vi! Vicia demais e é incrível como amarram o passado ao presente né? E bota homem charmoso nisso!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  18. Não sou muito fã de seriados, não tenho muita paciência para assisti-los e poucos chegam a realmente chamar minha atenção. Mas tenho vontade de assistir a Once Upon a Time: além de parecer ter uma trama super interessante, a série está cheia de elogios pela blogosfera. Vou assistir, se tiver oportunidade. :)
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  19. Esse foi o primeiro seriado que eu comecei a assitir. Nunca fui de assistir televisão e no meu quarto só tem os canais abertos. Quando achei um site para baixar os episódios de OUAT (depois de ouuvir uma amiga falando muito bem sobre a série!) baixei e assisti... Me viciei! :D
    Parei em algum episódio (não me lembro qual na verdade), devido à correria da escola, mas espero voltar a assistir porque é realmente muito bom!
    Amo todos os personagens e não sei qual o melhor... Talvez a Rainha Má. Sempre gosto das malvadas, hahahahaha

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  20. Oi Julia!
    Eu gosto muito desse seriado,sempre que posso o acompanho, acho a história incrível,muito criativa e uma nova forma de contar os antigos contos de fada.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.