Não posso me apaixonar - Bella Andre


Sinopse: Gabe Sullivan é um bombeiro de São Francisco que arrisca sua vida todos os dias. E sabe, por experiência própria, que não deve se envolver com as vítimas de incêndios.
Megan Harris admite que deve tudo ao heroico bombeiro que entrou no prédio em chamas para salvar sua filha de sete anos. Ela lhe deve tudo, exceto seu coração, pois, após perder o marido, cinco anos antes, jurara nunca mais sofrer por amor e pela perda.
Contudo, quando Gabe e Megan se reencontram e as chamas incontroláveis do desejo se acendem, como ele poderia ignorar a coragem, a determinação e a beleza dela? E como ela poderia negar não apenas o forte vínculo de Gabe com sua filha, mas também a maneira como seus beijos carinhosamente sensuais a induziam a colocar em risco tudo o que manteve por tanto tempo?
A atração entre Gabe e Megan é irresistível, e se ambos não forem cuidadosos, correm o risco de se apaixonar. (Skoob)
ANDRE, Bella. Não posso me apaixonar. Os Sullivans #3. Novo Conceito, 2013. 312 p.


Depois de perder o marido em um acidente, Megan jurou que cuidaria da filha de sete anos, Summer, e impediria que elas corressem o risco de sofrer novamente. Para isso, ela não se envolveria com ninguém que precisasse se arriscar diariamente, como uma forma de se proteger de novas perdas. Mas um incêndio em seu apartamento e a coragem do bombeiro que salvou sua vida - Gabe Sullivan - a fariam perceber que nem sempre se tem controle sobre sua própria vida e, ainda menos, sobre o que o coração quer.

Então, Gabe alcançou-lhe a mão. E, embora ambos estivessem usando luvas grossas, ela jurou sentir o calor dele através das camadas de tecido e do forro térmico.
- Há uma diferença entre se arriscar com esperteza e fazer besteira. Você a criou para ser esperta, Megan. - Ela não conseguiu fazer outra coisa a não ser se perder nos olhos dele, enquanto Gabe continuava: - E nem todo risco é ruim.
[...] Ela sabia que ele estava falando de Summer, sobre os medos dela como mãe... mas e se não fosse só isso que ele estivesse querendo dizer?
E se estivesse dizendo que havia mudado de ideia? E se estivesse dizendo a ela que queria se arriscar? Com ela. E que gostaria que ela também se arriscasse? Com ele. (p. 117)

Não quero parecer repetitiva, mas sei que serei um pouco nesta resenha. Não posso me apaixonar, de Bella Andre, é o terceiro livro dos irmãos Sullivan e o livro de Gabe foi, até agora, o que mais gostei. Não por conter uma história revolucionária que me encantou completamente - os livros de Andre não são assim. A leitura, como sempre, está voltada para o romance e as cenas quentes, sem muito mais, mas teve um toque de sutileza que não estava presente nos anteriores. E a narrativa da autora impulsiona a concluir rapidamente a leitura, o que ajuda mesmo aqueles que não gostam tanto da história.

A diferença deste volume está, principalmente, na evolução mais gradual do sentimento dos personagens. Claro que a atração entre eles é instantânea, mas há uma resistência maior, e é a luta contra os sentimentos que os levam a se envolver. Além disso, Megan tem uma filha, e isso tira o enfoque de toda aquela atração simplesmente física, dando um pouco mais de profundidade à história. Cabe ressaltar que essa profundidade é pouca, o livro continua não sendo daqueles que nos permitem grandes reflexões. Ainda, Megan também dá a impressão de ser diferente das protagonistas femininas das outras obras: ela não precisa de Gabe, ele apenas faz bem a ela.

Gabe também tem um quê de diferente. Mesmo que os dois tenham traumas, isso não o faz ter todo aquele mimimi na hora da "ação", eles se jogam. Gabe quer ajudar Megan, mas não toma "posse" dela.

Por falar em posse, isso é uma coisa que tem me incomodado: o ciúme quease irracional dos Sullivans. Pode até parecer "bonitinho", mas eu acho meio doentil, principalmente porque não acontece com um ou com outro: todos os três até agora se mostraram assim e, se fosse real, imagino que não seria tão fácil manter uma relação sadia com suas parceiras.

Fora isso, é uma leitura rápida e que entretém, mas, como sempre, superficial, da qual não se pode esperar muito. O próximo livro contará a história de Sophie e, considerando as pontas que Andre deixou escapar neste livro, pode ser que o rumo seja outro, e estou curiosa para ler.




Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

26 comentários:

  1. Eu simplesmente estou SUPER ansiosa para começar a ser esta "série". Este foi o primeiro livro que vi, até saber que tinha mais 2 antes dele.
    Quero tanto ler <3

    Beijos
    Luizando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, vi que você já está participando da promoção do livro ;) Boa sorte, viu?

      Excluir
  2. Eu tenho o terceito dessa espécie de série, mas vou começar por ele e depois leio os dois primeiros. rs
    Adorei sua resenha, fez eu me alertar para algumas coisas. Ah, com absoluta certeza ciúme nunca é bom, e eu (minha opinião) nem cogitaria ele sendo bonitinho. rsrs

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lu, os personagens são ciumentos demais. Mas a história é boazinha, vale ler.

      Excluir
  3. Gostei da sua resenha sobre esse livro, já havia lido outra resenha sobre ele em outro blog.
    Parece ser um bom livro. hm*

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Comprei esse livro, mas ainda não li. :P
    Adoro essa série e eu gosto do ciúme não tanto comedido dos Sullivans rs. Acho que me acostumei com a possessividade e o ciúme doentio dos livros da Lynne Graham e Nora Roberts.
    Adorei a resenha e qndo tiver um tempinho quero ler.
    Fiquei bem curiosa com a continuação da série, já querendo saber quando será a data.
    Encontro AR Fortaleza #02.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lauri, esse ciúme doido é comum em livros do estilo, mas eu gostaria de algo mais saudável, sabe? rsrs

      Beijos

      Excluir
  5. Os dois livros dessa série que eu tenho nem foram solicitados eles simplesmente vieram. :/ Li o primeiro e essa superficialidade me irritou e fiquei sem empolgação para ler o resto (que parecem seguir o mesmo ritmo)
    Beijos,K
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Karine, se não gostou do primeiro, o ideal é passar longe mesmo - as continuações seguem o mesmo estilo.

      Excluir
  6. Oi flor!
    Comecei a ler o 1° mas ainda não consegui terminar, achei a estória bem parada sem grandes emoções, pelo visto esse segue a mesma linha espero que melhore.
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, acho que todos os livros da série vão continuar no mesmo ritmo... Se não gostou do primeiro, acho que nem vale continuar.

      Excluir
  7. Oi Ju!
    Eu não sei qual gostei mais, se foi esse ou Por Um Momento Apenas. É que acabei achando esse tão mais do mesmo que não senti tantas diferenças dos demais, apesar de concordar que a Summer dá um toque todo diferente na trama.
    Como você, fiquei curiosíssima pelo livro da Sophie porque parece que finalmente o estilo da história vai mudar.
    E fato, o ciúmes deles não é saudável!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, não sei como a autora consegue fazer sempre tudo meio igual. Uma pena, as histórias poderiam tomar rumos agradáveis.

      Excluir
  8. Oii Ju! Ainda não li nenhum dos livros dos Irmãos Sullivan, mas tenho tido curiosidade... Esse, por você ter falado da profundidade um pouco maior, me deixou mais afim do que estava antes... Talvez comece por ele, hahaha. Será que tem problema? xD
    Adorei a resenha! =))

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda, não tem problema nenhum você ler fora da ordem, são histórias independentes. Pode acontecer de saber um ou outro detalhe dos livros anteriores, mas eles são tão clichês que você nem precisa se preocupar com spoiler.

      Excluir
  9. Oie Ju!

    Ah!! Fico feliz em saber que esse livro é um pouco mais sutil do que os anteriores. O que mais me incomodou em Por um Momento Apenas foi essa falta de sutileza e a história só acontecer quando os dois estava no quarto. Mas pelo visto aqui tem mais "conteúdo".

    Vou ver se consigo encaixar ele na minha fila. Mas ela está tão gigante que acho que vai demorar um pouco ainda.

    Feliz Páscoa para você e sua familia!
    bjus;***
    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane, tem um pouco mais sim, mas também não dá para esperar uma mudança total ;~

      Excluir
  10. Oi Jú, tô lendo esse livro agora. Peguei ele porque queria uma leitura menos séria, leve e sem pretensão. Não gostei muito dos primeiros dois livros da série, espero mudar de opinião nesse.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste mais desse, mas o estilo não muda muito.

      Excluir
  11. Oi Julia.
    Ainda não li esse livro mas ele será um dos próximos que irei ler, espero gostar pois o livro anterior não me agradou tanto devido a falta de conteúdo. No entanto como este parece ser um pouco melhor, vou arriscar para ver o que acho.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oie!

    Eu desanimei com os os livros desta autora, só li os dois primeiros.
    Apesar que pela sua resenha este parece melhor.

    Bjinhs*

    ResponderExcluir
  13. Olá Julia,

    Estou com esse livro aqui para ler porque não tem jeito, mais acho fraco e sem conteúdo...parabéns pela resenha...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fraco mesmo marco, acho que não serve para uma leitura mais profunda.

      Excluir
  14. Oi Julia, tudo bem flor?
    Acho que já disse na resenha do outro, mas estou correndo de livros de gênero,mesmo as vezes eles me causando curiosidade. Tenho dado prioridade a outras leitura, mas confesso que não descarto a possibilidade de lê-lo depois.
    Ps: Também acho estranho o fato de alguns protagonista de livros do gênero serem um tanto processivos. Isso não é algo bonito, mas sim doentio. Os autores poderiam modificar esse traço da personalidade, pelo menos pra expor de uma forma saudável, pois me da medo ver algumas pessoas desejando ter relacionamentos do gênero.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  15. Acho incrível como os defeitos dos livros quando vão pra vida real não são tão bonitos! Como exemplo temos o Sr. Grey todo poderoso, possessivo e blá blá blá. XD
    Eu adoro um bom romance, não curto muito drama nesses enredos então não sei se irei reclamar tanto das paixões instantâneas que tanto aparecem nos livros do tipo.
    E eu espero ler os 3 livros e o 4 ser lançado logo após, porque tô com muita vontade de saber o que a Sophie vai fazer com o cara que fica sacaneando os sentimentos dela. kkkk

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Dessa série eu li apenas Um olhar de amor. Concordo com vc que a história não tem nenhuma profundidade, e nem faz o leitor pensar muito. Mas mesmo assim é uma história gostosa de ler, é bom para entreter e passar o tempo.
    Estou curiosa pra ler os demais livros da série!
    Bejos ;)

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.