Por um Momento Apenas - Bella Andre

Sinopse: Durante 36 anos, Marcus Sullivan fora o irmão mais velho, ajudando a cuidar de seus sete irmãos após a morte do pai, quando ainda eram crianças. No entanto, quando o futuro perfeito que ele planejara para si próprio transformou-se em nada além de uma mentira, Marcus precisa de uma noite de loucura para se esquecer de tudo.
Nicole Harding é conhecida no mundo todo por apenas um nome — Nico —, graças à sua música pop contagiante. No entanto, o que ninguém sabe sobre essa cantora de 25 anos é que sua imagem de símbolo sexual é totalmente falsa. Depois de ter sido terrivelmente traída por um homem que amava a fama mais do que a ela, jurou nunca mais deixar ninguém se aproximar a ponto de descobrir quem ela realmente é... ou de magoá-la novamente.
Principalmente aquele homem maravilhoso que Nicole conhecera em uma boate, ainda que o desejo — e as promessas transgressoras — em seus olhos negros a fizessem querer revelar todos os seus segredos.
Uma noite é tudo o que Nicole e Marcus concordam em compartilhar um com o outro. Contudo, nada acontece como planejado quando, em vez de uma simples relação carnal, descobrem-se ligados de uma forma pela qual nenhum dos dois esperava. E, embora tentassem lutar contra isso, os sentimentos incontidos — e a atração profunda — os aproximava cada vez mais.
Bella Andre nos presenteia com o segundo volume desta série sensual e romântica, em que o amor pode tornar um simples encontro algo quente para sempre... (Skoob)
ANDRE, Bella. Por um momento apenas. Os Sullivans #2. Novo Conceito, 2012. 272 p.


Ao descobrir a traição de sua noiva, Jill, Marcus, o primeiro dos irmãos Sullivan, decidiu que não queria mais, ao menos por enquanto, se entregar a um relacionamento. Por isso, foi à boate aquela noite para encontrar alguém com quem pudesse dividir uma noite de sexo e prazer sem compromisso. Só não esperava sair de lá acompanhado de Nicole Harding.

Ainda que Marcus não soubesse, Nick, como era mais conhecida, tinha uma carreira promissora na música e era reconhecida como estrela pop. Sua imagem perante o público, porém, não condizia exatamente com o que ela era, em conseqüência, principalmente, de uma traição de seu ex-namorado. E Nick se dirigiu à boate com as mesmas intenções que Marcus, mas talvez seus planos fossem frustrados.

A atração entre os dois é quase incontrolável e aquilo que deveria durar apenas uma noite pode ir além do que eles planejavam.

“Os lábios dele finalmente mostraram um pequeno sorriso. Esteve tão sério até aquele instante que ela ficou mais do que surpresa ao ver os cantos da boca de Marcus se moverem para cima. Diante do sorriso dele, aquele frio na barriga que sentiu ao vê-lo pela primeira vez na boate, uma visão tão poderosa e forte, começou a se espalhar por todos os cantos.
Claro que ainda queria beijá-lo, mas, de repente, também queria vê-lo sorrir. Queria ver seus olhos marrom-chocolate olharem para ela com um sorriso e saber que ela era responsável por isso.” (p. 46)

Por um Momento Apenas, segundo volume da série Os Sullivans, de Bella Andre foi uma leitura muito mais agradável que Um Olhar de Amor. Ainda que a história, assim como no livro anterior, seja um tanto superficial e realmente não seja uma leitura que possa mudar a vida de alguém, o desenvolvimento do romance foi mais envolvente e quase crível.
A narrativa de Andre mais uma vez contribuiu para a leitura, já que a forma como escreve permite que se deslize pelas páginas sem ao menos perceber. O uso de vocábulos diferentes e um pouco mais vulgares, contudo, pode atrapalhar aqueles que preferem algo mais delicado – eu não tive problemas com isso, já li coisas mais chulas e não desgostei. Outro ponto é que algumas expressões usadas eram bastante cafonas; detalhe que se dispersa logo para os que se distraem com os acontecimentos.

O casal principal segue a mesma linha do primeiro livro; um homem decidido e uma mulher um tanto insegura nas questões sentimentais/sexuais. A situação, porém, é diferente agora. Outro contexto, outra história. Outras dúvidas e sentimentos que são mais bem explorados, o que permite, conseqüentemente, maior envolvimento com a história. As cenas de sexo, ainda que abundantes durante toda a história, agora estavam inseridas em um contexto e adicionavam algum conteúdo ao enredo principal.

A regra do livro anterior se repete a este: é um livro que serve para entreter, mas sem grandes expectativas. É leve e fofo, que para os mais sensíveis, como eu, pode arrancar um ou outro leve suspiro.

Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

22 comentários:

  1. Oi Ju!
    Faço das suas palavras as minhas, sem ter o que acrescentar de diferente ou tendo algo para discordar!
    Cada linha que eu lia eu pensava "também acho" hehe!
    O vocabulário também não me incomodou, inclusive eu acho que ele foi bem inserido no contexto, como se numa tentativa de haver um distanciamento emocional, pra ressaltar o lado físico da relação deles.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Poxa, vou te falar que só li alguns trechos.
    Quero muito ler esta trilogia. Quero muito! E não quero saber o que acontece neste segundo, rs

    Beijos
    luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu não sinto vontade nenhuma de começar a ler Os Sullivans! Pelas capas já sei que esses livros não são mesmo pra mim!
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  4. Tô lendo tanta, mas tanta resenha dos livros dessa série que penso em me render haha Sério! Mas apesar da premissa ser interessante, não é meu tipo (gênero, na verdade) de leitura.

    ResponderExcluir
  5. Então, tá rolando sorteio e um booktour do livro nacional Os segredos de Landara lá no blog, caso tenha interesse, corre para dar uma conferida :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju,
    Concordo plenamente com você. Também preferi esse, achei melhor desenvolvido. Os sentimentos dos personagens são mais destrinchados, tornando a trama mais crível.
    Eu estava achando que o 3º seria melhor, porém, ainda continuo preferindo o 2º volume, apesar do mocinho do 3º me agradar mais.
    São livros descompromissados mesmo, apenas para entretenimento mesmo. Nada que vá mudar a vida de ninguém, nem que seja leitura essencial hehe Só espero mais criatividade por parte da autora, todos os livros estão caindo no lugar-comum, estão muito parecidos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olha, estou enrolando para ler esse livro! A editora me enviou mesmo que eu não tenha solicitado então... Estou com ele paradinho aqui. O problema é que eu não me interesso muito pelo estilo e, depois de ler o primeiro, menos ainda pela a autora. :/
    Mas espero que assim que eu o pegue para ler tenha pelo menos a mesma o opinião que a sua de ser melhor que o outro.
    Beijos,K,
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  8. eu estou na metade do livro mas dei uma paradinha
    eu estou tentando retomar assim que terminar outro livro xp

    ResponderExcluir
  9. Oiie, eu li o livro e gostei muito. Achei interessante nessa onda hot, a valorização dos sentimentos e não só o ato de fazer sexo.
    Concordo que são livros descontraídos para apenas entretenimento.
    Beijos
    Raíssa Lis
    Flor de Lis - http://florderaissalis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. As partes dos livro mais HOT são bem intensas, rsrs.
    Tenho o terceiro e estou esperando chegar. rsrs

    Beijos *-*
    Clicando Livros

    ResponderExcluir
  11. Gostei do livro, achei ele bem melhor que o primeiro, pois tem algum conteúdo extra além do eroticismo, com toda estória do casal antes e depois de se conhecerem. Mas não deixa de ser um livro com o foco principal no carnal dos personagens, uma coisa que já sabia, mas o que me incomodou foi alguns termos bem chulos e baixos que foram usados, se tivessem colocado a palavra de acordo com o que se acha no dicionario, acho que ficaria bem menos ofensivo.

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Já sou apaixonada pelos irmãos Sulivans e simplesmente adoro a série.
    Ainda não tive a oportunidade de ler o 3º livro, mas em breve começo.
    Esse na minha opinião foi bem mais elaborado e me pareceu mais centrado nos personagens, simplesmente adorei a Nick com o Marcus.
    Resenha muito boa, parabéns!
    Nova Parceria - Andressa Andrião, autora de Memórias da Lua Cheia.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. oi querida,
    ainda não comecei a ler esta série, mas tenho muita vontade. Ótima resenha e as capas são lindas.
    boa semana
    ;*

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
  14. Dessa autora ainda só li "Um olhar de amor" que todos comentavam RRSR Gostei da resenha desse outro livro da autora.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Já tinha lido outras resenhas desse livro e nenhuma me fez ter vontade de ler, a não ser a sua.
    gosto de vocabulários mais comuns, mais cotidianos. Já leu Juliete Nunca mais, do gabito nunes? me lembrou.

    ResponderExcluir
  16. Oii!
    Gostei demais da sua resenha! Não é o tipo de livro que eu gosto, mas o fato da autora ter um boa escrita deve deixar a leitura bem mais suave!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi Ju!
    Já ouvi muitas pessoas dizerem o mesmo que você: o segundo livro é bem superior ao primeiro, por ser menos superficial. Não tenho expectativas muito altas em relação à essa série, mas pretendo lê-la mesmo assim.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha, eu não havia ouvido falar desse só do anterior a ele, parece ser uma leitura bem rápida né?!
    beijos

    ResponderExcluir
  19. OLá Julia,

    Acabei de postar um resenha desse livro e confesso que não faz meu estilo de leitura e não acrescenta nada...parabéns pela resenha...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Julia.
    Eu li esse livro e não gostei.Achei o primeiro bem melhor, tanto os personagens quanto a história deste não me cativou, mas mesmo assim pretendo ler o próximo volume da série.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Os comentários que eu li, mostraram que esse livro é o que salva a série. Meus dois primeiros exemplares estão a caminho... não estou muito empolgada, mas espero ao menos gostar um pouco.

    ResponderExcluir
  22. Oiiie, li o terceiro livro da série Os Sullivan da Bella e estou louca para ler o primeiro e o segundo !! Adorei a resenha !
    Beijos
    Raíssa Lis
    Flor de Lis - http://florderaissalis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.