Editora Catarinense está publicando autores do Sul do Brasil

Não é segredo que a literatura brasileira tem alcançado um crescimento considerável. Muito disso, se deve aos novos talentos literários que estão sendo colocados no mercado nacional.
Uma editora com sede no estado de SC tem se dedicado a isso: descobrir e publicar autores iniciantes, principalmente no Sul do Brasil.
Essa é a missão da Editora Dracaena que já está no mercado há quatro anos. A empresa buscou seguir um caminho diferente: criar uma editora onde autor e editor tivessem um contato mais próximo durante o processo de publicação de um livro.
Segundo o editor Léo Kades, o autor que sonha em publicar um livro e não conhece os passos para a criação de capa, revisão e outras etapas que envolvem a publicação de uma obra literária, acaba encontrando esse diferencial, uma assessoria editorial que torna o processo todo mais agradável.
“’Na maioria dos casos acabamos nos tornando amigos e assessorando a carreira de muitos autores, complementa o editor.”


SANTA CATARINA
Com Markus Eberhart, de Lages – SC, foi isso mesmo que aconteceu: Buscando ajuda para publicar seu primeiro livro cerca de três anos atrás, encontrou na empresa ajuda profissional e a supervisão profissional que necessitava para dar os primeiros passos no mercado editorial.
De lá pra cá, o autor já publicou cinco obras com o auxílio da editora e sua equipe. Seu mais novo lançamento é o livro Liderança Espiritual pelo selo Oxigênio da Editora Dracaena.
Markus Eberhart ainda declara: “A editora tem sido a grande parceira na concretização dos meus sonhos e projetos”.

PARANÁ
Com o empresário paranaense Edson Vanzella o caminho foi parecido. Logo após terminar o seu primeiro livro A Lenda do Lago Dourado, o autor foi em busca de uma editora que pudesse lhe auxiliar e aconselhar a respeito de uma possível publicação de seu livro. Depois de muito pesquisar, encontrou todo o suporte necessário na Dracaena.
“Conheci a Editora Dracaena através da internet, e logo me chamou a atenção a excepcional apresentação das capas dos livros, muito atrativa, capas inteligentes e de grande apelo”, enfatiza Vanzella.



RIO GRANDE DO SUL
Para a pediatra gaúcha Eleonor Hertzog, autora do livro Cisne, o que mais lhe chamou a atenção foi a relação autor/editor. “Os contatos aconteceram direto com o editor através de telefone ou e-mail. Dúvidas e questionamentos sempre tiveram respostas rápidas, os acertos relativos à parte editorial propriamente dita aconteceram com rapidez e gentileza.” O trabalho da gráfica se mostrou impecável, entregando um livro bem acabado, bem colado e fácil de manusear.





Para interessados em enviar o seu livro para avaliação, basta acessar o site www.dracaena.com.br e preencher o formulário na seção Publique.


Dracaena anuncia lançamentos do mês de maio



Autor: João Simões Lopes Neto
Gênero: Infantojuvenil, Ficção
ISBN: 9788582180846
Nº de páginas: 108
Sinopse: Lendas do Sul é uma das mais importantes obras de João Simões Lopes Neto que foi um dos mais notáveis escritores regionalistas de todos os tempos. Nesse livro temos reunidas as mais belas lendas do Sul do Brasil.
Entre elas: O Negrinho do Pastoreio, O Boitatá, O Saci, O Lobisomem, entre outras.




Autor: George MaCDonald
Gênero: Infantojuvenil, Ficção
ISBN: 9788582180129
Nº de páginas: 48
Sinopse: George MacDonald, nascido em 10 de dezembro de 1824, é um dos mais notáveis escritores de sua época. Foi amigo e mentor de Lewis Carroll e o incentivou a publicar Alice no País das maravilhas. Influenciou autores como J.R.R. Tolkien, C.S. Lewis e Mark Twain.
CS Lewis declarou publicamente em diversas ocasiões ter George Macdonald como seu Mestre e grande inspiração para escrever livros como As Crônicas de Nárnia.
Publicou romances de fantasia e dezenas de contos, que o tornaram conhecido e amado por crianças e adultos.
O próprio autor declarou certa vez: “Eu não escrevo livros infantis, mas escrevo para todas as crianças, sejam elas de 5, 50 ou 75 anos”.
A chave dourada é um dos seus mais importantes trabalhos. Um conto de fadas dotado de beleza e magia que tem encantado milhões de leitores por várias gerações. É um daqueles contos que a criança carrega para a vida adulta, devido à mensagem simbólica, dotada de espiritualidade e pureza. O autor faleceu em 08 de setembro de 1905, mas suas obras são imortais no coração de seus leitores.
Para comprar acesse: http://www.dracaena.com.br/?modulo=Produtos&item=ProdutosView&id=110

   
Autor: Jéssica Anitelli
Gênero: Ficção, Romance
ISBN: 9788582180839
Nº de páginas: 380
Sinopse: Será mesmo certo um humano conviver tão próximo ao seu maior predador?
Júlia pensava que seu amor por Diogo era maior que tudo e que a partir daquele momento as coisas se ajeitariam e eles, finalmente, poderiam ficar juntos.
Será mesmo?
O Conselho dos vampiros não deixará a pobre garota em paz, pois ela carrega consigo a maior arma de eliminação da sua espécie.
E se não bastasse essa perseguição que a deixa transtornada, há também Marta, que continuará a mexer com as emoções do jovem vampiro de olhos verdes e da menina ruiva.
Observando tudo de cima está Henrique, que não abandonará o corpo de seu parente até que o ritual seja realizado e assim possa voltar ao que era há mais de 100 anos.
Mas até que isso aconteça, este vampiro que não possui dentro de si nada de humano, causará conflitos e dores.
O segundo livro da série promete arrebatar o leitor do começo ao fim e levá-lo a manifestar sentimentos dos mais variados.

NOTA: A autora do livro convida você para o lançamento do livro no dia 11/05. Será no Anfiteatro Municipal: Rua Arthur Franco Mourão, 55, Centro – Leme/SP, das 15 às 18 horas.

Autor: Jaqueline Beloto
Gênero: Romance, Ficção
ISBN: 9788582180884
Nº de páginas: 296
Sinopse: Um romance que liberta os amantes de culpas; quando se descobre que o verdadeiro amor não escolhe a hora nem o lugar certo para surgir.
Isadora, que vive um casamento de aparências com o Senador José Augusto, se apaixona perdidamente por outro Senador, Luís Otávio, casado e candidato à presidência da República. Luís não pode nem pensar em assumir o romance publicamente, pois acredita que isso seria o fim de suas possibilidades de ser eleito.
Então, o casal vive um romance às escondidas até que as armadilhas do destino fazem com que eles tenham que tomar decisões; aquelas que mudariam para sempre suas vidas.



Editora Oxigênio anuncia lançamento de obras de Spurgeon e Jaime de Magalhães Lima


Charles Haddon Spurgeon nasceu em 19 de junho de 1834 converteu se ao cristianismo aos 15 anos e começou a pregar logo em seguida.
Ficou conhecido como ‘O Príncipe dos Pregadores’ devido a sua habilidade em pregar a Palavra e tocar os corações de seus milhões de ouvintes.
Escreveu 135 livros e mais de 3000 sermões que foram distribuídos por todo o mundo.
Seu ministério influenciou milhares de outros pregadores e sua mensagem pregada continua atual até os dias de hoje.


Jaime de Magalhães Lima (15 de Outubro de 1859 - 26 de Fevereiro de 1936).
Frequentou a Universidade de Coimbra e se licenciou em Direito no ano de 1880.
Era um defensor dos animais e amante da natureza, tendo dedicado um bom tempo de sua vida na plantação de eucaliptos em sua propriedade. Via nas arvores um símbolo da grandeza de Deus.
Viajou por vários países e ao visitar a Rússia conheceu Tolstoi, por quem tinha grande admiração. Mesmo conhecendo tantos países, nunca deixou Portugal, seu berço natal, onde viveu a maior parte da sua vida. Ali encontrou a calma e paz que precisava, rodeado pela natureza que amava para criar as suas mais belas obras como: Rogações de Eremita e O Vegetarismo e a Moralidade das raças, entre outras de igual importância.
É autor de 30 livros e contribuiu com dezenas de outras obras durante sua vida.


Ju - Conjunto da Obra
Ju - Conjunto da Obra

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

20 comentários:

  1. Oie!
    Nossa adorei estes lançamentos de SC!

    Ju vc mora aonde em SC?

    Te indiquei para uma tag lá no blog.

    Beijos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moro sim Nessa, sou sua "vizinha". rsrs

      Excluir
  2. Ju, jurava que eu já tinha comentado nesse post antes. Acho que outra blogueira comentou essa iniciativa da editora, creio eu, porque já tinha ouvido falar.
    Adorei, acho super legal eles darem essa oportunidade.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju! Que ótimos lançamentos, estas publicações vão espalhar cada vez mais nossa cultura. Bjos!!

    ResponderExcluir
  4. Ei, da lista, só li Cisne, que é MUITO bom. Muito em caps mesmo haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é Isabel, li sua resenha e estou muito curiosa para conhecer a história.

      Excluir
  5. Que legal. Perdemos tanto tempo nos ligando à literatura estrangeira enquanto tem tanta coisa boa aqui mesmo no Brasil né? Acho demais quando editoras se propõem a apoiar novos escritores. Quero escrever um livro um dia e isso me dá uma luz sobre como começar! Amei =)


    Ah, te indiquei pra uma tag no meu blog. Atualizei o último post e coloquei lá embaixo. Mas, claro. Nada de obrigações. Indiquei por ler teus posts e gostar muito do teu blog. Então, fique a vontade! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lenise, eu não achei a Tag o.Õ rsrs

      Excluir
  6. Oi Julia!
    Que legal ver o Sul ganhando força na literatura! Não li nenhum dos livros divulgados mas dá pra ver que tem muita coisa boa vindo aí.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sora, tem muita coisa boa mesmo, assim como em todo o Brasil ;)

      Excluir
  7. Ótima iniciativa!
    Muito importante divulgar novos autores!

    Convido você a participar da promoção que vai dar o livro Simplesmente Ana autografado.
    Não perca!
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Oláa!!
    É muito bom ver que as editoras brasileiras estão abrindo cada vez mais espaço no mercado para os autorea nacionais, ne! E, como uma boa catarinense, adorei o fato de a Dracaena estar dando "vantagem" ao Sul do país! hahahah
    Muito legal o post, é ótimo divulgar o autores brasileiros!!

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom ver nossos autores se destacando! :)

      Excluir
  9. Adorei a iniciativa e alguns dos títulos, alguns chamaram bastante a minha atenção.
    Beijos

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Parabéns as editoras que estão apostando na nossa literatura!dos livros acima eu conheço Cisne,vi a resenha em um blog =)

    ResponderExcluir
  11. Ah que legal que a Dracaena tá apostando em tantos autores nacionais. :)
    Ótimas lançamentos!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  12. Ah que delicia, quantos lançamentos *____*

    ResponderExcluir
  13. Oi, Julia!
    Que legal essa iniciativa da Editora Catarinense!
    Vontade de ler O Ritual. ^.^
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Ah, eu acho muito legal da editora Dracaena apostar na literatura nacional, já descobri muitos livros bons pela editora. Em breve lerei Cisne.

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Sofia, eu sempre conheço ótimos livros por meio da editora ;)

      Excluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.