Sociedade Secreta: Sob a Rosa - Diana Peterfreund



"- Não queremos brigar - disse Poe, dando um passo para a frente. - Só queríamos deixar um bilhete para ela. - Ele pegou um pequeno cartão com o selo da Rosa & Túmulo.
O homem arregalou os olhos e olhou de um para o outro.
- Quem vocês são?
- Quem acha que somos?
- Dois malucos. - O zelador indicou o cartão com a cabeça. - Vocês são o segundo grupo a vir aqui procurando por ela e mostrando esse cartão como se eu desse a mínima. O que vocês são, uma gangue?
- Não sabe o que esse símbolo significa? - perguntou Poe, assumindo um tom defensivo.
O cara deu de ombros.
- Alguma coisa tipo Código Da Vinci. Não estou nem aí. Agora, por que não dão o fora antes que eu os coloque para fora?" (p. 325)

ATENÇÃO! Este é o segundo livro da série Sociedade Secreta Rosa & Túmulo. Não contém spoiler do livro anterior.

Se Amy achava que sua vida ficaria fácil agora que era uma coveira sênior da Rosa & Túmulo, estava profundamente enganada. Além dos problemas que tiveram no ano passado, outros piores estavam surgindo: segredos da sociedade começaram a ser vazados para a imprensa e todos eram suspeitos. Cada reunião só servia para lidar com crises, não era como deveria ser. E o pior de tudo: sua vida pessoal não estava indo lá muito bem depois do que aconteceu com Brandon.

Quem teve oportunidade de ler a resenha do primeiro livro da série sabe que minha opinião foi quase neutra: não desgostei completamente, mas também não gostei muito. Felizmente, Sob a Rosa, segundo volume da série escrita por Diana Peterfreund, mudou um pouquinho minha opinião.

Depois de um volume inteiro tentando gravar nomes e codinomes dos personagens e querendo saber qual era a razão dos acontecimentos, este segundo livro ficou mais fácil e as "regras" da sociedade secreta não me incomodaram. Os montes de personagens estavam mais familiares e algumas características de cada um puderam ser mais delineadas. Isso ajudou, e me fez gostar um pouco mais do enredo, já que antes não havia sido possível identificação com nenhum deles.

Outro ponto que contribuiu foi a abordagem maior sobre alguns personagens: conhecemos melhor Lydia, melhor amiga de Amy, George, Josh e alguns outros. Brandon, meu personagem quase favorito, porém, ficou apagado desta vez. Ainda, senti que Amy - e a série toda, de alguma forma - está se tornando uma espécie de Zoey, de House of Night: a garota, um tanto safadinha, e a série, com história demais para render. Espero estar enganada.

A velocidade dos acontecimentos dessa vez ajudou. Não houve tanta enrolação, as situações mudavam depressa, dando mais dinâmica à narrativa, e detalhes inesperados foram inseridos - coisa que eu sempre gosto. Quando parecia que o principal problema era um, tudo mudava. E também teve um pouquinho de romance (e pegação) para animar a história.

Mesmo assim, não dá para afirmar que se trata de uma grande obra. É uma história boba, mais voltada para adolescentes, mesmo que a tentativa seja dar um tanto de maturidade ao inserir os mistérios e as aventuras. Essas inserções ajudam a envolver, mas não funcionou para me manter inteiramente grudada às páginas. É melhor que o primeiro livro, mas ainda não passa de bom.

~~*~~*~~

#2 Sociedade Secreta: Sob a Rosa
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

16 comentários:

  1. Eu já tinha visto essa colação, mas não me chamou atenção, ela chama a atenção pela capa, o ambiente.. bem Gossip Girl e teen.
    Além do mais é uma coleção bem cara comparada as outras né! :O

    bela resenha

    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, é cara, e é bem teen. Só mesmo para que gosta do estilo.

      Excluir
  2. eu lembro da resenha do primeiro livro,disse até que não era tão empolgante assim,mas como é uma série,temos que por "obrigação" da uma chance ao próximo livro,e muito bom saber,que a autora está acertando a mão nessa continuação,mesmo que pouquinho.algumas reviravoltas,outros personagens podem dar um up,na história.continua não sendo um livro que esteja ansiosa para ler,mas se aparecer oportunidade,vou ler com certeza. bj Ju!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ana, não sei se terei oportunidade de ler o terceiro, mas se tiver :) Lerei também.

      Excluir
  3. Oie!
    Tenho muita vontade de ler esta serie, parece interessante.
    Nunca li nada de sociedade...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, tem que ler sabendo do que trata, pode ser que goste.

      Excluir
  4. Sou louca para ler essa série, mas nunca consegui =/
    Vamos combinar que o preço dos livros é meio salgadinho, né? Fico só chupando dedo por enquanto rsrs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super salgadinho... Só li mesmo porque é de booktour ;)

      Excluir
  5. Oi Ju, eu sempre tive essa impressão a respeito desta série, que chegava ao bom e só, porém não posso dizer sendo que ainda não li. Assim como não tenho pretensão de ler.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Sofia, daquelas que não dá para ter grandes expectativas.

      Excluir
  6. Oi Ju!
    É, realmente, essa série é mais voltada para adolescentes e eu acho uma ÓTIMA pedida para quem gosta de livros nesse estilo. Gostei bastante do primeiro volume e tenho muita vontade de ler o segundo, só que o preço não colabora.
    Bom saber que os eventos são mais rápidos nesse, acho que vou surtar lendo! hahaha

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe, que bom que você gostou, mas são caros mesmo. Nem sei se terei oportunidade de continuar.

      Excluir
  7. Oie Ju =D

    Tenho muita curiosidade de ler essa série, pois todo mundo parece gostar bastante dela.
    A única coisa que me desanima é que além de ser uma série, os livros são muito caros =/

    Eu até gosto de histórias bobinhas, mais voltadas para o público adolescente. É bom para reviver os bons tempos rs...

    Ótima resenha!

    Beijos e um ótima semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs, é mesmo Ane, às vezes a gente tem lembranças gostosas com histórias adolescentes. Se bem que essa não me trouxe muitas coisas, é bem fora da minha realidade.

      Excluir
  8. Ei Julia,

    Eu li os dois primeiros e adorei, mas ainda não tenho os próximos da série.
    Eu não acho ela parecida com a Zoey não hehehe, a Amy é bem bobinha para isso não? a zoey pega geral hehe.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que não acha ela parecida com a Zoey, achei que ela tava ficando safadinha do mesmo jeito. rsrs
      Também não tenho os próximos Nanda, não sei quando conseguirei ler.

      Excluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.