Só tenho olhos para você - Bella Andre

Sinopse: Sophie Sullivan, uma bibliotecária de São Francisco, tinha cinco anos de idade quando se apaixonou por Jake McCann. Vinte anos depois, estava convencida de que o bad boy ainda a via como a gêmea Sullivan boazinha. Isso quando ele se dava ao trabalho de olhar para ela.
Ao se envolver na magia do primeiro casamento dos Sullivan, Sophie sente que já passou da hora de fazer o que quer que seja preciso para que Jake a veja como a mulher que realmente é.
No entanto, ela terá dificuldade em mostrar a Jake que pode ser uma mulher forte e decidida, capaz de amá-lo para sempre. E não só porque ela é a inacessível irmã de seus melhores amigos, mas porque ele tem medo de tê-la perto demais. Na verdade, ele desconfia que seu segredo mais vergonhoso poderá ser desvendado. (Skoob)
ANDRE, Bella. Só Tenho Olhos para Você. Os Sullivans #4. São Paulo: Editora Novo Conceito, 2013. 256 p.


Sophie sempre foi a irmã mais discreta, menos impulsiva, e mais protegida dos Sullivans. Só que estava cansada de ser considerada indefesa, e queria ser notada, pelo menos uma vez, pelo homem que amava desde a infância: Jack. Para isso, escolhe um momento nem tão apropriado: o casamento de Chloe e Chase. Porém, na única vez que resolve dar voz aos seus instintos, as consequências podem ser bastante complicadas e duradouras.

“Os lábios de Sophie estavam inchados do beijo violento dele, as bochechas enrubescidas, e os olhos dela brilhavam com o que ele assumiu serem lágrimas a derramar. Ele esperava que ela o estapeasse ou, no mínimo, virasse e corresse para contar aos irmãos o que acabara de acontecer.
Assim, eles poderiam matá-lo.
O que era exatamente o que merecia por beijar aqueles lábios tão doces.
Entretanto, Sophie não correu nem chorou. Em vez disso, ficou em pé na frente dele, parecendo mais linda do que nunca. De um lado vulnerável, do outro, estupefata.
– Ninguém nunca me beijou assim – ela comentou com uma voz quase sem fôlego. – Como se não bastasse, como se não pudesse parar e eu estivesse enlouquecendo você. Todos esses anos e eu nunca imaginei que fosse assim.” (p. 42 - 43)

Quarto livro da série de Bella André, Só tenho olhos para você tem um tom um pouco diferente dos primeiros livros. O livro anterior dava sinais de que a autora deixava de forçar tanto a barra e dava um tom mais natural aos acontecimentos – sem deixar de lado, claro, as cenas hot. Desta vez, no entanto, não sei dizer qual o ponto mais se destacou: a leveza de um amor desde a infância ou a improbabilidade da forma como ele se concretizou.

Se a reclamação dos primeiros livros era que os casais se apaixonavam rápido demais, não se pode dizer o mesmo agora: há uma história de amor, um encantamento de infância, algo que faz torcer pelo romance. Contudo, acredito que a construção da relação entre os personagens poderia acontecer de forma mais bonita, não como um jogo, um acordo, que foi o que aconteceu.

Bella André tentou também inserir certo mistério no enredo, como mais um motivo para que Jack quisesse se afastar de Sophie. Porém, esse detalhe ficou perdido no contexto, e acredito que ninguém tenha levado aquilo a sério. Porque simplesmente não tem cabimento nem sentido. É um “segredo” que não atrapalha a história, quero deixar claro, só está lá.

Como os demais livros da série, não traz grandes surpresas, mas é uma leitura agradável, leve e rápida, principalmente para os que gostam do estilo e não têm grandes expectativas. Também, apesar da falta de inovação, a escrita da autora envolve e faz a leitura fluir, o que faz com que seja um livro ideal para pausas entre leituras mais densas, como já comentei em outras resenhas. Cabe a ressalva de que os livros são independentes e, mesmo que haja referências aos livros anteriores, isso não impossibilita o entendimento da história.


~~*~~*~~

#4 - Só tenho olhos para você
#5 - Se você fosse minha
#6 - Quero ser seu
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

9 comentários:

  1. Oi Ju!

    Pelas resenhas que eu li e a sua, este parece ser um pouquinho melhor. Tenho vontade de ler.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  2. sou suspeita pra falar porque eu sou fãzoca dos livros da Bella Andre. é como você disse, a escrita dela flui fácil, é gostosa de ler. acho bacana essa "saga" da família Sullivan e agora chegou a vez das meninas =) acredito que vá ser minha próxima leitura. bj Ju!

    ResponderExcluir
  3. Oie Ju =)

    Ain, eu não consegui gostar de nada nesse livro =/
    Achei o começo super bom, mas depois a história foi entrando em um ritmo tão monótono e pelo amor de Deus que motivo mais tosco o do Jack >.< estou inconformada até agora rs...

    Você está certa, eu escrevi a minha resenha em um momento de fúria XD

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  4. Esse é o que mais gostei da série até agora.
    Acho que por esse fato, de já haver a paixão antes e uma história por trás.
    Apesar de não ser uma série e de eu não ser muito fã de romances eróticos, eu gosto de acompanhar.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Oi Julia,
    Não li nenhum livro da série pq não faz meu estilo, mas o que eu sempre via o pessoal comentado era a rapidez com que os personagens se envolviam. Se é algo mto rápido, acaba não convencendo, né?
    Se nesse livro ela conseguiu fazer o leitor acreditar (e se envolver mais) na estória dos protagonistas, então a evolução dela como escritora já é palpável.
    Abraço,
    Alê
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ju, gostei do que você disse. Tentei ler os primeiros livros da Bella, mas não rolou, sabe? :( Mas é bom saber que ela deixa o livro menos forçado, isso empolga, de certa forma.
    Quem sabe seja uma boa leitura mais pra frente. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. Ei Julia

    Este foi meu preferido da série até agora, e acho que mais por eles já se gostarem desde sempre e do casal ter muita química junto, eu adorei.
    Realmente o segredo não tinha nada de chocante rs.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Júlia, estou bem dividida com essa série. Parei no terceiro livro exatamente por aquela razão do romances se desenvolver rápido demais e isso estava me irritando desde o primeiro livro. Esse aqui muitas pessoas gostaram porque acharam mais romântico e tal, mas parece que essa coisa mais lenta não funcionou bem pra você.
    Não sei o que pensar, o jeito é retomar a série e ver no que dá.

    Beijos
    Caline
    http://mundo-de-papel1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu comprei hoje o primeiro e o terceiro livro dessa série da Bella
    Andre, não pude perder a mega promoção que estava tendo... Enfim, eu
    estava doida para ler, minha amiga diz que é muito hot e lindo, espero
    que eu não me arrependa! A única coisa que eu não gostei é que as capas
    não ficaram iguaizinhas, adoro quando as capas seguem um padrão, essa
    série ficou com umas capas tão jogadas =/ as primeiras são lindas, mas essas ultimas pretas me dão nos nervoso. Eu amo capas pretas, mas essas fontes que eles usaram não combinou em nada!

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.