Conjuntando #21: Das metas que não cumpri


Quem acompanha o blog há algum tempo sabe que eu me propus a realizar algumas metas para o ano de 2013. Nada mais justo, então, do que fazer um balanço delas. E, bom, já adianto que o resultado passou longe do esperado ;x

Nesse post, havia assinado dois desafios. O "Desafio desafiante 2013" consistia em ler ao menos 12 livros que já tínhamos na estante em 2012. Dei-me várias possibilidades, mas acabei cumprindo apenas 5 dos 18 desafios. Pessoalmente, não achei um resultado tão ruim, mas eu não cumpri nem metade, né? ;x

Os lidos foram:



Todos eles já têm resenha aqui no blog.

Também me inscrevi no Desafio "Crônicas de Nárnia", mas bem, parei na primeira ;x Vergonha total, né? rsrs

Mas, o desastre não foi tão grande (ufa!).

Também entrei no "#Bookaholic com moderação", que servia para controlarmos nossas compras de livros em 2013. Claro que eu recebi muitos livros que ainda não dei conta de ler em virtude das parcerias, mas de compras, foram só 10 livrinhos o ano todo. Daquela lista que eu fiz, comprei só um (vergonha de novo), mas os que adquiri estavam entre meus de desejados tanto quanto eles ;)

Enfim... a única meta que cumpri 100% foi a de ler mais de 50 livros no ano. O que já foi um ótimo resultado.





Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

11 comentários:

  1. Oi Ju! Metas são complicadas de cumprir porque a vida é mesmo imprevisível, mas mesmo assim é sempre bom tentar, quando dá resultado é uma sensação de conquista. Este ano eu quero tentar comprar menos livros, pretendo só adquirir se for das séries que tenho começadas, pois já recebo os de parceria.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju,
    Mas vamos combinar que vc fez bastantes metas, e esse desafio desafiante era bem dificil mesmo.
    De minha parte, tinha duas metas: ler 52 livros (li 51, mas me dei por satisfeito) e comprar menos livros (comprei menos, mas ainda assim, mais do que consigo dar conta).
    Parábens por seu autocontrole. Não sei como conseguiu comprar apenas 10 livros.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo que cumpriu, você pode olhar e ver que foi pouco, mas fez algo, o que importa é isso, e se esforçar para mais esse ano. É assim mesmo! Sorte em suas metas nesse novo ano!

    ResponderExcluir
  4. Oi Julia!
    Metas são complicadas, ás vezes a vida atrapalha e não conseguimos nem ler direito. Mas você leu bastante ano passado, isso que importa!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Eu não havia feito metas para 2013, então acabei superando qualquer expectativa. Para 2014, a minha meta é ler, pelo menos, a mesma quantidade de livros do ano passado, mas não sei se vou conseguir. Dos que você citou, li A Última Carta de Amor, Sangue Quente e Anna e o Beijo Francês.

    Beijo
    https://www.facebook.com/alemdolivro

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ju!
    Meta é um negócio complicado mesmo.

    Fiz metas ano passado e acabei não fazendo questão de cumpri-las, confesso (agora eu que digo: vergonha), haha.
    Você cumpriu bem as metas, mesmo não chegando a 100 %, o que vale é tentar!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Oi flor,
    Metas é realmente complicado, muitas vezes acabamos se apavorando ou deixando tudo pro final, ai já foi e não cumprimos..
    Mas seu balanço foi bom sim, eu pelo menos achei, assim como você atingi a meta de ler 50 livros no ano.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  8. Ei Julia

    Sou péssima com qualquer desafio, eu começo certinho, mas depois chega um monte de parceria e eu não posso ler os meus e ai desisto de vez rsrs.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. ai Ju, eu sou péssima pra metas, nem faço, porque tenho certeza que sempre aparece algo pra atrapalhar. tenho uns bons quase 30 livros esperando eu ler =/ eu sempre passo a frente um ou outro... rs desses que tu mencionou, eu já li A Última Carta de Amor e Anna E O Beijo Francês. =)

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju*
    Nossa menina, palmas pra vc, comprou só 10 livros o ano todo!!!
    Eu, só 10 foi a série o diário da princesa, mais a série HP e por ai vai, comprei muitoooo.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  11. É por isso que nunca participo de desafios, pois sei que não vou conseguir cumprir tudo rsrs A vida corrida não deixa, eu paro pra ler quando consigo e preciso escolher minuciosamente a próxima leitura de parceria =/

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.