Leituras do mês - Fevereiro

Olá meus queridos leitores, como vocês estão?

O mês de fevereiro chega ao fim - tão rápido! - e março é o último do verão. Como eu moro no Sul do Brasil, sofro muito com o frio, e quanto mais quero que ele demore a chegar, mais curtos parecem os meses quentes. rsrs

Se em janeiro as leituras renderam, em fevereiro senti que elas estavam um pouco mais amarradas. Foram apenas 5 livros, alguns li em poucas horas/poucos dias, outros se estenderam por quase duas semanas cada. No fim ainda fiquei satisfeita, estou tão cheia de coisas para fazer e tão cansada que é quase um milagre eu ainda conseguir ler.


O primeiro livro concluído da lista foi Em chamas, seguido por Há dois mil anos, que foi de uma leitura mais lenta e, em seguida, Azul da cor do mar, para aliviar um pouco. Este último já tem resenha publicada aqui.


Depois veio Estilhaça-me, que foi curto demais até, e estou finalizando Guilty Pleasures (Prazeres Proibidos), mas a leitura em inglês sempre consome mais tempo que o normal.


Não posso reclamar de nenhum dos livros, já que considero que todas as escolhas valeram a pena.



Hey, Mr. Postman:

O senhor carteiro me soterrou desta vez, e parte da culpa foi minha. Se eu estava conseguindo me controlar tão direitinho, tudo foi para o ar com a Novo Conceito e com as promoções do Submarino.


Recebi uma caixona da Editora Novo Conceito com todos os lançamentos do mês de fevereiro. Tem vários aí que eu quero muito ler, mas acho que preciso de férias para conseguir ler todos os que já tenho atrasados, mais estes.


E, claro, alguns livros vieram acompanhados de mimos super criativos e úteis. O caderno acompanha o livro de Marina Carvalho, e já levo ele sempre comigo para fazer as anotações das resenhas e ideias para o blog. A caixinha com post-its e caneta integra o kit de De repente acontece.


Logo em seguida, chegou outra caixinha da Novo Conceito, com o livro Um conto do Destino. Estou louca de curiosidade por esse livro, mas o tamanho dele me assusta.


E este último também veio com brinde! Uma caixa linda e toda elaborada, e um coração com vela perfumada. É ou não é um amor?


Acabei realizando algumas troquinhas no skoob também, mas porque as propostas foram boas. Recebi No limite da atração, que estou bem curiosa, e Extras.



Então, para me enterrar nos livros pelo resto da vida, ainda fiz umas comprinhas *-*
Estava louca para comprar mais livros em inglês, pois preciso exercitar a língua, já que vou fazer o TOEFL em breve. Aproveitei que o box de Divergente e de A Elite estavam com preços fantásticos no dia de livros do Submarino (se vocês reclamam de preços dos livros em português, tentem comprar em inglês para ver). Comprei também Amigas para sempre, da Kristin Hannah, porque apesar de tentarem me convencer de que Por toda a eternidade pode ser lido separadamente, eu tentei e não consegui.

Ufa! É isso.
E vocês? O que receberam? O que leram?

Beijos



Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

11 comentários:

  1. Oie Ju =)

    Ah!!! Faz tempo que não me dou ao luxo de fazer umas boas comprinhas de livros rs... estou economizando para a Bienal ^^

    Minhas leituras de fevereiro foram bem poucas =/ falta de tempo é um problema viu.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  2. Bah, quantos livros! Gostou de Em Chamas?! Eu amei o livro, mesmo tendo visto o filme primeiro.rs AH, ainda estou esperando minha caixa da NC chegar por aqui :/ Sempre atrasa e consequentemente atrasa minhas leituras dos livros deles também, ainda mais que nesse mês fiquei cheia de novos livros pra ler e nem foi por compra, rs. Mas enfim, ótimas aquisições novas, ainda quero um dia poder ler em inglês também *O*


    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. muito livro MARA Ju!!! estou tentando me controlar também, tenho uns bons quase 30 livros na fila da leitura, culpa das promos e tals... rsrs os kits da NC estão tão lindos, tão legais, uma pena não ser vendido para o público, eu compraria. rs Um Conto do Destino tem 790 páginas. meu Jesus. eu ia ler com certeza!! adorei Ju!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju
    fevereiro foi fraquinho fraquinho, só finalizei 3 livros' :O
    nao comprei nada (aleluia) e só recebi livros de parceria mesmo. Estou com muita leitura atrasada, muita mesmo, e espero que em março dê pra melhorar a quantidade de livros finalizados e correr atrás do prejuízo.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  5. Oi,

    confesso que fiquei com invejinha de você morar no Sul! Amo o frio e onde moro faz tanto calor que verão e inverno é praticamente a mesma coisa! Também li Azul da cor do mar mês passado e gostei bastante, o livro é muito divertido! Já li também Estilhaça-me, que gostei bastante, apesar de ter me decepcionado um pouco com a continuação! A NC arrasou nos livros de fevereiro, não? Fiquei babando quando recebi os meus!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Julia do céu, quantos livros, tchê! Ah, você é do Sul e não gosta de frio? GENTE DO CÉU, uma pessoa que mora no Sul e que não gosta de frio! hahaha A maioria que eu conheço diz contar os dias para a chegada do inverno.
    Voltando aos livros: BAH, QUANTOS LIVROS!
    Ai, quando vejo muitos livros assim, penso na pilha enorme que tenho de livros não-lidos. Eu normalmente ficaria feliz em receber uma caixona da NC, como aconteceu dia desses, mas fiquei meio triste porque eu não queria adquirir todos os lançamentos. Só me interessei por uns dois de todos os lançamentos. E o que eu mais me interessei não veio, que foi o GIGANTESCO "Um conto do destino". Espero que chegue depois: mesmo ele tendo 36225784129863254 páginas (risos), quero ler.
    Um abraço!

    p.s.: adorei os mimos de "De repente acontece".

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  7. Olá Julia,

    Como sempre lendo muito, recebi esse livro da NC também, sem os kits, uma pena.....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Julia!
    Eu li "Em Chamas" no final do ano passado e adorei. Inclusive, li em inglês, também para exercitar o idioma. Queria pegar o costume de ler mais livros em inglês, mas a gente se acomoda, né?
    Também quero muito ler a trilogia "Divergente", mas vou ler em português mesmo.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. oi
    bem, eu amo Em Chamas, Estilhaça-me, a série Feios, Divergente e Elite!
    Azul da cor do mar eu comentei na resenha aqui e mostrei recentemente em uma caixinha de correio. Um conto do destino, Enders, Poseidon e De repente acontece também chegaram a pouco tempo para mim, só li os dois últimos até agora. Eu morri de inveja dos seus mimos, sempre falo isso aqui qnd vejo oq vc ganha dos parceiros hehehe Ainda mais da novo conceito, pq tenho comprado muitos livros da editora recentemente!
    tem postagem nova no meu blog
    espero sua visita
    bjs

    -TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca resisto às promoções de livros e com isso tenho muitos na fila de não lidos, preciso seriamente me controlar. Um conto o destino, eu vi o filme e me surpeendi totalmente, pensei que fosse um drama ou romance histórico mas é uma fantasia que se você emnarcar na história é bem legal, acho que o livro deve elaborar mais. DDos seus lidos de fevereiro eu já li Em chamas, os dois que vvocê recebeu em troca pelo Skoob eu também já li os dois e recomendo. Pelo visto também ou ter que comprar Amigas paea sempre, porque tenho Por toda a eternidade.
    Eu também não me dou bem com o frio mas esse ano o verão do Rio exagerou, estou aguardando as chuvas de março para dar um refresco, espero que elas venham devagar, só para refrescar um pouco.

    ResponderExcluir
  11. O Submarino é bem tentador né? Sei bem como se sente!
    O pior é quando tem livros com preços excelentes e você não tem um tostão furado no bolso.
    Neste momento eu estou juntando para comprar algumas, mas se não conseguir agora vou esperar para o final do ano quando tem queima de estoque e alguns livros ficam com preços bem baixinhos.

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.