Novidades #79: Intríseca em Setembro


Coisa boa não falta este mês!
E a Editora Intrínseca também já avisou os lançamentos previstos para o mês, vamos conferir?


Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".

Em 1946, em uma Hamburgo ocupada pelas tropas britânicas, o coronel Lewis Morgan é encarregado de supervisionar a reconstrução da cidade arruinada e de comandar a desnazificação do povo derrotado. Ele requisita uma casa junto ao rio Elba, onde passará a viver com sua esposa Rachael, enlutada pela morte do primogênito, e Edmund, o filho mais novo do casal, dos quais esteve distante mais de um ano. Ao contrário do que se espera, porém, o oficial inglês não força os antigos proprietários alemães, um viúvo e sua filha, a abandonarem a casa: insiste em que as duas famílias dividam o mesmo espaço. Assim, nesse ambiente carregado de conflitos e tensões, personagens controversos cujas vidas emocionais são influenciadas pela política e pela história se revelam e tornam a possibilidade de uma reconciliação extremamente real.


No romance Extraordinário, o leitor teve a chance de conhecer o memorável professor de August Pullman, o Sr. Browne, que, no primeiro dia de aula, antes mesmo de se apresentar aos alunos, ofereceu uma profunda lição sobre a importância de cultivar preceitos positivos no cotidiano. É essa a inspiração que 365 dias extraordinários pretende levar ao leitor. A bela edição reúne uma coleção de palavras de sabedoria pinçadas de fontes que vão de músicas e grandes obras da literatura até inscrições em tumbas egípcias e frases de biscoitos da sorte, incluindo passagens de alguns dos mais importantes personagens de Extraordinário e dos mais de cem leitores que enviaram seus preceitos à escritora R. J. Palacio.

Mais uma vez, David Walliams brinda os jovens leitores com seu delicioso humor e sua inacreditável criatividade. Em Sr. Fedor, Chloe, que poderia ganhar o título de “menina mais solitária do mundo”, conhece um mendigo que vive em seu bairro e é a única pessoa a ser legal com ela. Um dia, quando o chamado Sr. Fedor precisa de um lugar para ficar, Chloe resolve escondê-lo no barracão do quintal de sua casa, o que não agrada nada a esnobe mãe da menina. Nessa confusão, Chloe vai aprender que alguns pequenos segredos podem causar enormes desastres.

Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy desaparece de casa, às margens do Rio Mississippi. Tudo indica se tratar de um sequestro, e seu marido Nick chama a polícia, mas logo as suspeitas recaem sobre ele. Exibindo uma estranha calma e contando uma história bem diferente da relatada por Amy em seu diário, ele parece cada dia mais culpado, embora continue a alegar inocência. À medida que as revelações sobre o caso se desenrolam, porém, fica claro que a verdade não é o forte do casal.

O relato perturbador de Gillian Flynn chega aos cinemas brasileiros em 2 de outubro, com Ben Affleck e Rosamund Pike vivendo os protagonistas Nick e Amy, com direção de David Fincher, produção de Reese Witherspoon e roteiro de Gillian Flynn.


Depois dos acontecimentos de Eu sou o número Quatro, quando John deixa Paradise para encontrar os outros membros da Garde, Mark fica para trás e precisa recolher os cacos de sua antiga vida. A escola foi destruída, sua casa, queimada, e, pior ainda, ele descobriu a terrível verdade: há alienígenas vivendo na Terra e eles planejam dominar o planeta. Sob a vigilância atenta de agentes do FBI, não há muito que Mark possa fazer, mas, quando Sarah desaparece misteriosamente, o rapaz sabe que não pode desistir. Sua busca o leva a novos aliados e uma revelação assustadora sobre os planos da invasão mogadoriana.




E então, quais gostaram mais?


Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

10 comentários:

  1. Quero Quem é você Alaska?
    Capa linda!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. ótimas novidades já ultra curiosa para assistir o filme de "Garota Exemplar" essa capa do livro ficou melhor ainda RSRSRSRSRS
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju
    Eu li Extraordinário e quero muito ler este.
    Eu tenho garota exemplar, mas ainda não o li. Confesso que não gostei muito dessa capa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Júlia, tudo bem?
    Esse mês de setembro está com ótimos lançamentos. Mas de todos, o que mais me interessou foi O Dia Seguinte.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  5. Nenhum livro me chamou atenção. Não gosto de livros de capa de filmes.
    Quem é você Alasca, eu ainda não tenho e estou querendo a versão de capa dura.
    Adoro livros que se passam na segunda guerra mundial, mas me parece que O Dia Seguinte é um romance, prefiro livros de relatos, pessoas que vivenciaram de verdade
    Garota Exemplar, eu tenho e tô precisando ler antes do filme estrear, preciso procurar aonde eu deixei =P
    E o Sr. Fedor (que nome estranho) parece um ótimo livro infantil, só que não estou afinal de ler livros do gênero

    ResponderExcluir
  6. Capas legais, mas nenhum chamou muito a minha atenção...

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Apesar da capa igualmente linda ainda prefiro a capa original de garota exemplar. E amei que eles manteram a capa original de Quem é você Alasca?

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  8. Lançamentos ótimos, fiquei doida pra ler 365 dias Extraordinários.

    ResponderExcluir
  9. queria saber se a Intrínseca tá aprendendo com a NC a como fazer capas toscas. mesmo sendo a capa original, Quem é Você Alasca com essa capa horrorosa é triste. e o único livro que fiquei interessada foi O Dia Seguinte. parece interessante. bj Ju!

    ResponderExcluir
  10. AMEI loucamente a Intrínseca publicar QEVA e ainda mais com essa capa diva absoluta!
    Agora, parem com essas capas de filme, pfvr. Garota Exemplar é tão linda a capa original, aí resolvem colocar ~isso~ aí?! ahhh não.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.