TAG: Meus Livros, Ninguém Sai!


Já faz algum tempo que a Ana, colunista aqui do Conjunto da Obra e autora do blog Roendo Livros, indicou esta Tag para que eu fizesse. Como no meu caso o improviso tem saído melhor para resolver as coisas, acabei deixando anotada no rascunho, e agora resolvi fazê-la ;)

De acordo com a Ana, "a TAG foi criada pelos meninos do De Cara nas Letras e consiste em responder algumas perguntas inspiradas no vídeo 'Meus Óculos, Ninguém Sai!'". Quem quiser entender um pouquinho mais, pode clicar aqui. Em resumo, consiste em responder algumas perguntas:

01. "Ei coisinha, vá devagar": sabe aquele livro que você devorou rapidamente? Qual foi ele?

Dente por Dente foi um livro que eu devorei MUITO rapidamente. Trata-se da sequência de Olho por Olho, e se eu já havia gostado muito do primeiro livro, foi impossível largar Dente por Dente antes de chegar à última página. E bom, até agora espero o terceiro livro, que a Novo Conceito ainda não lançou ;/ Resenha aqui.







02. "Eu vou me segurar aqui": qual livro te prendeu? 

Jardim de Inverno. Foi meu primeiro contato com as obras de Kristin Hannah, e eu compreendi porque a autora conquista tantos fãs. A escrita é delicada e forte ao mesmo tempo, é sensível e encantadora. Já tenho outros livros da autora e logo pretendo ler. Resenha aqui.








03. "Se eu cair, eu quebro minha clavícula": qual obra de desestabilizou emocionalmente?

A mulher do viajante no tempo. Eu não consegui largar durante a leitura e, mesmo depois de acabar, vi-me folheando o livro várias vezes, porque as passagens voltavam em flashes na minha cabeça, e eu precisava relê-las. É aquele tipo de livro que abala muitas crenças, te traz questionamentos, e te fazer acreditar que amor não é só amor. Resenha aqui.






04. "MEUS ÓCULOS, ninguém sai!!": qual livro você não empresta ou tem muito ciúme?

Ai gente, sério mesmo? Já tive muito problema em emprestar livro, mas me tratei *-*
Falando sério, no início eu tinha muito ciúme, mesmo, mas eu percebi que tenho livro demais e, mesmo que eu os deixe embaixo da minha "asinha", não conseguirei ler todos ao mesmo tempo. Então, porque deixar livros parados, galera? Vamos compartilhar e fazer mais e mais gente feliz :)

05. "Juliana, você viu meus óculos?": qual livro você emprestou e nunca mais viu na vida?

Ok, tem alguns livros que eu emprestei há ANOS e as pessoas ainda não me devolveram. Mas, como eu sou uma pessoa organizada, sei exatamente com quem está :) Um dos que está mais tempo fora de casa é Anjos de Demônios, de Dan Brown, que emprestei em 2011, pode? rsrs







06. "Juliana está DES-MAI-A-DA!": qual livro te deixou com ressaca literária, sem poder ler outros?

Faz muito tempo que não tenho uma ressaca literária, muito mesmo. Tive que pensar bastante antes de lembrar a última vez que isso aconteceu. E foi com Tocada pelas Sombras, antes mesmo de o Conjunto da Obra existir, em 2010. Eu fiquei devastada com o final do terceiro livro da série Academia de Vampiros, e não tinha livro que me tirasse daquele sofrimento por um bom tempo. Resenha aqui.






07. "Shamuchamochamu, chama o Samu!": qual livro te deixou louco pela continuação.

O Lado mais Sombrio foi SURPREENDENTE. Comecei a leitura sem qualquer pretensão e, quando dei por mim, estava vidrada! Eu já tenho o próximo livro em casa, e será minha próxima leitura. A resenha sai em breve!








Geralmente não indico TAG's para alguém específico, mas vou deixar a dica para a Caline, para a Nessa e para a Ane, se tiverem interesse ;)


Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

8 comentários:

  1. Nunca li nenhum, Julia.
    Mas o único que tenho é Jardim de inverno e não sabia que a história era tão emocionante assim.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher, kit de marcadores e 3 ganhadores.

    ResponderExcluir
  2. Respondi essa TAG recentemente e adorei respondê-la. Adorei suas respostas. Também sou a favor de emprestar livros, mas hoje sou mais seletiva com relação a quem merece ou não ter um livro meu em mãos.
    Beijos enormes

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Julia..
    Acho que o livro que eu já emprestei e nunca mais vi, foi Zezinho, o dono da porquinha preta..pior que eu nem lembro para quem..faz tanto tempo..rs
    Infelizmente dos livros que você citou eu não li nenhum ainda.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju!

    Fiquei feliz por você ter respondido, oba!
    Dos livros que você citou, só li "A Mulher do Viajante no Tempo" e morro de amores por ele. Tenho aqui na minha coleção "O Lado Mais Sombrio" e até coloquei ele como meta da minha maratona literária. Agora, sobre emprestar livros: queria não ser tão seletiva, mas já estragaram muitos dos meus livros ou até mesmo não me devolveram... Aí fico com o pé atrás.

    Beijos!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Julia,

    Gostei muito dessa TAG, gostei das indicações ótimos livros...parabéns....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ju! Essa tag é hilária <3 Adorei suas respostas.
    Não li nenhum dos citados, mas tenho uma leve curiosidade por Olho por Olho/Dente por Dente. Concordo com você a respeito dos livros emprestados. Só não me curei tooootalmente, sabe? hahaha

    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Que legal a tag, tenho vontade de ler uns livros da listinha.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ju
    Menina adorei vc ter me indicado, certo que irei responder no blog!!
    Achei essa tag bem diferente, criativa e gostei muito das suas respostas!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.