Novidades #89: Autores Parceiros


Olá leitores do Conjunto da Obra! Hoje é dia de divulgar as novas parcerias do blog com autores muito queridos. Vamos conhecer?

O primeiro deles é Flávio Galindo:

Nascido em 07 de maio de 1989, Flávio Galindo é autor independente de romances e fantasias. Trabalha com comércio desde que se conhece por gente, tendo assim uma facilidade extrema de falar com o público e envolve-lo com suas tramas. Lê bastante, ao contrário do que dizem que os escritores não têm tempo para leitura, e isso o ajuda a melhorar a escrita a cada dia. Mesmo que escreva romances e algumas fantasias, suas leituras são das mais variadas.

Começou sua vida de escritor com a trilogia de fantasia O Guerreiro das Estrelas, hoje disponível apenas em formato de e-book pela Amazon, sendo a segunda edição do volume 1. Os volumes 2 e 3 estão previstos para Março e Setembro.

Além da fantasia, o escritor tem na Amazon contos de romances e um livro, lançado na Bienal do Livro de 2014, “Cair para Voar”.

Participou da Bienal do Livro de SP em 2012 e em 2014, também em São Paulo. Participa todo ano da Semana do Livro Nacional, que é um evento organizado pelos autores de todo esse Brasil, incentivando a literatura nacional que está se expandindo de forma grandiosa. Participou também do evento Identidade Literária no Rio de Janeiro e o Clube do Livro em Ribeirão Preto, também com o intuito de expansão da literatura nacional, com seu romance “Cair para Voar”, publicado independente.

Os livros:

O tempo sempre foi um paradigma. Ele passa e pronto. Tomamos nossas decisões. Mas e se por um segundo sequer, ele pudesse voltar?
Foi com essa questão que Rodrigo se viu parado de frente ao abismo. A vida lhe proporcionara riquezas, mas sua maior ele perdera.
Então o tempo lhe deu uma escolha. A escolha de fazer diferente.
O que você faria se pudesse reviver sua maior história de amor? O que você faria para mudar? Largaria todas as suas decisões passadas?
Conheça a estória de Rodrigo e Jéssica. Uma estória que nem mesmo o tempo pode contra.

Benjamin é um garoto comum e nada popular, mas marcado com cicatrizes que a vida lhe deixou. Ainda criança, perdeu seu pai em um misterioso acidente de carro. Moldado pela mãe e avó, Benjamin cresceu sendo um bom samaritano, mesmo ao lado do padrasto que mantém uma discussão diária. Sonhos, um amigo fiel e uma garota encantada. Mas ser um bom samaritano as vezes tem seu preço. Ben e seu amigo John acolhem um homem com amnésia e mal sabem eles que estão iniciando uma batalha épica que a humanidade não pode deter.
Anjos e demônios indicam seus escolhidos para o novo apocalipse. O holocausto que está próximo a ser causado e trará à tona a todos o quanto o destino é imprevisível.
Fé, coragem, amor e amizade apimentam a eletrizante trilogia de O Guerreiro das Estrelas, uma história que no começo você pode pensar que já ouviu em algum lugar, mas só no começo!

~~*~~*~~

Outro autor com quem o Conjunto da Obra fez parceria foi Breno Melo:

Breno Melo nasceu em 1980, na cidade do Rio de Janeiro. Foi indicado para Poeta do Ano pela Sociedade Internacional de Poetas mais de uma vez, em 2002, 2003 e 2004. Participou da antologia "The Best Poems and Poets of 2003", com o poema "Hazel Eyes", e da antologia "The Best Poems and Poets of 2004", com a composição "That Girl". Também foi selecionado para "The International Who's Who in Poetry", incrível obra mundial que conta com participantes de vinte e cinco nações ao redor do globo e reúne, segundo a Sociedade, os poetas mais interessantes que ela encontrou ao longo dos catorze anos anteriores.

Seu livro A garota que tinha medo foi relançado recentemente pela editora Chiado, maior editora de língua portuguesa do mundo:


Marina é uma jovem que faz tratamento para a síndrome do pânico. Às voltas com o ingresso na universidade, um novo romance e novas experiências, Marina tem seu primeiro ataque de pânico. Sua vida vira de cabeça para baixo no momento mais inapropriado possível e então psiquiatras e psicólogos entram em cena. Acompanhamos suas idas ao psiquiatra e ao psicólogo, o tratamento farmacológico e a psicoterapia. Ao mesmo tempo, conhecemos detalhes de sua vida amorosa e sexual, universitária e profissional, social e familiar na medida em que elas são marcadas pela síndrome. Um tema atual. Uma excelente obra tanto para conhecimento do quadro clínico como entretenimento, narrada com maestria e de uma sensibilidade notável.

Logo que possível, publicarei no blog resenha dos livros dos autores, que já estão em mãos ^^


Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

6 comentários:

  1. Oi Julia,
    A proposta de A Garota Que Tinha Medo pareceu bem promissora. Vou ficar aguardando a resenha.
    Parabens pelas parcerias.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ju <3
    Parabéns pelas parcerias :) Gosto muito da proposta de "A Garota que Tinha Medo", tenho o livro aqui e minha irmã está lendo. A capa de "O Guerreiro das Estrelas" é muito bonitinha *_*

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. OI.
    Parabéns pelas parcerias. O livro que mais chamou minha atenção foi Cair para voar. Vou aguardar a resenha.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi flor ♥
    Também firmei parceria com o Breno e estou hiper ansiosa para começar a leitura. Não conhecia o Flávio, nem seus livros, mas irei esperar ansiosa pela(s) resenha(s).

    Beijinhos,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  5. oi Ju! muitas saudades daqui! vou tentar colocar meus comentários em dia <3 Parabéns pelas parcerias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Estava sentindo sua falta por aqui também ;)
      Bem vinda de volta!

      Excluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.