Novidades #90: Editora Intrínseca

Fevereiro já está no fim, mas o que o mês trouxe foi maravilhoso *-*
Muitos lançamentos incríveis e vários livros que entraram na lista de desejados.

Alguns deles são da Editora Intrínseca, que trouxe muitos livros bons em fevereiro. Vamos conferir?


Um mais um, de Jojo Moyes — Em seu novo livro, a autora de Como eu era antes de você conta o engraçado e comovente romance entre uma mãe solteira falida e um milionário do ramo da tecnologia. A história começa com Jess precisando levar sua filha Tanzie para uma Olimpíada de Matemática na Escócia. O problema é que ela não sabe como chegar lá até conhecer Ed Nicholls, um geek estranho que oferece uma carona até o destino. A engraçada viagem provará que os opostos se atraem e que é possível encontrar o amor nos lugares mais improváveis.

Quase uma rockstar, de Matthew Quick — Amber Appleton é uma adolescente que mora em um ônibus escolar com a mãe e o leal vira-lata. Dona de um otimismo incansável, a menina se autoproclama princesa da esperança e se recusa a desistir, mesmo quando uma tragédia faz seu mundo desabar. Com personagens cativantes, Matthew Quick, autor do best-seller O lado bom da vida, constrói um universo de risadas, amizade e esperança.

Playbook: O manual da conquista, de Barney Stinson com Matt KhunBarney Stinson, da série de TV How I Met Your Mother, apresenta mais de setenta técnicas de sedução. Repleto de dicas, macetes, truques e conversa fiada, o livro sugere maneiras divertidas de abordar uma mulher e ser bem-sucedido.

Até você ser minha, de Samantha Hayes — A assistente social Claudia parece ter uma vida perfeita. À espera do bebê que sempre desejou, ela vive em uma linda casa com seu marido que a ama incondicionalmente. Até que Zoe — a babá contratada para ajudá-la quando a criança nascer — entra na sua vida. Claudia passa a desconfiar de Zoe. E um dia as suspeitas se tornam um medo real.

Objetos cortantes, de Gillian Flynn — Em seu premiado romance de estreia, a autora de Garota exemplar narra a história da repórter Camille Preaker, que retorna à sua cidade natal para investigar o brutal assassinato de uma menina e o desaparecimento de outra. À medida que as investigações para elaborar sua matéria avançam, Camille passa a desvendar segredos familiares perturbadores, quase tão macabros quanto os problemas que ela própria enfrenta.

E tem ainda mais novidades. Quem quiser conferir os outros lançamentos, ou ter acesso a trechos dos livros, basta clicar na imagem abaixo:

http://www.intrinseca.com.br/blog/2015/02/lancamentos-de-fevereiro/


A maior novidade da Editora Intrínseca dos últimos dias, no entanto, é que, a partir desta semana, o autor Miguel Sanches Neto irá divulgar, no blog da Editora, seu diário com os bastidores da criação de A Segunda Pátria, novo livro nacional da Intrínseca que será lançado em 18 de março.

Sua coluna “Biografia de um livro”, será publicada toda segunda-feira neste link.


Às vésperas da Segunda Guerra Mundial, Getúlio Vargas resolve se tornar um aliado do Terceiro Reich. No cenário alternativo criado por Miguel Sanches Neto, o país se alinha com o Eixo e, como parte do acordo, é estabelecido que os estados do sul, com grande presença de descendentes de alemães, podem pôr em prática os princípios do nazismo, como o racismo, o antissemitismo e a eugenia. Em Blumenau, à medida que a saudação Heil Hitler se torna corriqueira, o engenheiro Adolpho Ventura convive atônito com o progressivo cerceamento de sua liberdade. Seu crime é ser negro e pai de uma criança mestiça. Na mesma cidade, desenrola-se a trajetória de Hertha, jovem sedutora que encarna todos os predicados da superioridade ariana. A ela é confiada uma misteriosa missão. Com violência e sensualidade, o autor revela uma paixão proibida, enquanto subverte os fatos para criar um Brasil que não está nos livros de história, mas nem por isso deixa de ser assustadoramente plausível.

E então, do que gostaram mais?



Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

8 comentários:

  1. Oie Ju =)

    Em primeiro lugar quero dizer que amei o layout novo *-* Ficou uma graça!

    Esse mês confesso que nenhum dos lançamentos da Intrínseca me chamou muito a atenção, apenas o da Jojo.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  2. Oi Ju
    Quero muito o livro da Jojo e Objetos cortantes.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Júlia, tudo bem?
    Lançamentos interessantes, mas o que mais me chamou a atenção foi o da Jojo.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
  4. achei as capas bonitas, mas confesso que nenhum me animou ao extremo
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Um mais Um da Jojo! apesar dessa capa sem graça (jurava que a intrínseca ia manter o padrão das capas) quero muito ler pois gosto da escrita dela, é leve e fluída =)

    ResponderExcluir
  6. Bom dia,

    Gostei das novidades, alguns me interessaram....abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.