Minhas Impressões: A mais pura verdade - Dan Gemeinhart

Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.
GEMEINHART, Dan. A mais pura verdade. Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito Editora, 2015. 224 p.

Apesar de ter colocado a referência do livro completo, hoje vou apenas comentar as primeiras impressões que tive com a leitura do livreto de A mais pura verdade, enviado pela Editora Novo Conceito, que continha os seis capítulos iniciais do livro.

Dan divide o livro em capítulos inteiros (capítulo 1, capítulo 2), nos quais conta o que acontece com Mark, e seu companheiro fiel Beau, depois que fugiu de casa, e os intercala com metades de capítulos (capítulo 1 e 1/2, 2 e 1/2), nos quais comenta a situação que Mark deixou em casa, especialmente sobre seus pais e sua amiga Jess, e a busca deles para encontrar o garoto.

Ainda que dê para suspeitar, no início do livro, do motivo que fez Mark fugir de casa, o interessante é acompanhar sua trajetória, as lembranças enquanto prossegue no caminho, e perceber que, por trás daquele menino ingênuo de pouca idade, há muita força e esperança.

Tenho certeza que esse é o tipo de livro que vai me fazer chorar muito, mas espero poder acompanhar Mark nessa escalada - e trazer para vocês a opinião completa ;) E o fato de a Novo Conceito ter enviado só esses poucos capítulos foi covardia, essa é a mais pura verdade.

"Quando me virei para sair dali, senti a saliência no meu bolso. Respirei meio hesitante e peguei o relógio. Era um relógio de bolso antigo feito de prata, com uma proteção arredondada de vidro. Um presente do meu falecido avô. Mordi o lábio, com força. Podia senti-lo tiquetaqueando na minha mão. Tique. Taque. Tique. Taque. O tempo se esgotando.
Isto é uma coisa que eu não entendo: por que as pessoas gostam de levar consigo uma coisa que as faz lembrar de que suas vidas estão indo embora."
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

8 comentários:

  1. Nossa, acho que deve ser um ótimo livro. Não o conhecia, mas adorei o ideia inicial do enredo! Ótimo post, beijos ^^

    http://gkastmaker.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju!

    Estava LOUCA para ler esse livro, ainda bem que ele chegou para mim hoje! Adoro essas divulgações da Novo Conceito, eles realmente fazem a gente ficar com vontade de ler o livro. Espero não me decepcionar.

    Beijo! <3
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Julia,

    Também postei as minhas impressões sobre o livro e não vejo a hora de saber o restante da história....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já li muitas 'primeiras impressões' desse lançamento da NC e realmente, só li elogios quanto à essa premissa. Espero que o livro por completo não decepcione, por que minha curiosidade só aumenta.

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ju!

    Recebi o livro finalizado essa semana. Ainda não tive oportunidade de ler nada dele. Que bom que seu primeiro contato com a história foi positivo e te deixou curiosa pela história!

    Beijos!
    Amanda,
    Lendo & Comentando
    :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Julia!
    Eu recebi esse livro e adorei a capa e a sinopse. Ainda não comecei a ler, mas é um dos que mais quero ler entre os lançamentos do mês.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Nossa, esse livro parece ser muito bom, vi boas primeiras impressões sobre ele. Espero poder ler e apreciar a leitura. Espero que você goste também :)

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. prevejo lágrimas vindo =( história me pareceu emocionante apesar de um pouco previsível. eesperando a resenha ;)

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.