Novidades #91: Companhia Editora Nacional

Olá queridos leitores, como vocês estão?

O Conjunto da Obra recebeu uma notícia maravilhosa na última semana, e eu precisava compartilhar com vocês. Comentei sobre isso na página do blog no Facebook, por pura ansiedade, mas aqui está a notícia completa: agora o blog é parceiro da Companhia Editora Nacional! A parceria envolve também a Conrad Editora.


A Companhia Editora Nacional foi fundada em 1925 pelo escritor Monteiro Lobato e seu sócio Octalles Marcondes Ferreira, e uma revolução no mercado editorial da época, em um país pouco alfabetizado. Foi uma das pioneiras a investir em projetos gráficos e acabamentos de alto nível das obras e na divulgação e distribuição das novidades do catálogo.

Monteiro Lobato traduziu para o catálogo da Companhia best-sellers da literatura mundial, como Pollyanna, Pinóquio, Mowgli, o menino-lobo, A ilha do tesouro e muitos outros. Octalles e Lobato, tomados pelo imenso e sincero amor pelos livros, editaram importantes autores brasileiros, como Machado de Assis, José de Alencar, Oswald de Andrade, Raquel de Queiroz, além de grandes coleções dirigidas por intelectuais de renome. Coleções como: Biblioteca das Moças, sucesso absoluto entre as gerações de mulheres até a década de 60; Brasiliana, reunindo mais de 380 obras de estudiosos nacionais e estrangeiros sobre o país, além de Terramarear, Atualidades Pedagógicas, Iniciação Científica, Espírito Moderno, Para Todos, tornaram-se conhecidas em todo o Brasil, auxiliando e preparando gerações de brasileiros.

Além de literatura, a Editora administra um vasto catálogo e implementa projetos nas áreas de paradidáticos e divulgação científica, com a intenção de fornecer subsídios para alimentar a comunidade de leitores brasileiros. O catálogo da Companhia Editora Nacional destaca autores nacionais de renome, como Tatiana Belink, Josué Guimarães, Pedro Bloch, Moacyr Scliar, Guilherme de Almeida, Paulo Mendes Campos, e internacionais, como Jack London, Eleonor H. Porter, George Orwell, Carlo Collodi, Mark Twain, Rudyard Kipling, entre outros.
Vocês sabiam isso tudo? Quem quiser conhecer todo o histórico da Companhia, clique aqui.

E a Editora tem lançamentos ótimos previstos para as próximas semanas:

Em 1915, o massacre de milhares de armênios perpetrado pelos turcos tingiu para sempre as areias do deserto sírio com o sangue e os ossos de uma civilização inteira. Em meio a esse cenário desolador, Armen Petrosian, um jovem engenheiro armênio que perdeu a esposa e a filha, e Elizabeth Endicott, uma rica jovem americana, se apaixonam. Mas antes de assumir o que sentem, eles se separam quando Armen se alista no exército britânico e Elizabeth vai trabalhar como voluntária. Ambos testemunharão atrocidades que os marcarão para sempre antes que possam se reencontrar. Quase um século depois, às vésperas do centenário do genocídio, a neta do casal, Laura, embarca em uma jornada pela história de sua família, descobrindo uma história de amor, perda e um delicado segredo que ficou soterrado por gerações.

Nos livros da série, Patrick Bowers, um agente especial do FBI, impediu a ação dos mais cruéis assassinos seriais já imaginados. Agora Steven James leva o leitor de volta ao passado, para o assustador início da carreira Bowers.
Milwaukee, 1997. Em uma cidade ainda assombrada pelos crimes de Jeffrey Dahmer, uma série de terríveis sequestros e mutilações leva as autoridades para um caso nunca antes visto. A polícia acredita que um imitador de Dahmer está à solta.
Mas Patrick Bowers, então um investigador de homicídios da polícia, suspeita de que exista algo além do que apenas uma homenagem ao infame canibal. Quando descobre que os crimes assombrosos fazem referência a alguns dos assassinos mais macabros e notórios dos Estados Unidos, a investigação se desenrola em uma espiral de pesadelos, manipulações, brutalidade e terror. Valendo-se de avançadas técnicas de investigação, Bowers precisa desmascarar um assassino que não irá parar até que sua mensagem seja ouvida pelo mundo. Arrepiante, audacioso e cheio de reviravoltas, Jogadas de Abertura é um livro imperdível para os fãs de Steven James e do agente Patrick Bowers.

Elvis Cole e Joe Pike são contratados para encontrar uma garota desaparecida, mas a investigação acaba se transformando em um pesadelo. Cole desaparece e Pike é obrigado a entrar no terrível mundo do tráfico de pessoas para tentar encontrar seu amigo. Mas talvez já seja tarde demais.

Emocionante, tocante e intrigante, com alguns dos melhores personagens e a melhor prosa da literatura policial, Sequestrados é prova de que “Crais continua ficando melhor a cada livro” (Publishers Weekly).

“Crais consegue deixar o leitor na dúvida o tempo todo com reviravoltas inesperadas e um ritmo alucinante, que faz o leitor sentir como se estivesse bem no meio de um filme de ação.” — Huffington Post

Eu adorei! E vocês?


Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

9 comentários:

  1. Oi Ju
    Parabéns pela nova conquista!! Os títulos são bem interessantes, irei aguardar sua resenha!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Tenho muito amor pela Conrad porque eles lançaram alguns livros do Gaiman.

    Beijos!
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. sou curiosa pra ler um livro do Steven James. sempre vi sobre essa série mas nunca apareceu oportunidade de lê-los. quem sabe agora! e Sequestrados. tem um tema bem interessante. bj Ju!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju,
    Parabéns pela nova parceria, já ansiosa pra acompanhar as novidades!
    E.. amei a premissa do último, fiquei curiosa.

    O novo layout daqui está lindo ♥

    bjs e tenha uma ótima terça
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. Olá Ju,

    Parabéns pela excelente parceria, aguardarei as resenhas e as novidades!!!


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. não me lembro de ja ter lido algo dessa editora ou mesmo ver uma divulgação, será interessante acompanhar os lançamentos
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ju!
    Parabéns pela parceria. Espero que venham outras ;)
    Abs

    ResponderExcluir
  8. Muito bom! Deserto de ossos parece uma boa obra. Fiquei com interesse para conhecer.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.