Novidades #95: Companhia Editora Nacional



Há alguns dias publiquei aqui no blog a resenha do primeiro livro da série Top School!, que tem como título Seleção Natural, e foi publicado pela Companhia Editora Nacional.

Na última semana, recebi uma novidade muito legal, e não podia deixar de divulgar, já que o Conjunto da Obra sempre primou pela literatura nacional: A série Top School será publicada na França! 

A Hachette Jeunesse, um dos cinco maiores grupos editoriais do mundo e maior da França vai publicar a Coleção, escrita pelo brasileiro Toni Brandão. A coleção foi lançada no final do ano passado e chegou até a França através de uma agente literária. Ainda sem previsão de lançamento por lá, a assinatura do contrato foi ratificada na semana passada e prevê o lançamento dos três volumes: Seleção Natural, Beleza Roubada e Código Secreto. 

A Hachette Jeunesse, especializada em livros infantojuvenis está dividida em dois grupos: a Hachette Romans, para livros de texto corrido e por onde sairá a coleção de Toni Brandão; e a Hachette Images para livros ilustrados.

A Coleção Top School tem como público o adolescente entre 11 e 16 anos e narra o cotidiano de uma midiática escola de formação de modelos e artistas teen. Selfies, paquera, mundo digital, família e afeto, competição, respeito, amor, amizade, inclusão social, limites e frustrações são temas presentes em todos os livros da Coleção.

Toni Brandão é um dos poucos autores multimídia do Brasil especializado em público adolescente ou jovem adulto. Com 20 anos de carreira, seus livros somados já venderam 2 milhões de exemplares. Seus livros sempre trazem um olhar reflexivo e bem-humorado sobre os principais temas da atualidade e do universo do novo adolescente. 

Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

6 comentários:

  1. Oi Ju
    Eu vi sua resenha sobre e fiquei bem interessa no livro, parece bem legal.
    Gostei dos outros títulos.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, é legal sim! É infanto-juvenil, então não tem aquela profundidade de um livro mais adulto, mas é ótimo de acompanhar.

      Excluir
  2. Olá Ju,

    Gostei das novidades, gosto demais do gênero e espero ler esses também...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco, que bom que o gênero agrada. Se ler, me conta o que achou!

      Excluir
  3. uma boa pedida pra quem gosta desse gênero e acerta com o público alvo! minha sobrinha vai amar <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, se sua sobrinha está na pré adolescência ou na adolescência, com certeza vai adorar acompanhar a história.

      Excluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.