A Grande Peça - Tadeu Rodrigues

Fonte: Youtube

Quando a arte encontra barreiras no amor. Um dramaturgo e uma velha dançarina unidos por um roteiro. História que entrelaça angústia, perdas e decepções. Surpreenda-se com esse jogo de fama, dinheiro, vícios, reconquistas e falências. A Grande peça mostra a força de superação do homem. Prepare-se para se surpreender com esse romance vivido em um palco teatral e em becos escuros da grande cidade. Uma bela história de reconciliação, amizade e lealdade. Clique aqui para comprar.

RODRIGUES, Tadeu. A Grande Peça. São Paulo: Grupo Editoral Scortecci, 2013. 204 p.

De um autor brasileiríssimo, A Grande Peça narra a história de Pedro de Carvalho, um jardineiro bem desleixado com a vida e com ele próprio. Logo no início do livro, descobrimos que Pedro era um dramaturgo muito bem sucedido, mas que parou de escrever após uma forte decepção.

Em um dos palcos da vida, Pedro conhece a jovem Maria, uma linda dançarina, e se apaixona perdidamente por ela. Após um tempo, os dois resolvem morar juntos e Sandra, mãe de Maria, passou a morar com o casal também, a convite de Pedro. Um belo dia, Maria foi ao teatro ensaiar, mas o mesmo demorou menos que o previsto e ela voltou para casa bem mais cedo e, chegando lá, dá de cara com uma cena que parte seu coração em mil pedaços.

André, melhor amigo de Pedro, super curioso sobre o passado do seu camarada, descobre que ele era um escritor e, após muita insistência, convence-o a voltar a escrever. A ideia principal era escrever uma peça para mostrar a Maria que o ocorrido de anos atrás não passava de um horrível engano. 

O livro e dividido em três partes. É na segunda que descobrimos o que aconteceu com Maria e conhecemos um pouco da sua história após o ocorrido. Vemos também a peça de Pedro ganhar vida e acompanhamos ansiosos o desenrolar da história. 

A escrita do autor é bem simples, pegamos o embalo da leitura rapidinho. Engatei tanto que sofri com os personagens, torci para que tudo desse certo e fiquei muito chateada mesmo com uma coisinha que acontece no final (o Tadeu sabe bem o que é e nunca vou perdoá-lo por isso).  A Grande Peça é um drama que conquistou meu coração desde as primeiras páginas e tenho certeza que conquistará o de vocês também.
Ana Clara Magalhães
Ana Clara Magalhães

8 comentários:

  1. Oie Ana =)

    Não conhecia o livro e nem o autor, mas como adoro dramas a premissa dele me chamou bastante a atenção.

    Ótima resenha! Dica mais que anotada =D

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane!

      Ele é de MG, um grande amigo meu. O livro é um amor, espero que você tenha a oportunidade de lê-lo.

      Beijo!

      Excluir
  2. oie.
    Não conhecia o livro, mas me interessei pelo enredo.
    Quero saber o que aconteceu com Maria e Pedro, huahaua.

    Beijos.

    Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana,
    Não conhecia o livro, mas gostei do que li na sua resenha.
    E dá a impressão que o protagonista meio que renasce/se reencontra né, gosto disso :D

    E pena da Maria desde já =/

    bjs e tenha um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  4. Achei muito interessante a resenha do livro, e fiquei curiosa para conhecer um pouco mais desta história, como tem um pouquinho de romance já me interessei, e talvez venha a ler em breve.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro nem o autor, parece um ótimo drama, história bem emocionante, fiquei bastante interessada em ler.

    ResponderExcluir
  6. tem um enredo interessante, personagens carismáticos e com esse suspense do que Maria viu quando chegou em casa (?!) já fiquei com dó sem nem saber o que é! ñ conhecia o autor, vou procurar com certeza =)

    ResponderExcluir
  7. Agora fiquei curiosa para saber o que aconteceu quando Maria chegou em casa e o que aconteceu no final.A História parece ser bem bacana é uma leitura rápida,sem tanta enrolação.Espero que o final seja feliz.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.