Top Comentarista - Setembro: Estação Onze e o Museu da Civilização


Olá queridos, como estão?

Há um mês, mais ou menos, publiquei a resenha de Estação Onze para vocês. Eu gostei bastante do livro, e muita gente comentou que, depois de ler minha opinião, se surpreendeu, porque não parecia ser aquilo que esperavam. E acredito que não seja mesmo, porque, apesar de ser meio distópico, ele tem mais ambição de falar daquilo que é importante na vida do que do fim dela.

Na história do livro, após a doença e a morte de quase toda a população mundial, a sociedade - e toda a tecnologia agregada - não funciona mais da forma como acontece hoje. Se isso acontecesse, se tudo parasse de funcionar, do que você sentiria mais falta?

A Editora Intrínseca lançou essa pergunta para os parceiros, e propôs criar um Museu da Civilização próprio. No livro existe um, onde são deixados objetos que faziam parte do dia a dia das pessoas antes da calamidade. E nosso objetivo agora é mostrar aquilo que cada um teria mais dificuldades em se adaptar a viver sem.


No meu caso, um dos objetos que eu sentiria mais falta, e aquele do qual sentiria falta imediatamente, seria o Ipod. Música ao alcance das mãos, com um ou dois toques, em qualquer lugar. Como seria a vida sem isso?

E vocês? Do que sentiriam mais falta se, de repente, a maioria das coisas não pudessem mais funcionar?

Pensando nisso, em parceria com a Editora Intrínseca, o Top Comentarista de Setembro do Conjunto da Obra será temático. Isso mesmo! O prêmio será um exemplar do livro Estação Onze, e dessa vez apenas um leitor será premiado.

Como sempre, o prêmio do Top Comentarista será por participação. Leiam as regras com atenção, ok?

  • Para se inscrever é preciso ter endereço de entrega no Brasil.
  • O preenchimento de qualquer entrada no formulário Rafflecopter abaixo já inscreverá o leitor para concorrer ao prêmio.
  • Haverá apenas um premiado, que receberá um exemplar de Estação Onze, a ser enviado pela Editora Intrínseca.
  • O vencedor será selecionado com base na quantidade de entradas no formulário. Cada divulgação ou participação por seguir o blog ou a editora em alguma rede, por exemplo, valerá uma entrada de 1 ponto cada. As entradas de comentários, no entanto, valerão 3 pontos cada. Se o comentário for feito em qualquer postagem relacionada à Editora Intrínseca, os pontos serão dobrados (6 pontos).
  • Existirá uma atividade extra, com o tema Museu da Civilização: Conte para nós, nas redes sociais ou em seu blog, do que você sentiria mais falta caso tudo parasse de funcionar (eletricidade, tecnologia), com foto e explicação, até o dia 13/09. Essa atividade valerá 5 pontos, e dará uma ajuda extra para sair na frente no Top Comentarista!
  • A pontuação será calculada a partir das entradas preenchidas no Rafflecopter, então é imprescindível que o formulário seja preenchido a cada atividade realizada. Não serão computados os pontos das atividades realizadas se a entrada correspondente não for preenchida no formulário.
  • Serão válidos comentários nas postagens de setembro. O formulário ficará aberto até o dia 1 de outubro, para que os participantes possam comentar também nas últimas postagens do mês e preencher o formulário.
  • Só serão aceitos comentários com conteúdo, que demonstrem que a publicação foi lida.
  • Será válido apenas um comentário por participante em cada nova postagem do blog.
  • Ao final do prazo, será apurada a pontuação de cada participante. A pontuação do primeiro colocado será definida como base, e ele, junto àqueles que tiverem feito até 10 pontos menos concorrerão, por sorteio, ao prêmio. Se a diferença entre os dois primeiros colocados for maior do que 10 pontos, aquele que mais pontuar levará o prêmio para casa.
  • Por isso, quanto mais participarem, maiores serão as chances de levar o prêmio, ok?
  • Qualquer dúvida pode ser sanada pelo email conjuntodaobra@gmail.com ou pelas redes sociais do blog.



Então comentem, contem do que sentiriam mais falta e participem bastante para ganhar esse prêmio muito legal!

OBS. (em 18/09): Todas as postagens do blog são contadas para o Top comentarista, salvo aquelas de novas Promoções.


Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

5 comentários:

  1. Oi Ju
    Que interessante este livro, eu não sei do que sentiria falta, talvez da internet, do meu cel e dos livros!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju!

    Fico meio dividida em relação a esse livro. Muita gente gosta, mas muita gente fica bem decepcionada. Com certeza o ítem que eu sentiria mais falta seria o meu celular. Posso ficar sem computador e tal, mas sem celular não dá de jeito nenhum.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju! Sentiria muita a falta da internet se celular e computador não pudesse funcionar, estou doida pra ler esse livro, parece ser ótimo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu acredito que sentiria mais falta do meu notebook e celular, mas se fosse escolher apenas um, seria o celular.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.