Tag: Hábitos de Leitura


A Nádia, do blog Além do Livro, me indicou há um tempinho para responder a Tag "Hábitos de Leitura". E como eu gosto bastante de responder tags, e também de diversificar o conteúdo do blog, precisava responder logo <3 Vamos logo ao que interessa:

Quando você lê?
Sempre que posso. Durante a semana eu leio pelo menos algumas poucas páginas antes de dormir, não muito mais que isso, já que eu saio cedo de casa e volto tarde, e realmente não sobra tempo durante o dia. No final de semana eu leio mais, desde que não tenha muitas provas agendadas na faculdade, pois nesse caso preciso me dedicar a isso. Assim, durante o semestre, minhas leituras mensais caem consideravelmente.

Você lê apenas um livro de cada vez?
Geralmente sim. Eu só intercalo dois livros quando um deles é chato ou quando é grande demais e eu não consigo carregar comigo. Quando eu leio, mergulho inteiramente na história; dessa forma, não consigo começar um livro e não terminá-lo antes de começar outro. Se fizesse diferente, leria um pensando em outro (traição literária? rsrs)
Qual seu lugar favorito para ler?
Meu sofá e minha cama. No verão, gosto de ler na praia também. Acho que gosto até mais da praia, mas com o frio do sul, só é viável durante 3 ou 4 meses no ano.

O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?
Sempre o livro.

Qual formato de livro você prefere?
Prefiro o físico, mas já me rendi aos digitais. Não pensava que poderia ser tão bom e tão prático.

Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
Não lembro de nada.

As capas de uma série têm que combinar ou não importa?
O ideal é que combinem, claro. Mas, sinceramente, não vou deixar de ler uma série que eu gosto porque a capa não combina, então, tanto faz.


Dessa vez não vou indicar ninguém específico, mas fiquem à vontade se quiserem fazer a Tag, ok?

Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

9 comentários:

  1. Oi Ju! Legal essa Tag, também prefiro o livro físico e leio primeiro o livro antes de conferi o filme, gosto quando as capas de uma série combina mas também não deixo de ler se for o contrário, tenho o hábito de sempre querer usar o marcador do livro que estou lendo, porem nem sempre isso é possível, eu tento consegui os marcadores de todos os livros que tenho.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Julia!
    Gostei da tag porque podemos conhecer um pouco mais sobre seus hábitos de leitura.
    Também gosto de ler na praia e tanto faz ser livro físico ou ebook.
    “Reflexão de Lavoisier ao descobrir que lhe haviam roubado a carteira: nada se perde, tudo muda de dono.”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju
    Gostei de suas respostas!!
    Um hábito que eu tenho é post-it e não são todos os livros que marco quotes, mas sempre gosto de ter um post-it por perto.
    Também leio sempre que posso, minha rotina é bem parecida com a tua.
    Eu gosto de e-books mas prefiro livros físicos, na verdade eu nem leio mais e-books...

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju!

    Eu adoro essa tag. Mas enfim, eu sempre vou preferir os livros físicos, apesar de os digitais serem bem mais práticos. E eu sempre leio dois livros ao mesmo tempo: um que levo comigo na bolsa e um que leio só em casa (assim consigo ler mais rápido). Minhas leituras são praticamente inexistentes no período de aulas, já que tenho aula o dia inteiro todos os dias e aula à noite até 23h na quinta e na sexta. Bem triste, mas vai valer a pena.

    Beijo!
    ww.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Amei a tag, e suas respostas, sei bem como é essa triste vida de não ler poucos livros durante o semestre é horrível, mais quando o mestre acaba eu tento não fazer mais nada só ler... muito bom ler na praia, aqui na Bahia da pra fazer isso praticamente o ano todo isso é bom , mais gosto muito de praças, e mesmo quando ão tenho aula gosto de estar na universidades porque as praças arborizadas de la me dão uma. certa paz, gosto muito de ler na minha cama , mais fico com sono mais fácil, então fora de cara é minha preferencia. rsrs.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa TAG! Vou tentar responder la no meu blog dps :D eu tb prefiro mt mais o livro primeiro, mas as vezes n aguento de ansiedade e vejo o filme primeiro (</3)

    Www.cidadedosleitores.blogspot.com (TÁ ROLANDO SORTEIO)

    ResponderExcluir
  7. Achei super legal e criativa essa tag, me identifiquei com diversas respostas suas, como também prefiro ler apenas um livro, mas se a leitura estiver cansativa, ou o livro for muito grande, intercalo outro livro na leitura para ficar menos cansativo.

    ResponderExcluir
  8. Julia, gostei bastante da tag. Os hábitos de leitura varia de pessoa para pessoa, mas eu me identifiquei bastante com algumas respostas suas, como a leitura na cama e sofá, ler apenas um livro por vez, primeiro o livro, depois o filme e ler sempre que pode. Mas, divergi de algumas opiniões, como a sua preferência pelo verão e o rendimento pelos livros digitais, não consegui isto ainda.

    ResponderExcluir
  9. Muito boa a tag, também prefiro livros físicos, fico me perguntando se me adaptaria aos digitais rs. Também gosto de ler na cama e no sofá, prefiro mais a cama kk. Bom geralmente costumo ler mais de um livro por vez, dificilmente só leio um, tem que ser o The Best pra mim poder só ler ele e depois que acabar ler outro kk.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.