Conjunto de Séries #7: Arrow


Ok, ok... enfiei o pé na jaca e depois de assistir a todos os episódios de The Blacklist disponíveis na Netflix, emendei outra série: Arrow. Esse negócio de assistir séries é viciante, e aí todo dia que eu chegava da faculdade, ia assistir a pelo menos um episódio, sem contar o tempo despendido nos finais de semana. Isso em meio às provas de final de semestre. Mas era uma distração boa que me ajudou a passar pelo período sem uma crise grave de estresse.

Arrow conta a história de Oliver, um playboy milionário que passa cinco anos preso na ilha Lian Yu, após um naufrágio que matou todos que estavam à bordo, incluindo seu pai, Robert Queen, e Sara Lance, irmã mais nova de sua namorada Laurel Lance, com quem estava tendo um caso. Seu retorno à Starling é complicado, já que todos achavam que Oliver estava morto, e ele já não é mais aquele garoto que saiu da cidade cinco anos atrás.

Disposto a salvar Starling e desfazer os erros de seu pai, Oliver passa a ser o vigilante, assumindo o papel de Arqueiro. Além disso, terá de amenizar os problemas que deixou quando partiu, inclusive com Laurel e o pai dela, que o culpam pela morte de Sara.


Inspirada nos quadrinhos de Arqueiro Verde, Arrow conta com uma intensa carga dramática, mas a ação/aventura domina os episódios, intercalada por momentos divertidos e românticos. Particularmente, eu adoro quando esses vários elementos se misturam, já que tornam a história mais aprofundada.

Apesar de ser uma trama de super-heróis, não há superpoderes aqui, então os supervilões são, geralmente, explicados pelos equipamentos que carregam, técnicas de luta ou ciência. É interessante essa opção porque aproxima os personagens da realidade e, mesmo que ainda hajam alguns elementos um pouco irreais, geralmente os acontecimentos são aceitáveis.

Os superpoderes só aparecem quando Flash surge. Isso porque, em Arrow, existem muitos crossovers, alguns com pequenas participações, outros durante todo o episódio. Sinceramente, alguns dos episódios mais divertidos contaram com a presença do personagem. Também sei que alguns episódios de The Flash contam com a presença do Arqueiro, por isso, para acompanhar uma, pode ser interessante acompanhar a outra.

Detalhes curiosos sobre a série: 1. Os personagens não gostam muito de morrer. Vários deles reaparecem, mas as justificativas são, em geral, bem aceitáveis. 2. Cada temporada tem um supervilão; aparece sempre um "chefão", como nos jogos de videogame, que precisa ser vencido para mudar de fase. 3. Oliver passou cinco anos dado como morto; a cada temporada, são mostrados os flashbacks do que acontecia com ele há exatos cinco anos atrás. Isso significa que, no primeiro ano em casa, os flashbacks mostram seu primeiro ano na ilha, e assim sucessivamente. Nem mesmo os espectadores sabem tudo o que acontecem com ele nos cinco anos que ficou longe. Isso me faz pensar também o seguinte: depois que mostrarem todos os cinco anos dele desaparecido, acabará a série? rsrs

Na Netflix estão disponíveis todos os episódios até a terceira temporada. Já assisti a todos. A quarta temporada está em andamento nos Estados Unidos.
 
Alguém já assistiu?

Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

11 comentários:

  1. Eu comecei a assistir mas parei na segunda temporada. A volta de The Walking Dead e a estreia de Jessica Jones me desviaram rs. Tenho essa dúvida também em relação ao tempo que foi dado como morte e se no final do mistério a série acabará? Só se fizerem exatamente 5 temporadas. Acredito que depois das festas eu consiga terminar as temporadas restantes.
    Abs e adorei o post!

    ResponderExcluir
  2. Gente, eu não aguento mais esses flahsbacks. Na boa. Os da quarta temporada foram os piores. Juntava tudo num episódio só.
    Eu ri da ideia do chefão hahhaha
    Série vicia sim. Eu sou uma viciada.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti, mas já ouvi comentários muito bons sobre essa série, inclusive vi um pouco dos episódios fora de ondem na casa da minha irmã, meu cunhado é viciado nela.. Concordo série vicia eu que o diga kkkk, assisto várias. Ah dizem que The flash é ótima também, preciso encaixa-las na minha lista kkk.

    ResponderExcluir
  4. Olha eu já conheci a serie Arrow nunca assisti mas um dia tava assistindo The Flash e o Arrow apareceu pra ajudar o Barry eu amei a participação e a serie parece ser bem legal alem do ator que interpreta o Arrow ser um gato rsrsrs mas infelizmente não to assistindo muito serie por falta de tempo mas quando eu arrumar um tempo essa serie já esta na minha lista pra eu poder assistir bjs.

    ResponderExcluir
  5. Nunca fui fã de super-herói mas me apaixonei por Arrow, gosto muito da história e gosto de ver a evolução dos personagens, tipo a Thea, apesar de tudo gosto da pessoa que ela se tornou. Ando meio sem paciência para séries e Arrow é uma das únicas que faço questão de manter atualizada.

    ResponderExcluir
  6. Júlia!
    Acompanho a série pela Warner e é uma das minhas favoritas.
    Gosto demais do arqueiro e de tudo que acontece ao seu redor, como ele tenta salvar a família e a cidade dos vilões que vão aparecendo, gosto também dos flashbacks de quando ele estava na ilha...
    Recomendadíssimo!
    “Temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com os nossos méritos.” (Albert Einstein)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  7. Olá Ju! Vejo muita gente falando dessa série, mas eu nunca vi, parece ser boa, estou acompanhados várias séries, Outland, The Walking Dead, Lista Negra, Orange is the New Black, estou viciada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Realmente, assistir série é um vício, não importa o que eu me propus, eu nunca consigo assistir só um episódio. Por isso quando consigo ficar um tempo sem assistir nem volto pra não em apegar, do contrário meus estudos vão render menos.
    Já vi muita chamada dessa série mas não tinha a minima ideia do que se tratava. Achei bem interessante.
    Muito engraçado seu comentários de que os personagens não gostam muito de morrer.

    ResponderExcluir
  9. Já esta acabando o ano e até agora nao assisti essa série, espero que em 2016 eu possa ler.

    ResponderExcluir
  10. Tenho muita vontade de assinar a netflix, pois amo assistir episodio atrás do outro e não paro enquanto não termino, mas dei uma parada por causa da faculdade e também porque prefiro ler. Nunca assistir Arrow, pelo fato de estar assistindo Grey's Anatomy no momento, mas tenho muita vontade essa série, acho bem legal a trama.

    ResponderExcluir
  11. Julia, eu conheci Arrow, como o arqueiro so seriado The Flash, e fiquei bem curiosa em saber da ele havia surgindo, o mais engraçado, é que depois disso comecei ver alguns posts sobre ele e descobri de sua seria, mas infelizmente ainda não consegui ver.

    BJsss

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.