Leituras do Mês: Novembro

Quase esqueci que novembro já tinha acabado e, consequentemente, quase esqueci que estava na hora de falar sobre as leituras do mês. Passou tão rápido e - sério mesmo, gente? - já estamos em dezembro.

Ontem fiz a última prova do semestre na faculdade. Última do ano! Estou em um estado de felicidade extrema que varia com uma letargia de... o que fazer agora? Se bem que coisas a fazer não faltam. Alguém já se sentiu assim? rsrs 2016 já está batendo na porta e eu estou apavorada. rsrs Como as coisas passam rápido!

Enfim, deixemos os devaneios de lado. O papo de hoje são os livros que li em novembro.


Está se tornando uma rotina, mas tenho conseguido ler em média três livros durante os períodos de aula. O primeiro do mês foi O leitor do trem das 6h27, que foi bem diferente do que eu imaginava, mas me agradou ao seu modo. Depois li Sedução no Convento, que não conseguiu me conquistar. Por último li Pequenas Grandes Mentiras, outro livro incrível da autora Liane Moriarty. Os três já têm resenhas disponíveis no blog, para acessar, basta clicar no título.

Agora, em dezembro, já chegaram pelos correios muitos livros bons das Editoras Parceiras e, como estou em férias, as leituras tendem a ser mais intensas. Depois mostro os resultados para vocês.

E vocês, como foram as leituras em novembro?

Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

14 comentários:

  1. Oi Ju
    Imagino como vc esta se sentindo, amanhã farei minha ultima prova do semestre também e espero passar eheheheh. E depois férias!! Mas continuo trabalhando no estágio, mas já da para descansar né.
    Li pouco nestes ultimos meses, não foi fácil o fim de semestre.
    Gostei de suas leituras!!
    Boas férias Ju!!

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/2015/12/video-comprinhas-no-black-friday.html

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu só li dois livros em novembro. Não foi um mês produtivo, infelizmente :( Não li nenhum dos três que você leu, mas já ouvi falar muito bem de Pequenas Grandes Mentiras. Vou dar uma lida na sua resenha pra saber a sua opinião!
    Abs e ótimas férias!

    ResponderExcluir
  3. Oi Julia eu li poucos livro em novembro mas nesse mês eu já estou com uma lista de leituras atrasadas espero le-los antes do ano acabar bjs.

    ResponderExcluir
  4. Bacana as leituras, fiquei interessada em ler "Pequenas Grandes Mentiras", tem um título bem sugestivo e interessante.
    Espero que em dezembro você consiga ler ainda mais e que as leituras sejam super proveitosas, e que ganhe muitos livros de presentinho de natal também, hahaha.
    Estou seguindo e adorando seu cantinho <3
    Beijos.
    Criei, recentemente, um blog para falar sobre filmes, séries, cultura e artes no geral. Se você puder dar uma conferida eu ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
  5. Último ano na faculdade é uma mistura de alegria e tristeza, mas é tão bom concluir mais uma fase da vida.
    Em novembro eu foquei toda minha atenção para As Crônicas Saxônicas, estou amando essa série.

    ResponderExcluir
  6. Julia!
    Em novembro consegui ler até mais livros do que o normal por mês e foram ótimos livros.
    Espero que agora de férias, consiga ler um pouco mais.
    Gostei das suas leituras de novembro.
    “Sonhar é acordar-se para dentro.” (Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  7. Oi Julia!
    Nada como o fim das provas na faculdade..hehe
    Dos livros que você citou, o único que li foi Pequenas Grandes Mentiras e também gostei. Primeiro livro que li da Liane, mas já quero outros.
    O Leitor do Trem das 6h27 será uma das minhas próximas leituras. Acabei de solicitar para a editora ;)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oie Ju =)

    Eu não estou em fase de provas, mas ando tão perdida no tempo que enquanto em novembro li oito livros nesse começo de dezembro não estou me esquecendo da cabeça por que ela está grudada rs...
    Pense pelo lado positivo, as férias estão chegando o/

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  9. O tempo não esta passando ele esta voando quando menos imaginamos o fim de ano esta aí. Parabéns mesmo com a correria da faculdade conseguiu ler três livros eu só consegui ler dois e meio kk, pretendo dar uma melhorada nesse número.

    ResponderExcluir
  10. Loucura isso do tempo, já eu tenho tanta coisa para fazer que nem sei por onde começar e muitas vezes nem começo mesmo, affe.
    Parabéns pelo fim do semestre letivo, isso é um alivio sem igual.

    Esse mês não li muitos livros, acho que foi um dos piores meses do ano pra mim, em termos de leitura.

    Estou louca para ler Pequenas Grandes Mentiras. Suas outras duas leituras não me atraíram.

    ResponderExcluir
  11. Inveja que voce leu algo, esse ano nao conseguiu ler NADA :(

    ResponderExcluir
  12. Realmente novembro passou muito rápido e já estamos em dezembro, como tive muitas provas, acho que consegui ler só um livro em novembro, que foi o livro Caçadores de Alma, da Ana Beatriz Brandão, porém em dezembro como e férias pretendo colocar as leituras em dia. Dos livros que você leu quero ler o livro Pequenas Grandes Mentiras

    ResponderExcluir
  13. Olá!!
    Gostei de suas leituras, e eu não to conseguindo ler nem 3 no período de aulas, mas espero tirar o atraso agora nas ferias, contando os dias rsrs
    Bjocas!!

    ResponderExcluir
  14. Julia, estou louca por "Pequenas Grandes Mentiras", me apaixonei por todas as resenhas lidas. Agora eu não sei o que significa ler desde setembro/outubro, esse ano foi uma verdadeira vergonha, vamos ver se muda em 2016 em diante.

    Bjss

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.