Conjunto de Séries #8: The Flash


Depois que assinei Netflix, entendi porque as pessoas que gostam de séries assistem tantas e, às vezes, várias ao mesmo tempo. Eu trabalho, faço faculdade, tenho um tcc para escrever, e olha eu aqui, esperando qualquer tempinho sobrar para assistir só um episódio. E aí, quando eu assisto todos os episódios disponíveis, vejam só!, escolho outra série para começar. Pode isso? rsrs

Fiquei órfã de novos episódios de The Blacklist e Arrow, então na hora de escolher outra série para assistir, decidi por The Flash, que teve várias participações em Arrow.


A propostas das duas séries são bem diferentes, apesar dos constantes crossovers e de ambos serem inspirados nos heróis em quadrinhos da DC Comics. Por isso, o fato de gostar de uma, não necessariamente implica em gostar da outra.

Em The Flash há certa fascinação pelos superpoderes criados pelo acelerador de partículas. Mesmo nas situações mais difíceis de resolver, há um humor e um tom de brincadeira, como se nada daquilo fosse sério o bastante. Claro que algumas situações não são fáceis e requerem um pouco de seriedade, mas não existe muito espaço para dramas pesados na série. Os episódios são, por isso, mais divertidos do que tensos, com destaque para Cisco Ramon, responsável pela maior parte das tiradas cômicas nos episódios.


A primeira temporada, única disponível na Netflix no momento, tem maior enfoque no surgimento do Flash e no aprendizado de Barry Allen para dominar os poderes e tirar supervilões das ruas. Também tem espaço para romance, é claro.

Pelo que tenho lido em blogs e sites, porém, a segunda temporada, que já está em andamento nos EUA, tenta aproximar a série de TV dos quadrinhos, e trará vilões da Terra 2 e coisas assim. Tendo em vista que eu nunca li os quadrinhos, não consegui distinguir a diferença entre a proposta original e a ilustrada na série enquanto assistia, então nenhum elemento me fez falta de verdade.

Gostei bastante de The Flash e pretendo continuar a acompanhar a série. Quem gosta de histórias nesse estilo, vale a pena conferir.

Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

17 comentários:

  1. Oi Ju!

    Nunca vi The Flash, a série, mas li alguns quadrinhos. Para ser sincera com você tô é bastante ansiosa pelo filme, já que o Ezra Miller que vai ser o Barry Allen. Já consegue imaginar o mimimi entre os fandons né? HUAEHUAEHAUEHAE
    Mas eu vejo muitos elogios mesmo, principalmente sobre a atuação do Grant e da Candice, mas não tenho lá muita vontade de acompanhar.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  2. um. poucas são as séries que assisto, gosto mais de séries tipo HTGAWM, Outlander, Black Sails, The Fall. séries que tem super heróis eu evito pq sou "old guard" e muitas vezes me irrita certas mudanças. obviamente se é uma adaptação, está aberto a mudanças, claro. mas tem certas coisas que é desnecessário. só vi alguns episódios de The Flash, mas achei a série competente e interessante. quem sabe eu assista a temporada completa =)

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju, pra min The Flash foi umas das melhores series que estreio ano passado eu continuo acompanhando-a, eu acompanho o Grant Gustin desde Glee acho ele um ator fantástico alem de lindo bjs.

    ResponderExcluir
  4. Julia!
    Não assinei ainda NETFLIX por pura falta de tempo para poder assistir.
    Acompanho a série pelo canal fechado e gosto demais e também me dá tempo de assistir várias séries diferenciadas.
    “Se não queres que ninguém saiba, não o faças.” (Provérbio Chinês)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  5. Sou muito fã de Arrow e querendo ou não acabei assistindo uns eps de Flash também, mas não gostei muito. Tenho amigos que acham que Flash mil vezes melhor que Arrow mas não consigo achar isso, minha vida social agradece hahaha

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju!
    Ah...o mundo das séries....dá um desespero para acompanhar tudo, né? Rsrs. Tem algumas que eu assisto um episódio por semana e daí consigo acompanhar várias séries ao mesmo tempo. Mas tem outras que quando começo uma temporada, tem que ser só ela. Do primeiro ao último episódio.
    Quanto a The Flash, esse mundo de super heróis não me atrai muito, por isso nunca cogitei assistir (se bem que com tantos elogios acabei me rendendo a Jessica Jones e gostei. Até coloquei Daredevil na minha lista. Já viu essas?)
    Que bom poder assistir livre das comparações com o original, né? Assim você consegue avaliar a serie apenas pela série.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju! Curto muito assistir séries, estou acompanhando várias, pelo canal fechado é melhor pois não tem que esperar tanto tempo entre um episódio e o seguinte.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Assisto a série desde o início e amo demais The Flash, queria muito que o ator da série protagonizasse o filme da Liga da Justiça :(
    Só não gosto da Iris, aquela sem sal. Ainda bem que Barry seguiu em frente e encontrou alguém que fosse ideal pra ele :)

    ResponderExcluir
  9. Comecei a assistir essa série, mas acabou me prendendo, acho que e porque gosto de séries mais menina, mulher (risos), por isso no momento estou assistindo PLL, quem sabe futuramente não volto assistir a essa série.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Adoro serie e assisto The Flash que foi uma surpresa para mim achei a historia muito engraçado e adorei os personagens e os atores Cisco Ramon consegue arrancar muitas risadas e adorei a historia do flash que não conhecia ainda e com certeza os crossovers com Arrow são muito legais !!

    ResponderExcluir
  11. Ainda não vi essa serie mas eu to vendo a serie Supergirl e vi que vai ter episódios especiais com The Flash mas eu quero ver essa serie também ^^

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ju!
    Depois que adquirir o Netflix, fiquei viciada mais ainda em séries. Acabei de assistir The Flash,agora estou esperando a segunda temporada, mas apesar de varias aparições do Arqueiro Verde no The Flas, ainda não assistir Arrow.
    Outra série inclinável que eu descobrir no Netflix, foi Sense8. Você já viu?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Adoro The Flash já era fã dele nos quadrinhos e sou fã dele na telona e também da serie antiga dele muito bom e nesta serie atual gosto muito quando aparece outros heróis curto bastante .

    ResponderExcluir
  14. Admito que não sou fã de séries de super-heróis mas amo filmes que tenham ele, apesar de não assistir The Flash ouço muita coisa boa.
    Só não tenho curiosidade, mas quem sabe um dia eu dê uma chance :)

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. eu gosto muito do flash (só deveria criar vergonha e assistir na ordem), só não curti muito o último cap da primeira temporada...
    eu amo os crossover dele com o arrow (gente que homem é aquele???)
    tb estou sentindo falta do the Blacklist

    ResponderExcluir
  16. Também assisto as séries pela Netflix, The Flash ainda não assisto, mas é bem elogiada é que tem muitas na minha lista que to assistindo, mas assim que tiver uma brecha vou encaixa-la kk.

    ResponderExcluir
  17. Nunca assisti uma série da Marvel ou DC, prefiro comédias, mas acho que vou gostar muito dessa. A premissa é bem bacana, gosto quando mostram o desenvolvimento do personagem. Abraços.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.