Leituras do Mês: Dezembro

Dezembro passou como em um borrão para mim. Eu tinha tanta coisa para fazer fora da faculdade que, quando minhas aulas acabaram, eu precisei providenciar tudo e puft! O ano acabou.

Mesmo assim, terminei o ano com a sensação de dever cumprido, de alegria por não ter nada que me impeça de começar um novo ano da melhor maneira possível.

Quanto às leituras, melhorei meu número em dezembro. Com o recesso no fim do mês, consegui acelerar as leituras, assistir séries e ainda curti um pouco de praia. Não li tanto assim, mas foi um número bom, considerando todo o resto.


Os escolhidos do mês foram, inicialmente, Quando o Vento Sumiu e Para todos os garotos que já amei, duas coisas fofas que me conquistaram facinho. rsrs Depois li Código Secreto, último livro da trilogia Top School e, por último, Vida e Morte, que eu estava bastante curiosa para conferir.

Enquanto escrevo esta postagem (ainda em 2015), estou na metade de Esta é uma história de amor, mas suspeito de que não vou conseguir terminar até o dia 31, então entrará na lista de janeiro :)

Agora me contem: já leram algum desses? Por quais estão curiosos? E como foram suas leituras em dezembro?


Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

22 comentários:

  1. Olá Ju! Desses estou doida pra ler Para todos os garotos que já amei e também estou super curiosa pra ler Vida e Morte.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Para Todos os Garotos que Já Amei definitivamente foi o livro mais amor que li em 2015, fiquei tão envolvida com a história que até o pdf em inglês eu procurei (em vão), fiquei muito feliz quando vi que a continuação vai sair esse mês, não vejo a hora de ver como a história vai acabar.

    ResponderExcluir
  3. Guria, conte mais sobre Vida e Morte! Esses dias estava assistindo todos os filmes da série no TeleCine, e comecei a ler Crepúsculo de novo (pela quarta vez eu acho haha), e to super curiosa pra saber mais sobre o novo livro, ainda não entendi muito bem como ele é :P

    Beeijos, Dia de Alice

    ResponderExcluir
  4. Leu bem só consegui ler dois e começar outro, fim de ano é muita correria e acaba faltando tempo pra muitas coisas. Ainda não li nenhum desses, mas quero ler Vida e Morte parece ser muito bom e Para todos os garotos que amei.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju!

    Acho que não foi só dezembro que passou rápido, o ano inteiro passou voando e a gente nem percebeu. Mas enfim, você leu muito sim! Tô louca para ler Para Todos os Garotos Que Já Amei, parece ser muito fofo mesmo! Nem me fale sobre essa curiosidade de ler Vida e Morte viu, vai ser no mínimo diferente a leitura.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ju!
    Para Todos Garotos que Já Amei está na meta de leitura.
    Vou esperar lançar o próximo que é pra não morrer de curiosidade haahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Oi, Jú!
    Estou ansiosa para ler Vida e Morte, vou ter que quebrar a minha promessa de não comprar livros por dois meses.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  8. Ju o mês de dezembro foi tão cheio pra mim que admito, mal peguei em um livro =( acho que li só dois. quero me organizar mais nesse ano que começou =) e quem sabe ler Vida e Morte. Sthephenie Meyer me surpreendeu, foi contra a maré de lançar livros na visão de outro personagem e mudou logo foi o gênero deles. achei no mínimo, intrigante. bj!

    ResponderExcluir
  9. Ola Julia.
    O livro "Vida e Morte" já vale por 2 kkkkkk.
    Eu ainda não li nenhum dos 2, mas para variar estão em minha lista.
    Eu so li no começo do ano, depois foi bem complicado e deixei para este ano.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  10. Olá, Julia! Tudo bem? Quanto tempo, moça!
    Dessas suas leituras, tenho curiosidade de saber se "Para todos os garotos que já amei" é essa Coca-Cola toda que estão dizendo por aí. =D
    Beijo.
    Feliz ano novo!

    Blog || Fan Page

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju eu tenho o novo livro Crepúsculo Vida e Morte eu tenho que me animar a le-lo e estou doida pra ler Para todos os garotos que já amei bjs.

    ResponderExcluir
  12. Oi Ju!
    Não li nenhum desses, mas vi que muitos leitores gostaram de "Para todos os garotos que já amei". Parece mesmo ser aquele livro que nem se sente a leitura passar.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Minha irmã leu e me indicou 'Para todos os garotos que já amei' disse que é muito bom, mas tô tão preguiçosa para ler -_-
    Estou bastante curiosa para ler 'Crepúsculo/Vida e Morte' mas não tenho meu exemplar ainda, infelizmente. Em dezembro fiquei bem lenta nas leituras e só comecei a ler o volume 3 da série 'O mochileiro das galáxias', que comprei desde maio e ainda não terminei de ler a coleção completa. Vou aproveitar minhas férias e colocar várias leituras em dia :)

    ResponderExcluir
  14. Vida e Morte é uma leitura que quero realizar ainda esse ano. Não consegui ler muito em Dezembro, apenas terminar uma leitura que inciei dois meses antes :'( haushaus'

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Julia!
    Não li nenhum deles ainda, porém tenho curiosidade em ler, menos Código Secreto porque não ouvi falar nem conheço a série.
    Fico feliz em saber que conseguiu colocar tudo em dia e começar 2016 zerada, tem coisa melhor não.
    “Um brinde cheio de entusiasmo e sensibilidade com aquele brilho nos olhos de criança descobrindo o mundo por todos os bons sentimentos que fazem bem a alma ,um brinde exatamente aquelas emoções mágicas que nos tornam melhores,um brinde a beleza de ser um eterno aprendiz .” (Giovanni Dulor Chagas)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  16. Oi Ju
    Destes, o que eu estou mais curiosa para ler é Crepúsculo. Estou curiosa para saber o que vc achou do livro.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Em dezembro consegui ler 2 livros e meio, porque não consegui termina o terceiro em dezembro, mas li boa parte dele, então isso conta como meio (risos), espero poder ler em média 3 á dois livros por mas acho difícil. Já li o livro Para Todos Garotos que Já Amei, e fiquei completamente apaixonada, to ansiosa pela continuação, que será publicada agora em janeiro.

    ResponderExcluir
  18. ah eu sei bem o q é isso, em dezembro eu só tive tempo de ler artigos cientificos... e mal. eu queria ler o para todos os garotos que já amei, todo mundo que leu diz que ele é muito lindo

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Feliz ano novo espero que 2016 seja melhor que o ano que passou e de todos os livros que você leu ainda não li nenhum mais quero muito ler Vida e Morte e a serie Top School !!

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    De todos os livros que foram lançados ano passado, estou muito curiosa pelo Vida e Morte da Stephenie Meyer, afinal fã de Crepúsculo é assim mesmo rsrsrs
    Dos outros 3 ainda tenho uma breve curiosidade pelo livro Para Todos Os Garotos que já amei ainda pretendo ler esses livros nesse ano, espero consegui.
    Beijos!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Minhas leituras de Dezembro Foi Percy Jackson 1 e 2, Felizes Para Sempre e Passarinha e Aoharaido que é um mangá
    Bjss

    ResponderExcluir
  22. Oi! Não conhecia Código Secreto, fiquei curioso! Quando o Vento Sumiu e P/ Todos os Garotos que Já Amei estão na minha lista de leitura =) Em dezembro, li o primeiro e segundo livros da série A 5ª Onda. Abraços

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.