Tag: Palavras Cruzadas


Há um bom tempo, a Ana, do blog Roendo Livros, indicou a Tag Palavras Cruzadas para que eu fizesse aqui no blog. Ela fez em vídeo, mas eu vou fazer apenas com imagens.

1. Vox Public: Um livro para recomendar para todo mundo:


Tenho muitos livros para indicar, como todo leitor, mas optei desta vez por Filme Noturno, de Marisha Pessl. O livro sai do comum e tira da zona de conforto, e por isso mesmo a leitura é uma delícia.

2. Maldito Plágio: Um livro que você gostaria de ter escrito:

Crédito da Imagem: Nuvem Literária

Quem acompanhou o blog no comecinho sabe o quanto eu gostei de ler a série Academia de Vampiros. Richelle Mead tinha uma mania estranha e encantadora de escrever reviravoltas, e elas me deixavam louca da vida, mas me faziam gostar mais dos livros. Por isso, eu gostaria muito de ter escrito a série toda, na verdade, mas me contentaria com O Beijo das Sombras.

3. Não vale a pena cortar árvores por ele:

Créditos da Imagem: Portal Caneca

Tive que burlar a regra e escolhi logo uma série inteira para esse item: a série Os Imortais, de Alyson Nöel. Para Sempre, primeiro livro da série, tinha uma história de fantasia que era até aceitável e bonitinha, mas a partir de Lua Azul a série desandou. Li ainda Terra de Sombras para ver se algo se salvava, mas não deu mais. Agora tenho os seis livros em casa, os três últimos eu nem cheguei a ler, e provavelmente ficarão na estante forever.

4. Não é você, sou eu: Um livro bom lido em uma época errada


Gênesis, de Bernard Beckett, era um livro pelo qual eu tinha expectativas extremamente altas. Assim que seu preço ficou viável, adquiri o livro e logo comecei a ler. Só que a história tem uma reviravolta chocante para a qual eu não estava preparada, e definitivamente ela ia muito além do que eu esperava da leitura. Isso, na época, foi verdadeiramente frustrante, e o livro se tornou um "patinho feio" na minha estante. Hoje penso que a história era bastante original, então poderia vir a gostar se lesse de novo. Além disso, tirei desse livro citações fantásticas.

5. Eu tentei: um livro que eu tentei ler, mas não consegui


Existem pouquíssimos livros na vida que eu desisti de ler. Pouquíssimos mesmo, no máximo 3 ou 4. Eu consigo sempre ver o lado bom da leitura, mesmo que ela seja cansativa. Mas Atlantis, de David Gibbins, foi extenuante, traumatizante. Eu li até a página 100 com muito esforço, e não deu mais.

6. Ahn? Um livro que não entendi ou um livro com final surpreendente


Objetos Cortantes, de Gillian Flynn, teve um final totalmente surpreendente.

7. Foi tão bom, não foi? Um livro que devorei

Crédito da Imagem: Mademoiselle Loves Books

O Lado mais Sombrio, que recebi quando era parceira da Novo Conceito, foi uma leitura bastante gostosa. O segundo volume da série, porém, era incrivelmente envolvente, e eu devorei Atrás do Espelho em um piscar de olhos. A série é maravilhosa, pena a demora para a publicação dos demais livros.

8. Entre livros e tachos: uma personagem que gostaria que cozinhasse para mim

Crédito da Imagem: Alma Crítica

Queria que Madeline, de O Pão da Amizade, cozinhasse para mim. Além de ter um café, onde servia coisas aparentemente deliciosas, fiquei com vontade de comer o pãozinho durante todo a leitura.

9. Fast Foward: um livro que poderia ter menos páginas, que não se perderia nada

Crédito da Imagem: Mademoiselle Loves Books

Definitivamente, Lições de vida.

10. às cegas: um livro que você escolheu só por causa da capa

Crédito da Imagem: Dias Estilosos

A Última Carta de Amor, de Jojo Moyes, me encantou por sua capa. Na época que consegui o livro por troca no Skoob, ainda não conhecia a fama da autora, e a história valeu a pena.

11. O que conta é o interior: um livro bom, com uma capa feia


A Hospedeira, de Stephenie Meyer. Eu adorei esse livro quando li (há muito tempo), e odiava essa capa.

12. Rir é o melhor remédio: um livro que te fez rir

Créditos da Imagem: Haila Martins

Eu li O Segredo de Emma Corrigan há muitos anos, eu era bem adolescente ainda. Foi minha mãe que chegou em casa com ele um dia, na época que comprar livros não era muito fácil. E eu ri, ah, eu ri!

13. Tragam-me os kleenex: um livro que te fez chorar

Créditos da Imagem: Diamont Lilac

Eu choro bastante com livros, mas acho que Um Dia foi um dos que mais me fez chorar - uns dois capítulos inteiros ou três.

14. Este livro tem um V, de volta: um livro que você não emprestaria para ninguém
Ai gente, não sei. Já desencanei de não emprestar.

15: Espera aí que eu já te atendo: um livro ou um autor que está odiando constantemente

Poxa, sessão difícil! Posso citar a Alyson Nöel de novo? rsrs

E então, o que acharam da Tag?
Não vou indicar ninguém específico, mas fiquem à vontade se quiserem fazer!


Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

18 comentários:

  1. amei essa tag! concordei com a maioria das suas escolhas Ju! vou dar uma respirada e tentar fazer <3

    ResponderExcluir
  2. De todos esses livros só li a serie Academia de Vampiros, eu não imaginava que ia me apaixonar tanto pela história, é altamente viciante, ainda não consegui ler o Spin Off mas imagino que deve ser tão maravilhoso quanto.
    A Menina Que Roubava Livros e a Sombra do Vento eu só quis ler por causa das capas e os dois se tornaram meus livros preferidos.
    E eu também não sou de desistir de livros mas não consegui terminar de ler A Menina que Brincava com Fogo e o Dia do Coringa.

    ResponderExcluir
  3. Olá Ju! Super legal essa tag, gostei muito das suas escolhas de livros, também ri muito com esse livro da Shophie Kinsella, é mesmo linda a capa de A Última Carta de Amor da Jojo Moyes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju, eu também parei de ler a série Os Imortais no terceiro livro terras das sombras mas tenho que terminar mesmo a historia não sendo tão interessante como no começo bjs.

    ResponderExcluir
  5. Tag muito divertida, dos livros citados li O Beijo das Sombras adorei a série toda, li também Um Dia mas confesso que não gostei e a Hospedeira que gostei muito. Comprei recentemente A Última Carta de Amor mas ainda não li. Não conhecia O filme Noturno parece ser bom.

    ResponderExcluir
  6. Oi. Que bacana essa tag, não conhecia.
    Tenho a série Os imortais completa e nunca li. De tanto que vejo falarem mal acabei desanimando =(
    E Filme Noturno eu tenho vontade de ler.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju!

    Nem lembrava mais que tinha te indicado para essa tag, kkkkkkk. Mas num posso falar nada, enrolo horrores para responder também. Mas enfim, acredita que só li um desses livros? Quero muito A Última Carta de Amor só porque é do JoJo, admito. E ainda não tive coragem suficiente para ler A Hospedeira, mesmo todo mundo falando que é bom, até quem não gosta de Crepúsculo. Um Dia me fez chorar com o filme, até que eu consegui me controlar bastante enquanto lia.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  8. eu adoro essas tags, me divirto muito.
    não conhecia o filme noturno, vou dá uma olhada.
    eu li outros livros da Richelle Mead e adorei...
    quanto a não emprestar: eu não gosto de emprestar p ninguém, já perdi livros por causa disso e sou meio traumatizada

    ResponderExcluir
  9. Realmente A Hospedeira tem uma capa bem sem graça, mas seu conteúdo para mim foi ótimo, li ele rapidinho :)
    Estou louca para ler Objetos Cortantes e Lugares Escuros da Gillian Flynn, já li muitas resenha maravilhosas sobre ambos.
    Também tenho muita vontade de ler O lado mais sombrio porque essa capa é muito linda, me conquistou pela capa e você disse que é uma leitura gostosa e que devorou o segundo volume da série, então ele é bom mesmo. Já está na minha meta de leitura desse ano \o/

    ResponderExcluir
  10. Júlia!
    Não tinha visto essa tag ainda e achei ótima!
    Tem alguns livros que já li e são bem o que falou.
    Outros ainda não li, mas quero.
    “O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes.” (Albert Einstein)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  11. Oi Julia, tudo bem? Adorei essa TAG, amo responder TAGs, acho super divertido haha
    Estou louca para ler O Lado mais Sombrio e Atrás do Espelho, amo essas capas e a sinopse é maravilhosa! Também não gostei da capa de A Hospedeira, mas da história sim!

    Adorei o Blog e já estou seguindo, te convido a visitar o meu :)
    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Gosto de tags diferentes como essa, que não tem em todos os blogs, mesmo não tido lido nenhum livros dos que você citou ai em cima fiquei bastante curiosa para conhecer o livro o pão da amizade, me pareceu ser muito bonito.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Julia!
    Amei essa tag é a primeira vez que vejo ela em um blog. Eu tenho a série completa da Academia de Vampiros na minha estante, mas até hoje não li nem o primeiro livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá! Nunca tinha visto essa tag antes. A série os imortais, geralmente, tá por preço de banana nos sites, já pensei em comprar, mas pesquisando vi MUITAS criticas ruis. Um Dia me fez chorar igual criança também, eu nunca tinha visto o filme, então, não tinha ideia do que iria acontecer, fiquei tipo: oi? E desabei haha Muito legal a tag, e eu tenho um livro que eu nunca emprestaria: A Menina Submersa na edição maravilhosa da Dark, nunquinha haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Gostei dessa Tag, de todos os livros só li A Hospedeira e Academia de Vampiros de Richelle Mead e realmente adoro esse livro peguei ele para ler em um tempo que tava cansada de vampiro e pensei que serio o mesmo de sempre mas a historia me surpreendeu e quero muito ler o Lado mais Sombrio !!

    ResponderExcluir
  16. Amei sua tag e que pena que não gostou dos imortais :( e eu quero muito ler Um Dia e O Segredo de Emma Corrigan que eu quero ,muito ler um livro dessa escritora esse ano.Bjss

    ResponderExcluir
  17. Olá!!!
    Uma das coisas que mais adoro são as TAG's e adorei essa, pretendo fazer no meu blog o Ler é Literário :D
    Adorei a escolha do livro O Lado Mais Sombrio também devorei ele rapidamente e vou relê-lo ainda e eu chorei em Um Dia mas não tanto quanto chorei e ainda choro em A Culpa é das Estrelas.
    Também tenho os livros da série Os Imortais, mas não tenho muita paciência pra ler os outros quem sabe um dia saiam da instante :3

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Todo mundo diz que a série Para Sempre não é boa, acho que não vou ler mesmo :P Um Dia parece ser um livro bem emocionante, tenho que assistir o filme, já que tem minha atriz favorita (Anne Hathaway) ^^ Quero muito ler a maioria dos seus escolhidos. Abraços, amei a TAG.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.