Destrua este diário (em qualquer lugar) - Keri Smith


Nos últimos meses do ano passado, a Editora Intrínseca lançou uma nova edição do livro interativo queridinho Destrua este diário, desta vez com uma proposta um pouquinho diferente: pode(deve)-se fazer isso em qualquer lugar.

A ideia é que este diário seja destruído durante as "andanças" por aí, e as propostas do livro são voltadas para atividades que geralmente encontramos do lado de fora de casa: contar passarinhos, encontrar pedras, entre outras coisas.

Como eu não queria andar por aí destruindo o diário sozinha, esperei uma oportunidade (e um dia bonito) para fazer isso junto com a minha irmã. Nós definitivamente nos sujamos, nos molhamos, mas rimos muito. Claro que não conseguimos fazer todas as atividades propostas pelo Diário em um dia só, mas conseguimos realizar algumas e foi bastante divertido.

Para mostrar para vocês, gravamos um vídeo com algumas das atividades. Espero que vocês gostem <3



Como vocês viram, o diário terminou destruído - e fedido também, devo acrescentar. Mas foi uma delícia fazer isso, ainda mais com companhia. Se vocês tiverem oportunidade, é um ótimo momento para extravasar, para destruir um livro sem medo, e para prestar atenção em coisas bem simples que vemos todos os dias, mas não vemos de verdade.

Ah, e se inscrevam lá no canal do blog (ainda em construção).


Créditos para o João Pedro, do canal Surf na Curva, responsável pelas imagens e edição do vídeo. Quem curtir, se inscreve lá também neste link.















Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

28 comentários:

  1. Oi, Julia!
    Confesso que não tenho coragem de fazer isso com o livro, gente. Apesar dele "mandar", me dá uma dor no coração.
    Deu pra perceber que vocês se divertiram destruindo o diário hahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Eu até cheguei a comprar o primeiro Destrua este diário, mas foi aí que descobri que não me dou muito bem com livros interativos, hahaha A minha irmã conseguiur fazer umas destruições nele, mas o meu está inteirinho até hoje, rs

    Mago e Vidro

    ResponderExcluir
  3. Não sei se gastaria meu dinheiro com livros interativos como esse Destrua este Diário. Até acho legal a proposta, mas não sei, acho que tenho outros livros que eu realmente gostaria de ter.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  4. Tinha ouvido falar sobre o livro, mas não imaginava que o título era para ser cumprido literalmente....também não sei se investiria num livro assim !!

    ResponderExcluir
  5. Júlia!
    Delícia poder extravasar através das atividades propostas pelo livro.
    E ainda mais com companhia, deve ter sido bem divertido.
    E que bom se melar toda...kkkk
    Ri muito com vocês.
    “Na juventude deve-se acumular o saber. Na velhice fazer uso dele.” (Jean-Jacques Rousseau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Top Comentarista fevereiro, 4 livros e 3 ganhadores, participe!

    ResponderExcluir
  6. Ganhei esse livro, estou com ele aqui porem ainda não tive coragem de fazer nada do que mandam fazer, quem sabe algum dia consiga kkk

    ResponderExcluir
  7. Quando o 1º livro foi lançado, fiquei louca e toda empolgada, mas fiz só algumas atividades e desde então ele tá abandonado na minha estante. Gosto muito da proposta dele mas não deu muito certo comigo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Juh,

    acho super bacana a proposta desses livros interativos, mas eu jamais conseguiria destruir um livro assim! kkk

    Beijos!
    Participe do Sorteio de Carnaval
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  9. Adorei o vídeo mas com certeza eu não iria destruir um livro dessa forma, ia comprar só pra fazer algumas coisas mais básicas. Minha amiga tinha um desses e ela até o fez de cachorro ;-; Abraços, adorei o vídeo :3

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju amei o vídeo mas sinceramente a historia de livro não me chama a atenção não é o tipo de livro que leio bjs.

    ResponderExcluir
  11. Adorei o vídeo ficou muito legal e fofo (sim! fofo kk) Eu destruí o meu também, ficou horrivel a situação. Tanto que nem sei onde foi parar. Adorei. Estou esperando você iniciar o canal em! Beijos.

    www.potato-purple.blogspot.com
    www.youtube.com/potatopurpleblog

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Olha, confesso que fiquei morrendo de dó do livro, kkkkk
    Eu só tinha visto o Destrua esse Diário, onde a proposta era escrever e dps destruir...
    Agora esse eu não conhecia...e tenho certeza q. eu não iria fazer muitas das tarefas nele, kkkkk
    O vídeo ficou bacana, já me inscrevi no canal!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  13. Ah gente, uma dor no coração fazer isso com o livro, tá eu sei que a finalidade é justamente acabar com ele, mas para mim não da!

    ResponderExcluir
  14. Oiie! Sou apaixonada nesses livros interativos, mas confesso que a serie "Destrua esse diário" me deixa muito na bad haha meu amor por livros não me permite fazer isso :/ Espero um dia conseguir porque faço ideia do quão divertido é! Beijos de luz!

    wecansaysomething.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oiie! Sou apaixonada nesses livros interativos, mas confesso que a serie "Destrua esse diário" me deixa muito na bad haha meu amor por livros não me permite fazer isso :/ Espero um dia conseguir porque faço ideia do quão divertido é! Beijos de luz!

    wecansaysomething.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Legal o livro uma atividade para fazer ao ar livre e se divertir, não sou muito fã desses livros interativos, meus filhos é que gostam, de aprontar com eles kk.

    ResponderExcluir
  17. Por mais que a brincadeira seja essa de destruir o livro, acho que eu não conseguiria e iria sofrer muito. Gostei da ideia de fazer isso ao lado de alguém que a gente goste, e se sente próximo, e acaba sendo uma brincadeira divertida, esse e um livro interativo que com certeza compraria.

    ResponderExcluir
  18. Olá Ju,

    Das últimas novidades que surgiram essa é uma que não me despertou interesse algum, acho que sou chato demais....kkk....mas gostei do vídeo....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu não animei muito com esse tipo de livro, esse de destruir e os de colorir, não vejo graça... Bom não tenho o livro né... quem sabe se eu ganhasse eu começaria e animaria... mas não sei, não sinto atraído por esses livros, acho mais legal ver o resultado dos livros das pessoas.

    ResponderExcluir
  20. Nao me interessei muito por esse livro sabe,não vejo muita graça kkk mas tem gente q gosta é deve ter adoraro esse que da pra destruir em qualquer lugar !!

    ResponderExcluir
  21. Bom, achei bem criativos esses livros, mas sinceramente não compraria um, até por que não teria coragem e acabaria não destruindo o livro e o deixando guardado.

    ResponderExcluir
  22. acho que nem se eu ganhasse o livro eu teria coragem de destruí-lo hahaha! mesmo que a intenção seja obviamente essa, pra mim não dá. mas acho legal ver que muita gente extravasando no livro.

    ResponderExcluir
  23. Oii! Li mto comentários flando super bem desse livro...Parece mto legal! Só não sei de fazeria uso dle dessa forma..Que dó rsrsrs! Resenha ótima! Bjs!

    ResponderExcluir
  24. Ai que dor no coração ver essas imagens hahaha gosto de livros interativos fofinhos, esses são muito hard pra mim hahaha

    ResponderExcluir
  25. Oi! Tenho lido comentários positivos a respeito desse livro, mas com certeza, se eu tivesse um, não conseguiria destruí-lo. Sem coragem!

    ResponderExcluir
  26. Olá Ju!!!
    Meu DEUS :O
    Eu fiquei morrendo de dó do Diário e posso dizer com toda certeza que eu não faria isso com o pobre, deu m aperto no coração quando vi sujando, caindo, molhando, rasgando. Ai!!!
    Mas pelo jeito vocês se divertiram muito e espero que tenha valido muito a pena esse momento ;)
    Vou me inscrever no canal com o canal do meu blog ;)

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Ahhhh. Amei muito destruir o diário!!! Foi a sensação de "agora posso fazer orelhinhas" que cuido tanto pra não fazer na "vida real". Pode ter marezia. Pode comer com o livro. E até passear. Quase um remédio. Contigo ainda melhor. Te amo

    ResponderExcluir
  28. Ahhhh. Amei muito destruir o diário!!! Foi a sensação de "agora posso fazer orelhinhas" que cuido tanto pra não fazer na "vida real". Pode ter marezia. Pode comer com o livro. E até passear. Quase um remédio. Contigo ainda melhor. Te amo

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.