Meu Romeu - Leisa Rayven

Sinopse: Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química. (Skoob)
RAYVEN, Leisa. Meu Romeu. Starcrossed #1. São Paulo: Globo Livros, 2015.


Em um raro dia de sorte na minha vida, ganhei em uma promoção do Skoob e da Globo Alt no Facebook um kit com os dois livros Meu Romeu e Minha Julieta, de Leisa Rayven. Como eu quase não compro livros, por ter muitos nas estante parados e receber alguns de parceria, foi legal ter algo diferente para ler, ainda mais por ser new adult, um gênero que eu adoro. Só que eu não tinha qualquer expectativa com Meu Romeu e não estava nem um pouco preparada para ele.

Racionalmente falando, o livro é um lixo. Não me odeiem por dizer isso e leiam a resenha até o final, para que possam entender o que eu quero dizer. Mas é ruim porque ele, em tese, não poderia convencer. A protagonista, Cassie, é uma fraca que só quer agradar os outros; Ethan, par romântico dela, é egoísta e sem noção, problemático que tem tanto medo de sofrer que sofre exatamente por causa disso. Ademais, qual o cara no mundo que sente uma atração imensa por uma mulher, que quer fazer sexo com ele, e evita que isso aconteça? Ou, fala sério, qual o cara que não dorme com mulher nenhuma por anos porque não é a mulher que ele "ama"? Claro que isso é fofo e tudo o mais, mas "aham, senta lá Cláudia". Além disso, Cassie demonstra estar bastante magoada, mas não dificulta tanto assim as coisas para Ethan, o que não é lá muito convincente. Por último, a linguagem do livro é bastante jovial, incluindo todos os palavrões que isso implica.

O livro é cheio de coisas ilógicas e irreais. Mas vamos mesmo ser sinceros: quem liga para lógica?

Meu Romeu não é uma história para ser lida com racionalidade, é para ser lida com a emoção. Comecei a leitura sem qualquer proteção e terminei o livro destroçada, devastada, apaixonada. Existe algo na escrita de Leisa Rayven que envolve o leitor, conecta-o com os personagens e não há lógica nenhuma que quebre essa ligação. Por conta disso, você só para para pensar nos "furos" da história quando ela termina, porque durante a leitura, nada importa a não ser aquela relação que está sendo construída - e desconstruída - diante de seus olhos.

"Paro do outro lado da porta.
Consigo fazer isso. Consigo vê-lo e não desmoronar.
Sei que consigo.
Suspiro e pressiono a testa contra a parede.
Quem diabos estou enganando?
Sim, claro, posso fazer uma peça romântica com o ex-namorado que partiu meu coração não uma, mas duas vezes. Sem problemas."

O livro alterna entre presente e passado e mostra, por um lado, a relação de Cassie e Ethan quando se conheceram e se apaixonaram na faculdade de artes e, por outro, o reencontro deles como protagonistas de uma peça da Broadway e toda a mágoa que Cassie ainda sente por Ethan tê-la abandonado. Não se sabe, no começo da história, o que aconteceu para que ela guardasse tanto rancor, mas enquanto os trechos no passado contam os acontecimentos que levaram a esse desenlace, Ethan tenta reconquistar a confiança de Cassie no presente e mostrar que eles ainda podem ser felizes juntos.

Gostei muito mais das partes do passado do que do presente. Elas eram muito mais extensas que os trechos mais atuais, e mais intensas também. Toda a enxurrada de sentimentos que Cassie e Ethan sentiam transborda para o leitor, então é fácil se apaixonar junto com os personagens.

Além disso, a autora conseguiu ilustrar muito bem como aquele relacionamento do passado refletiu na personalidade atual dos protagonistas. Ambos mudaram muito, isso fica nítido, e em alguns momentos parece até que, com o passar do tempo, inverteram seus papéis naquele relacionamento. Claro que, com o decorrer do livro, sabemos o porquê.

"- Sabe, quando implorei ao Marco por esse papel, eu não tinha nem ideia do roteiro, eu não dei a mínima para o papel, a condição era estarmos no palco juntos. Então te vi pela primeira vez em vários anos e... nosso passado todo voltou imediatamente. O que eu sentia quando estava perto de você. Como você podia me enlouquecer com um único olhar. Eu esperava que quando você me visse você se lembrasse dos bons tempos também. Que sentisse a minha falta como eu sentia a sua. Mas você estava tão irritada...
- Eu tinha motivos para estar."

Eu me diverti bastante com a leitura do livro. Os amigos dos protagonistas na faculdade são hilários, especialmente Jack, e as gargalhadas surgem nos momentos mais inusitados. Outro aspecto que me agradou foram as referências às técnicas de atuação. Já fiz teatro em alguns momentos da minha vida, e me lembrar dessa sensação pelas experiências dos personagens é incrível.

A história de Meu Romeu de vez em quando volta à mente do leitor, com as perguntas que não foram respondidas, então é bem frustrante para aqueles que não podem ler logo o segundo livro. O final deste volume não conta tudo, a pausa é feita em um momento essencial, e ainda não se sabe como Ethan magoou tanto sua Julieta.

Por isso tudo, apesar de ter diversos aspectos que poderiam destruir a credibilidade do livro, Meu Romeu é apaixonante e arrebatador, e me fez correr para a leitura de Minha Julieta.
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

21 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar desse livro mas não me interessei por ser um gênero que não curto. Apesar de você dizer que no fim o livro é muito bom, eu fiquei com um pé atrás por toda a crítica negativa de antes, acho que passarei essa leitura.

    ResponderExcluir
  2. Já vi esse livro, não gosto dessas personagens fraca e nem desses mocinhos que ficam se fazendo de doce, se quer ela para que ficar resistindo rs. Mas por outro lado adoro historias que fazem rir. E os dois parecem que amadurece com o tempo.

    ResponderExcluir
  3. Olá Ju, tudo bem?

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui no seu blog, mas como não faz meu Gênero não vou opinar muito, mas que bom que gostou....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo que lê esse livro diz que gostou bastante da leitura, e que a história e muito boa, new adult e uma dos meus gêneros preferidos, e quando vi o lançamento deste livro já fiquei com interesse de leitura, mas tenho receio de comprar e não gostar muito do desenrolar da trama, e em como os personagens se relaciona, e isso acabar fazendo com que eu não me envolva com a história.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Interessante a sua resenha! Eu não curto muito livros new adult.
    Acho que são muito forçados!
    E pela sua resenha eu notei que foi amor e ódio, kkkk...e acabei ficando curiosa para saber se vou senti da mesma maneira essa história...quem sabe se eu ganhar ou pegar emprestado eu leria sim!
    Parabéns pela resenha!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju amei a sua resenha eu estou doida pra ler esse livro e com a sua resenha fiquei ansiosa pra tirar minha curiosidade desse livro bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju!Estou doida pra ler esse livro, curto muito um new adult, parece ser bem emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Parece uma estória bem interessante, principalmente pelo fato de que parece que a "mocinha" não fica com frescura e joguinhos bobos. Gosto de personagens assim, que assumem o que sentem e não têm medo de expressar isso de maneria honesta! Fiquei muito curioso, mas, como tem continuação, prefiro aguardar os dois livros em mãos para começar a ler, senão, fico muito ansioso!

    ResponderExcluir
  9. Oiii, parece ser uma historia bem interessante adoro historias assim emocionantes kk *-*

    ResponderExcluir
  10. Olá !!! Este tipo de livro não faz o meu gênero, então fica difícil opinar. E como você cita..."Já fiz teatro em alguns momentos da minha vida, e me lembrar dessa sensação pelas experiências dos personagens é incrível..." deve ter sido uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  11. Bom, estou lendo Meu Romeu no momento, estou no começo então ainda não tenho uma opinião formada sobre o livro, mas fico feliz em saber que a história envolve o leitor emocionalmente pois gosto desse tipo de livro, espero gostar da leitura.

    ResponderExcluir
  12. Quando li o título, pensei que era algo super romantico (mesmo com essa capa, vai saber né), mas parece que estava errada, adorei a sinopse e a resenha, deu pra ter um otima noção do livro e eu fiquei querendo ler. Já adicionei no Skoob. Beijos

    potato_purple.blogspot.com
    youtube.com/potatopurpleblog

    ResponderExcluir
  13. Oii! Caraca tdo mundo flando desse livro! Tô mega curiosa pra ler! A capa já tira o fôlego! Parabéns pela resenha! Bjs!

    ResponderExcluir
  14. A história parece ser bem emocionante e instigante, não só com romance mas com uma história super bem desenvolvida. Confesso que não me interessava muito, porém sua resenha em deixou curioso. Ansioso p/ ler! Abraços :)

    ResponderExcluir
  15. Apesar de não ser o tipo de livro que eu leria, achei a história interessante, mas como tem dois livros, eu só leria se tivesse os dois rsrs pra não ficar enlouquecendo no fim do primeiro.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  16. Já li meu romeu, gostei da história, pra mim ela foi empolgante, foi um livro diferente também pq, ao mesmo tempo em que eles estavam ensaiando para a peça eles meio que estavam se apaixonando, é mio clichê isso mas eu amo clichês. <3

    ResponderExcluir
  17. Estou curiosa para ler esse livro desde que foi anunciado o lançamento, já esta na minha lista de leitura a muito tempo, achei a trama criada muito boa.

    ResponderExcluir
  18. Concordo com vc quando diz "O livro é cheio de coisas ilógicas e irreais. Mas vamos mesmo ser sinceros: quem liga para lógica?" até comecei a rir aqui, foi boa kkkk Quero ler esse livro, mas realmente dá muita ansiedade aguardar por respostas que as vezes não sabemos se o livro vai responder...

    ResponderExcluir
  19. Uhul, que sorte!! Nunca consegui ganhar uma promoção no facebook, parecia até marmelada hahaha. Tinha curiosidade em ler o livro, mas a resenha fez com que eu perdesse isso. Mesmo com tantos pontos positivos sendo ressaltados, os negativos que foram ditos são coisas que me incomodam muito na leitura de um livro, fazendo com que estrague a leitura pra mim.

    ResponderExcluir
  20. Ótima resenha e capa linda. Já está na minha listinha. Obrigada!

    ResponderExcluir
  21. Olá Ju!!!
    Eu quase morri quando você disse que o livro era um lixo :O
    Eu pensei: "Jura que ela está falando isso sobre um dos livros que se tornou queridinho para mim??" rsrsrs
    Eu não parei para pensar depois nessa situação que você disse, pois eu passei meses com DPL por causa de Meu Romeu e sua sorte é que você já tem o segundo porque eu passei um tempo esperando a continuação.
    O casal é super fofo, lhe conquista e o Ethan...
    Pelo amor de DEUS o que é o Ethan??
    Eu casaria com esse homem mesmo que ele pisasse mil vezes em mim kkkk Brinks!
    Eu fiz ressenha dele num blog que faço parte também e posso dizer que foi totalmente pelo lado da emoção.
    Adorei a resenha e espero que você se apaixone mais por esse casal ;)

    lereliterario.blogspot.com
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2015/11/resenha-meu-romeu-globo-livros.html#comments

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.