Tag: Esse ou Esse? - 1


Há um tempinho as meninas do blog Garotas sem Controle me indicaram para a Tag Esse ou Esse. Eu deixei aqui nos rascunhos, mas não fiz, até que esta semana a Ana, do blog Roendo Livros, me indicou também. Só então eu tomei vergonha na cara e vou responder as duas. Mas vou fazer o seguinte: hoje respondo a primeira que me foi indicada; no próximo sábado, trago as respostas ao desafio da Ana, ok?

REGRAS:

• Colocar o blog que te indicou no início do post;
• O livro que dá início é o livro ganhador da pessoa que te indicou;
• Seguindo a lista de livros indicados pela pessoa que te passou a tag, você deverá ir escolhendo de acordo com a ordem se: deixa o livro que lidera a batalha ou se escolhe a nova opção dada e abaixo explica o porquê;
• Uma vez que tenha o seu livro ganhador, escolha você sete livros e sete blogs para repassar a TAG.

GAROTAS SEM CONTROLE

No caso da Ana Maria e da Iasmin, o livro vencedor foi O Diário de Anne Frank.


PRIMEIRA RODADA
 

 Como eu já li A Cabana e não foi um livro que me agradou muito, prefiro continuar com Anne Frank.

SEGUNDA RODADA


Apesar de ter escolhido O Diário de Anne Frank na última rodada e de eu achar que tenha uma história incrível, por ser real e tudo o mais, eu sinceramente nunca tive vontade de ler o livro. Por outro lado, gostei bastante de livros que li de John Green, então fico com Cidades de Papel.

TERCEIRA RODADA


Ok, acho até que eu gostaria mesmo de ler Cidades de Papel, mas O menino do pijama listrado faz totalmente minha cabeça. Adoro histórias na época das guerras e só não li ainda porque minha mãe emprestou o exemplar dela - para outra pessoa, não para mim.

QUARTA RODADA
 

Cidade dos Ossos foi outro livro que "tanto fez" na minha vida. Eu li, achei bonzinho, e mesmo tento os livros seguintes em casa, nunca consegui continuar a ler a série. Então vou continuar com O menino do pijama listrado.

QUINTA RODADA


Er.. não. O Planeta dos Macacos não é algo que me deixe interessada em ler. Fico com O menino do pijama listrado ainda.

SEXTA RODADA
 

Acho que essa é a rodada mais difícil. Já li A terra das sombras e amei a história. Não li os livros seguintes, mas quero ler. Só que O menino do pijama listrado é romance, enquanto A Mediadora é fantasia. São tão diferentes, tão incomparáveis... Queria poder escolher os dois, mas, neste momento, escolheria ainda O menino do pijama listrado.

VENCEDOR


Meu vencedor foi O menino do pijama listrado.
No segundo post da Tag eu coloco os desafios.


Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

18 comentários:

  1. Oi, Julia!
    Eu curti muito Cidades de Papel e Anne Frank. Provavelmente um deles que iria ser meu vencedor hahha
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe do sorteio do livro Marianas | Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  2. Eu estou vendo essa tag em muitos blogs e gostei bastante. Você teve algumas escolhas com difícil escolha, eu por exemplo ficaria com muita dúvida entre Anne Franke e O Menino. Mas, tudo deu certo no final, não li o livro ainda, mas quero bastante.

    ResponderExcluir
  3. Haha, escolheu muito bem o livro! O Menino do Pijama Listrado é realmente ótimo, gostei bastante. Dos outros, li Cidades de Papel e Cidade dos Ossos e também gostei muito! Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é uma graça, o tipo de drama inocente que eu gosto muito. Acho que eu teria feito as mesmas escolhas que você, rs.

    Mago e Vidro

    ResponderExcluir
  5. Oii! Já li O menino do pijama listrado e A Cabana, eu adorei! Qro ler Cidade de papel e Cidade dos ossos e claro Anne Frank...Não vejo a hora! Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Que bacana essa tag! Dá uma ideia dos livros...
    Desses todos só li A Cabana e o Menino do pijama listrado eu vi o filme, ainda não tive a oportunidade de ler o livro!

    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  7. Oii
    Fui fazendo conforme ia lendo, e apesar de escolhas diferentes no início, no final, chegamos ao mesmo resultado!! O menino do pijama listrado também fez a minha cabeça. É lindo.

    ResponderExcluir
  8. Muito legal essa tag já tinha visto em algum blog. O menino do pijama listrado ainda não li, só assisti o filme e gostei, apesar de muito triste. A cabana eu li mas não gostei. Cidade dos ossos e a Mediadora adorei. Cidades de papel só assisti o filme.

    ResponderExcluir
  9. Olá Ju! Super legal essa tag, gostei de A Cabana, Cidades de Papel, quero muito ler O menino do pijama listrado, A Mediadora e Cidade dos Ossos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Desses livros só li O Diário de Anne Frank (que amei) e A Cabana (que tá no top piores livros que li na vida). Queria muito ler a serie A Mediadora mas ainda não tive coragem de começar pq são muitos livros.

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju adoro essas tags literárias, eu nunca li o menino do pijama listrado eu tenho vontade, porque o filme é maravilho imagina o livro, a cabana eu li também não gostei, bjs.

    ResponderExcluir
  12. oii, adorei a tag acho que minha escolha seria Cidades de Papel ♥♥

    ResponderExcluir
  13. Esse livor é de arrancar lagrimas ao ler, tão lindo, gostei da tag! ♥

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nenhum livro citado na tag, mas tenho muita vontade de ler o livro O Menino do Pijama Listrado, pelo fato de ser uma trama emocionante, com a história incrível. Gostei bastante dessa tag.

    ResponderExcluir
  15. Muito interessante essa tag. São escolhas muito pessoais, a preferência de livros...Não li todos os livros que vc citou, mas gostei muito do livro A Cabana e adoro todos dos Instrumentos Mortais! Quero ler o Menino de Pijama Listrado.

    ResponderExcluir
  16. Oi Ju!!!
    Nossa nessa batalha quem ganharia pra mim era o Cidades de Papel já que é um dos meus preferidos do John *-*
    Estou lendo Cidades dos Ossos para assim ver se continuo o resto da série ou não, adorei a TAG e aguardo as respostas sábado :3

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. O menino do pijama listrado é com certeza um livro maravilhoso e merece ganhar rsrs mas pra mim Cidade dos Ossos ganharia, sou uma grande fã de Cassandra Clare, e do seu Mundo das Sombras.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  18. Olá Julia!! Fico muito feliz por você ter respondido a tag. Eu amei o resultado.

    garotassemcontrole.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.