Star Wars Academia Jedi - Jeffrey Brown

Sinopse: O jovem Roan Novachez está ansioso! Agora que terminou a escola primária, tudo o que ele deseja é se juntar aos amigos na Academia de Pilotos. Mas seus planos vão por água abaixo quando ele descobre que foi rejeitado por essa escola e convidado a participar da “Academia Jedi”. Agora, sob a tutela do mestre Yoda e cercado por aliens, robôs e outros Jedi, Roan vai enfrentar todos os desafios comuns à idade, além de aprender diversas lições importantes, como utilizar a força, duelar com seu sabre de luz e o mais difícil: dançar com uma garota. (Skoob)
BROWN, Jeffrey. Star Wars Academia Jedi. Aleph, 2015. 176 p.


Star Wars Academia Jedi segue a linha de livros como Diário de um banana, onde situações do dia-a-dia de um garoto são narradas, por ele, de forma cômica. Tudo com desenhos simples, como os feitos nas folhas de cadernos durante uma aula.


A diferença mais clara nesta série, é ela ser passada no universo de Star Wars, com personagens infantis que remetem às suas versões adultas, já conhecidas pelos fãs. E as situações vividas por ele, sempre com piadas voltadas para esse universo.

A história segue o roteiro de superação passo-a-passo, até chegar ao fim do ano letivo, quando, finalmente, é alcançado o objetivo que, no início, parecia impossível. Isso meio que decepciona um pouco, mas não chega a incomodar.


Os desenhos são feitos com linhas grossas, com saturação do cinza, como os feitos com lápis número 2. Todos sem cores, com quadrados de linhas retas ou páginas totalmente preenchidas. Apesar da simplicidade, as feições conseguem transmitir perfeitamente as emoções de cada personagem naquele momento, o que é difícil de conseguir sem artimanhas, como traços sobre as cabeças, pontos de exclamação, etc.

Muitas piadas, como é comum em livros voltados para personagens cânones, são voltadas e melhor compreendidas por quem é fã. E nesse ponto, a maioria é muito engraçada e bem pensada. Isso não é um problema, porque quem não é fã de Star Wars, não irá comprar o livro. Certo?


A capa da edição é grossa, as folhas mais espessas, e o número de páginas é o ideal, o que não cansa a leitura e nem torna as situações repetitivas. A edição é um pouco cara em quase todas as lojas que procurei, mas, mesmo assim, vale sua aquisição. Tanto, que pretendo comprar a continuação ;)
Carl
Carl

10 comentários:

  1. Oii! Não sei pq não me interesso por Star Wars...não consegui até hj ver o filmes... Quem sabe um dia mude de ideia... Bjs

    ResponderExcluir
  2. Amei as ilustrações, mas não sou fã de Star Wars e a leitura não me interessou.

    ResponderExcluir
  3. Adoro Star Wars e ganhei esse livro em um sorteio, só não li ainda. Parece ser uma graça e uma lição de vida, por ter insegurança em estudar em uma nova escola e se superar.

    ResponderExcluir
  4. Carlos!
    Não sei não, de repente alguém que não é fã, porém gosta de quadrinhos, sente-se estimulado a comprar...
    “Saber de cor não é saber: é conservar aquilo que se deu a guardar à memória.” (Michel de Montaigne)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de março com 4 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Que livro gracinha! rs
    Não sou fã de Star Wars, mas gosto muito, então acho que entenderia pelo menos algumas das piadas hahaha

    Mago e Vidro
    | Sorteio DamnedGirls | NOVE livros pra você!

    ResponderExcluir
  6. Sou daquelas fãs doidas que tem sabre de luz em casa e roupa da Padamé. Heheheheheh Então certamente compraria para meu filho este livro. (Mais um, já temos vários relacionados à saga).

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é lindo,gosto bastante...os desenhos,a capa e ele é muito bem escrito! Suas resenhas maravilhosas como sempre Júh. #arrasa

    ResponderExcluir
  8. Olá!


    Não sou fã de Star Wars e não gosto de livros assim, então dificilmente lerei algum dia.. :/

    ResponderExcluir
  9. Duas coisas que curto muito, Star Wars e HQs, o livro parece ser ótimo e essa resenha me deixou ainda mais interessada.

    ResponderExcluir
  10. Olá Carlos!!!
    Sou fã demais de Star Wars e achei esse livro a coisa mais fofa que já vi <3
    Juro que quando vi a capa desse livro a primeira coisa que pensei é que era com o Luke, mas depois é que soube que era um personagem fictício criado porém mesmo assim achei super divertido :3

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.