Tag: Esse ou esse? - 2

Lembram que há três semanas eu comentei que tinha sido indicada duas vezes a responder a Tag "Esse ou Esse?", e que eu prometi que responderia às duas? Pois é, cá estou eu para decidir o livro que vence na indicação feita pela Ana, do blog Roendo Livros. A tag consiste em uma batalha entre livros, sendo que no final haverá apenas um vencedor.

REGRAS:

• Colocar o blog que te indicou no início do post;
• O livro que dá início é o livro ganhador da pessoa que te indicou;
• Seguindo a lista de livros indicados pela pessoa que te passou a tag, você deverá ir escolhendo de acordo com a ordem se: deixa o livro que lidera a batalha ou se escolhe a nova opção dada e abaixo explica o porquê;
• Uma vez que tenha o seu livro ganhador, escolha você sete livros e sete blogs para repassar a TAG.

ROENDO LIVROS

O vencedor do blog da Ana foi Passarinha:


PRIMEIRA RODADA


Passarinha pode até ser um livro bastante comentado e até acredito que seja muito bom, mas não é um livro que não me desperta a curiosidade, não no momento atual. Então, como boa fã de Harry Potter, não poderia escolher outro, ainda que ache que a Câmara Secreta seja o mais fraquinho da série.

SEGUNDA RODADA


Desculpem-me fãs de O Senhor dos Anéis: eu tentei iniciar a leitura do primeiro livro uma vez e não deu. Por isso, não tenho como escolhê-lo desta vez, e continuo com Harry Potter.

TERCEIRA RODADA


Assisti ao filme de O Nome da Rosa umas três ou quatro vezes em séries diferentes no colégio, e gostei bastante do filme. Só descobri que era baseado em um livro há alguns anos, e desde então tenho curiosidade de ler. Harry Potter vai estar sempre no meu coração, mas como já li, vou dar oportunidade para outro.

QUARTA RODADA


Não lembro de ter tido vontade de ler As aventuras de Pi alguma vez, então seria bem estranho se eu o escolhesse. Continuo com O Nome da Rosa.

QUINTA RODADA


Quando Zumbis x Unicórnios foi lançado, achei legal a ideia de criar contos com essas duas criaturas "místicas", ainda mais com autores de peso, como é o caso. Porém, não sou fã nem de um, nem de outro ser, e seria muitíssimo difícil eu vir a ler o livro, ainda que o tivesse em casa. Por isso, permaneço com O Nome da Rosa.

SEXTA RODADA



Por isso a gente acabou é um livro que eu sempre tive curiosidade de ler, mas fazê-lo competir com um título como o de Umberto Eco é um pouco injusto, rsrs. Mantenho minha opção anterior.

SÉTIMA RODADA


O Nome da Rosa deve mesmo ser uma leitura ótima, mas eu também tenho uma queda por livros "modinha". Aristótele e Dante descobrem os segredos do universo ganhou fãs apaixonados recentemente, e eu fiquei super curiosa para ler a história. A escolha nesta batalha é difícil, mas vou optar pelo livro de Benjamin Alire Sáenz, pelo critério único de que, se tivesse de escolher um dos livros para ler hoje, seria esse o escolhido.


VENCEDOR


BLOGS INDICADOS


Se já foram indicados, ignorem! E quem não for indicado, mas quiser fazer, fique à vontade:



LIVROS

Como eu era antes de você, Jojo Moyes
Laranja Mecânica, Anthony Burgess
Por Lugares Incríveis, Jennifer Niven
A Revolução dos Bichos, George Orwell
Um Dia, David Nicholls
O Beijo das Sombras, Richelle Mead 
A Sereia, Keira Crass 

Quem quiser, pode escolher começar com o vencedor do Esse ou Esse - 1.

Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

15 comentários:

  1. Olá Ju! Tag super legal, Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo é ótimo, também já assisti o filme O Nome da Rosa várias vezes e tenho muita vontade em ler o livro, As aventuras de Pi, amei o filme é lindo super bem feito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ju!
    Sem dúvida, eu ficaria com O Nome da Rosa. Ele não é só um clássico, mas também é considerado uma das maiores obras literárias de sempre. Existem, inclusive, teses dissertando seu enredo, além de um extenso prefácio no livro desmembrando a complexidade dos personagens e narrativa :)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlos, eu morro de vontade de ler o livro, mas não sabia sobre toda essa discussão acadêmica sobre ele. Imagino quão intenso deve ser. Só não fiquei com ele no final porque estou em um momento muito delicado, com TCC e tudo, então minhas leituras atuais têm sido mais "rasas", por necessidade mesmo. Vamos ler e fazer uma resenha em dupla! rsrs

      Excluir
  3. Oi Ju!

    Eu mesma nunca li O Nome da Rosa, só coloquei ele pelo nome mesmo. E acho que, com certeza, teria perdido a batalha. Se eu fosse fazer com essas opções que eu escolhi, ficaria morrendo de dúvida entre Por Isso a Gente Acabou e Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo, são dois queridinhos. Provavelmente ficaria chorando em posição fetal e não escolheria nenhum dos dois. Confesso que adorei seu método de desempate na última rodada. Eu também, com certeza, escolheria um livro como Ari e Dante para ler num dia como hoje.

    Tanto Harry Potter quanto Senhor dos Anéis são livros que gosto muito! Também concordo com você: Câmara Secreta realmente é o mais fraquinho entre os sete, mas... Espero que um dia você consiga ler LoTR! Sim, tem que ter um pouquinho de paciência com a narração do Tolkien, mas chega um ponto que flui!

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs, me senti mais ou menos em posição fetal para escolher um dos dois, mudei uma ou duas vezes antes de criar um critério razoável. rsrs
      Quanto a Senhor dos Anéis, quem sabe quando eu não tiver uma faculdade a fazer eu tente de novo. rsrs

      Beijos

      Excluir
  4. Julia!
    Bem bacana a tag e gostei de ver livros diversificados.
    “Saber de cor não é saber: é conservar aquilo que se deu a guardar à memória.” (Michel de Montaigne)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de março com 4 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Para mim A Camara Secreta ganharia pois foi o único desses que eu li, acho difícil escolher entre um livro que eu li e um que não li pq fico sem parâmetro para comparar.

    ResponderExcluir
  6. Oii! Legal! Não li ainda nenhum dles...pra mim foi uma ótima dica! Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Tag legal já tinha visto. Dos livros citados li Harry Potter e O nome da Rosa e gostei dos dois. Tenho vontade de ler Aristóteles e Dante.

    ResponderExcluir
  8. A Passarinha quero muito ler, mas senhor dos anéis venceria toda essa disputa aí ao meu ver :D

    ResponderExcluir
  9. quero mtooo ler : A Passarinha !
    Se fosse eu:
    1-A passarinha (pois quero ler e me apaixonei pelas resenhas mundo a fora,já amo mesmo sem abrir o livro).
    2-Harry Potter.
    3-Harry Potter.
    4-As aventuras de Pi.
    5-Zumbis x Unicórnios.
    6-Por isso a gente acabou.
    7-Aristótele e Dante descobrem os segredos do universo.

    ResponderExcluir
  10. Gostei dessa TAG, mas nunca li nenhum desses livros :/
    Mas HP, Senhor dos Anéis e Passarinha estão na minha lista hahah

    ResponderExcluir
  11. Olá Ju!!!
    Eu lembro da TAG anterior e que você realmente disse que tinha sido indicada por outro blog para responder essa TAG.
    Admito que eu manteria até o fim HP, porque apesar de ter conseguido ler Senhor dos Anéis e já ter ouvido muito falar de As Aventuras de Pi seria HP o livro que ganharia de lavada para mim.
    E é isso e até uma próxima o/

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.