Novidades #129: Lançamentos Intrínseca Março

Março foi um mês tão corrido e tão cheio de coisas legais para publicar, que precisei deixar algumas das novidades para serem publicadas agora, em abril. Não são menos importantes, pelo contrário. São notícias ótimas, como os lançamentos da Editora Intrínseca, que veio cheia de novidades para nós, leitores. Vamos conhecer alguns?


O árabe do futuro 2, de Riad Sattouf - Segundo volume da premiada trilogia O árabe do futuro, que narra a infância nada comum do quadrinista Riad Sattouf no Oriente Médio. No primeiro volume (1978-1984), o pequeno Riad, filho de pai sírio e mãe bretã, passou os primeiros anos de vida dividido entre a Líbia, a Bretanha e a Síria. Nessa sequência, ele narra os choques de seu primeiro ano como aluno de uma escola síria, onde enfim aprende a ler e escrever em árabe enquanto enfrenta um ambiente rígido e violento. Ele também conhece mais a fundo a família paterna e, apesar dos cabelos louros e das semanas de férias na França com a mãe, faz todo o possível para se tornar um verdadeiro sírio e encher o pai de orgulho.
Muitas vezes comparado aos aclamados Maus e Persépolis, O árabe do futuro exibe uma visão reveladora sobre o conflito entre culturas que está definindo o século XXI. Com traço simples e narrativa fluida e divertida, Riad fornece ao mesmo tempo uma análise do embate entre o Ocidente e o mundo árabe e um autorretrato de uma infância tão plural e de cores tão fortes.
Riad Sattouf foi colaborador do semanário Charlie Hebdo até outubro de 2014 e é um dos cartunistas franceses mais respeitados da atualidade. Participou, no Brasil, da edição de 2015 da Flip.

Aceitação, de Jeff Vandermeer - É inverno na Área X, a misteriosa região selvagem que há trinta anos desafia explicações e repele pesquisadores de expedição após expedição, recusando-se a revelar seus segredos.
Enquanto sua geografia impenetrável se expande, a agência responsável por investigar e supervisionar a área - o Comando Sul - entra em colapso. Uma última e desesperada equipe atravessa a fronteira, determinada a alcançar uma remota ilha que pode conter as respostas que eles tanto procuram. Se falharem, o mundo do lado de fora estará correndo perigo. Aceitação, o último livro da trilogia, conecta os dois livros anteriores, Aniquilação e Autoridade, em capítulos breves e acelerados, narrados da perspectiva de personagens cruciais. Página após página, os mistérios são aos poucos solucionados, mas as consequências e as implicações dos acontecimentos passados jamais serão menos profundas ou aterrorizantes.

Temporada de Acidentes, de Moïra Fowley-Doyle - Acontece todo ano, na mesma época. Todo mês de outubro, inexplicavelmente, Cara e sua família se tornam vulneráveis a acidentes. Algumas vezes, são apenas cortes e arranhões. Em outras, acontecem coisas horríveis, como quando o pai e o tio dela morreram.A temporada de acidentes é um medo e uma obsessão. Faz parte da vida de Cara desde que ela se entende por gente. E esta promete ser uma das piores.
No meio de tudo, ainda há segredos de família e verdades dolorosas, que Cara está prestes a descobrir. Neste outubro, ela vai se apaixonar perdidamente e mergulhar fundo na origem sombria da temporada de acidentes. Por quê, afinal, sua família foi amaldiçoada? E por que eles não conseguem se livrar desse mal?
Uma narrativa sombria, melancólica e intensa sobre uma família que precisa lidar com seus segredos e medos antes que eles a destruam.

Tudo tem uma primeira vez, de Viih Tube -Vitória Moraes, a Viih Tube, tem quinze anos, é autêntica, engraçada, meio nerd, meio gótica, tem cabelão, três piercings, está sempre de tênis de cano alto, jeans e batom roxo. Como todo adolescente, se vê diante de um monte de novidades: o primeiro amor, as mudanças no corpo e os desafios da vida social. A diferença é que, no universo do YouTube, ela é conhecida como Viih Tube e compartilha em vídeos seu cotidiano com mais de 2 milhões de seguidores.
Em Tudo tem uma primeira vez, Viih revela que teve vontade de recorrer ao Google em busca de um tutorial antes de perder o famoso BV. É fofa ao contar como foi a primeira vez que disse "Eu te amo" para um garoto, não se poupa quando descreve o resultado infeliz da primeira vez que pintou o cabelo e afirma que odeia mentira, mas já mentiu para o pai (#quemnunca?). Boa aluna, admite que já colou numa prova e que ficou passada quando precisou fazer recuperação. Mesmo assim, continua a queridinha dos professores.
Cada capítulo conta com ilustrações e referências à linguagem da internet, além de muito humor. Viih tem posições firmes e um jeito só seu de contar histórias de meninos e meninas que estão conectados à internet 24 horas por dia e usam as redes sociais para tudo. Com suas palavras, faz um retrato divertido de quem é o adolescente da atualidade.

Todos Envolvidos, de Ryan Gattis - Na tarde de 29 de abril de 1992, um júri absolveu três policiais brancos do Departamento de Polícia de Los Angeles acusados de usarem força excessiva para controlar um civil negro chamado Rodney King. Menos de duas horas depois, a cidade explodiu em violência, e o caos durou seis dias. Em aproximadamente 121 horas, sessenta pessoas morreram. Mas muitas mortes não foram contabilizadas: fora da zona principal de protestos, algumas gangues se aproveitaram dos tumultos para acertar as próprias contas.
Inspirado nesse momento e narrado do ponto de vista de dezessete personagens, o romance de Ryan Gattis apaga as fronteiras entre vítimas e criminosos e transforma a história dos protestos em uma vívida e eletrizante obra de ficção. Uma narrativa ambiciosa e arrebatadora, um épico sobre crime e oportunismo, vingança e lealdade.

E como sempre, não são só esses os lançamentos da Editora. Quer conferir os demais? Basta clicar na imagem abaixo:

http://www.intrinseca.com.br/blog/2016/03/lancamentos-de-marco/

E aí, de quais vocês gostaram mais?

Ju - Conjunto da Obra
Ju - Conjunto da Obra

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

8 comentários:

  1. Desses livros o único que quero mesmo ler é Temporada de Acidentes, estou muito curiosa sobre o que se passa com essa família e por que acontecem os acidentes com eles. Os outros lançamentos não me interessaram muito.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Adorei os lançamentos, me chamou atenção Temporada de Acidentes e Tudo tem uma primeira vez...Qro mto conferir esses!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Fui na turne Intrinseca aqui em SP e sai de lá com vontade de ler quase todos os livros que eles apresentaram, desses que vc colocou aqui estou curiosa para ler Temporada de Acidentes, a história do livro parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  4. Desses lançamentos os que gostei das sinopses são Aceitação e Temporada de Acidentes, já foram pra lista de desejados.

    ResponderExcluir
  5. Olá Ju,

    Não conhecia nenhum dos lançamentos, mas fiquei curioso em relação ao livro Todos Envolvidos, aguardarei a sua resenha....bjs.


    http://www.devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Ju!!!
    Dos lançamentos das Intrínseca três me chamam atenção que é: Temporada de Acidentes, Tudo Tem Uma Primeira Vez e Os Irmãos Tapper Declaram Guerra porém esse não encontra-se na sua lista é só clicando mesmo na imagem para ver rsrsrs
    Os outros parecem ser interessante mas não são muito meu gênero.
    Mesmo assim parabéns pelo post e pela parceria incrível =)

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Belos lançamentos! Quero muito ler Temporada de Acidentes, achei a sinopse bem bacana!

    ResponderExcluir
  8. Oi...

    Maravilhosos lançamentos.
    Mas o único que que está na minha lista de leitura é Temporada de acidentes, que me parece ser muito bom.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.