Novidades #133: Lançamentos Intrínseca Abril

Oi galerinha, como vocês estão? Já é fim do mês e abril veio com tanta novidade boa que tenho certeza de que você, assim como eu, ficou desesperado para aumentar sua pilha de livros. rsrs

E a Editora Intrínseca, este mês, trouxe lançamentos incríveis e, como sempre, para todos os gostos. Tem romance, triller, não ficção... Tem Jojo Moyes e Keri Smith! rsrs Vamos conferir alguns dos lançamentos que chegaram às livrarias este mês?



Alucinadamente Feliz, de Jenny Lawson - Jenny Lawson está longe de ser uma pessoa comum. Ela mesma se considera colecionadora de transtornos mentais, já que é uma depressiva altamente funcional com transtorno de ansiedade grave, depressão clínica moderada, distúrbio de automutilação brando, transtorno de personalidade esquiva e um ocasional transtorno de despersonalização, além de tricotilomania (que é a compulsão de arrancar os cabelos). Por essa perspectiva, sua vida pode parecer um fardo insustentável. Mas não é.
Após receber a notícia da morte prematura de mais um amigo, Jenny decide não se deixar levar pela depressão e revidar com intensidade, lutando para ser alucinadamente feliz. Mesmo ciente de que às vezes pode acabar uma semana inteira sem energia para levantar da cama, ela resolve que criará para si o maior número possível de experiências hilárias e ridículas a fim de encontrar o caminho de volta à sanidade.

O amor segundo Buenos Aires, de Fernando Scheller - Buenos Aires, com suas largas avenidas, cafés em estilo europeu e bairros charmosamente decadentes, é cenário e ao mesmo tempo personagem das histórias de amor presentes neste romance arrebatador.
É por amor que Hugo deixa o Brasil rumo à capital argentina. Embora o relacionamento com Leonor não sobreviva, seu fascínio pela cidade resiste à dor da separação e à descoberta de que sofre de uma grave doença. Hugo cria laços com o arquiteto Eduardo e com a comissária de bordo Carolina, que evidenciam o poder regenerador das amizades verdadeiras. Ele se reaproxima de seu pai, Pedro, que troca a rotina de um casamento desgastado por uma vida em que é possível encontrar profundos afetos.
Cada personagem tem a oportunidade de contar a sua versão dos fatos, numa trama absolutamente democrática. Impossível não se encantar com a presença de espírito e o senso de humor de Carolina, a lealdade de Eduardo, a sensatez e a determinação de Daniel, o jeito excêntrico de Charlotte. Em comum, esses personagens adoráveis têm uma enorme capacidade de amar.

Baía da Esperança, de Jojo Moyes - Seis anos depois de ter saído da Inglaterra, a melancólica e reservada Liza McCullen é responsável por um barco de observação de baleias e golfinhos em Silver Bay, na Austrália, onde também administra com a tia, Kathleen, o Hotel Baía da Esperança, que já viu dias melhores.
Hospedado no hotel de Liza, Mike Dormer está lá a negócios: depende dele o pontapé inicial do projeto de um resort de luxo. Enquanto sua noiva, em Londres, finaliza os planos do casamento, Mike tem de conseguir a licença para a construção do empreendimento, algo que terá profundo impacto na fauna de Silver Bay e consequências drásticas para a vida dos moradores, inclusive a de Liza, que guarda um grande segredo e correrá perigo caso precise se mudar dali.
Quando o mundo de Mike e Liza colidem de forma irremediável, eles precisam encarar os próprios medos para salvar o que amam. Com personagens cativantes em um cenário encantador, Baía da Esperança é um romance irresistível, repleto do humor e da generosidade que marcam as obras de Jojo Moyes.

Eu sou o peregrino, de Terry Hayes - Uma mulher é brutalmente assassinada em um hotel decadente de Manhattan, seus traços dissolvidos em ácido. Um pai é decapitado em praça pública sob o sol escaldante da Arábia Saudita. Na Síria, um especialista em biotecnologia tem os olhos arrancados ainda vivo. Restos humanos ardem em brasas na cordilheira Hindu Kush, no Afeganistão. Uma conspiração perfeita, arquitetada para cometer um crime terrível contra a humanidade, e apenas uma pessoa é capaz de descobrir o ponto exato em que todas essas histórias se cruzam.
Peregrino é o codinome de um homem que não existe. Alguém com tantas identidades que mal consegue lembrar seu verdadeiro nome. Adotado ainda jovem por uma família rica, ele se tornou um importante profissional da espionagem. Em uma perseguição cinematográfica, Peregrino cruza o mundo, da Arábia Saudita às ruínas da Turquia; do Afeganistão ao Salão Oval da Casa Branca. Um caminho doloroso e repleto de ameaças inesperadas, na busca por um homem desconhecido cujo plano é desencadear uma destruição em massa sem precedentes.
Romance de estreia do renomado roteirista britânico Terry Hayes, Eu sou o Peregrino é uma narrativa ágil, com ritmo alucinante, cujos personagens são construídos de forma primorosa em toda sua complexidade psicológica. Uma jornada épica e imprevisível contra um inimigo implacável.

A agenda antiplanos, de Keri Smith - Com espaços sem data e distribuídos aleatoriamente para você fazer um resumo do mês que desejar, A agenda antiplanos funciona como um diário criativo, que vai ajudar o leitor a estruturar os pensamentos, mas de uma forma nada limitada nem previsível.
Um diário que foca simultaneamente no hoje e no amanhã pode parecer paradoxal, mas Keri Smith, autora do sucesso Destrua este diário, prova o contrário. A partir da ideia de que a busca pela organização e pelo perfeccionismo tão exaltada na cultura moderna é na verdade um grande empecilho do processo criativo, o estilo, a forma e a proposta pouco convencional de A agenda antiplanos, ao mesmo tempo que entretêm, levam à reflexão, capturando momentos e estados de espírito e convidando o leitor a controlar menos e experimentar mais, a deixar de levar tudo tão a sério e, simplesmente, viver. E o principal: a se divertir!

E claro, que, como sempre, a Editora não para aí. Só que não dá de mostrar tudo neste post porque tem muita coisa boa, então se quiser conferir os outros lançamentos, basta clicar na imagem abaixo:

http://www.intrinseca.com.br/blog/2016/04/lancamentos-de-abril-2/



Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

8 comentários:

  1. Estou louca para ler Eu Sou o Peregrino, parece ser um livro maravilhoso. E Alucinadamente Feliz também parece ser muito bom, fiquei curiosa para ler pq ele trata como humor uns assuntos bem sérios.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Apaixonada pela autora Jojo Moyes!
    Tô louca pra ler todos os livros dela...
    Que gracinha de livro Alucinadamente Feliz! Qro mto conhecer mais sobre o livro!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Julia!
    A editora intrínseca sempre tem ótimos lançamentos! Com certeza o livro que mais me chamou a atenção foi o da Jojo <3

    Beijos,
    Elidiane Ferreira
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ola...

    Gostei bastante das capas.
    Quero muito ler o livro da Jojo Moyes, mas como ainda estou de ressaca do Como eu era antes de você, vou esperar um pouco mais para ler.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir
  5. são tantos laçamentos legais que nem sei qual é o melhor, não sei se acontece com vc mas tenho muitos livros na fila de leitura e toda vez que sai um lançamento fico louca pra comprar mesmo sabendo que ja tenho muitos para ler rsrrs

    tem um sorteio rolando lá no meu blog e gostaria de convidar vc e seus leitores para participarem, bjus

    http://www.dicasdachil.blogspot.com.br/2016/04/sorteio-1-ano-de-blog-dicas-da-chil.html

    ResponderExcluir
  6. Oi, Julia!

    Me chamou atenção o livro da Jojo. Até hoje só li um livro da autora - O 'Como eu era antes de você' - e gostei bastante. Espero ler algo mais que ela tenha escrito. :)

    Beijos! Boas leituras!
    Amanda,
    Lendo & Comentando.

    ResponderExcluir
  7. Olá Ju! A Intrínseca arrasando nos lançamentos de abril, gostei muito das sinopses de todos os livros, principalmente de Baía da Esperança, Alucinadamente Feliz e Eu sou o peregrino.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá Ju!!!
    Eu amo lançamentos, porque mesmo que aumente minha lista de livros eu conheço livros maravilhosos para ler.
    Eu sinceramente peguei uma queda pelos livros da Jojo, então acho que dos lançamentos de abril da Intrínseca eu compraria Baía da Esperança.
    Adorei o post :3

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.