Novidades #135: Lançamentos Intrínseca Maio

Oi pessoal, o assunto de hoje são os lançamentos da Editora Intrínseca em maio. Como não poderia deixar de ser, tem livros para todos os gostos.

Tem Matthew Quick, novas capas dos livros da Jojo Moyes, Rick Riordan e mais. Vamos conferir?
 

Destinos e Fúrias, de Lauren Groff - Toda história tem dois lados. Todo relacionamento tem duas perspectivas. E às vezes a chave para um grande casamento não está em suas verdades, mas em seus segredos.
 Aos 22 anos, Lotto e Mathilde são jovens, perdidamente apaixonados e destinados ao sucesso. Eles se conhecem nos últimos meses da faculdade e antes da formatura já estão casados. Seguem-se anos difíceis, mas românticos. Uma década depois, o caminho tornou-se mais sólido. Ele é um dramaturgo famoso e ela se dedica integralmente ao sucesso do marido. A vida dos dois é invejada como a verdadeira definição de parceria bem-sucedida.
Porém, nem tudo é o que parece, e em um casamento essa máxima se faz ainda mais verdadeira. Se em "Destinos" somos seduzidos pela imagem do casal perfeito, em "Fúrias" a tempestuosa raiva de Mathilde se revela fervendo sob a superfície. Em uma reviravolta complexa e emocional, o que começou como uma ode a uma união extraordinária se torna muito mais.

Porcelain, de Mobi - De um dos músicos mais icônicos e fascinantes de nosso tempo, o relato terno, divertido e angustiante de uma trajetória que vai da pobreza e da alienação ao improvável sucesso mundial.
Havia diversas razões para Moby jamais deslanchar como DJ e músico na cena club nova-iorquina. Aquela era a Nova York das boates Palladium, Mars, Limelight e Twilo, a cidade do hedonismo desenfreado regado a drogas, e lá estava Richard Melville Hall, descendente distante do autor de Moby Dick, um garoto branco, pobre e magrelo de Connecticut, cristão devoto, vegano e totalmente careta.
Moby testemunhou em Nova York um submundo cultural atrevido e festivo. Ele encontrou seu espaço e alcançou o sucesso, que logo se mostrou efêmero e cheio de complicações. No desfecho da década de 1990, frente a um fim iminente, acabou criando o álbum que viria a ser o início de uma nova fase espetacular: Play, que vendeu milhões de cópias no mundo todo.

Os afetos, de Rodrigo Hasbún - Uma peculiar família de desbravadores, os Ertl decidem se exilar na Bolívia depois da derrota da Alemanha na Segunda Guerra Mundial. O desejo por aventura de Hans, o patriarca que fora cinegrafista da cineasta alemã Leni Riefenstahl, o leva a arrastar esposa e filhas em expedições em busca da cidade inca de Paitití, escondida na Selva Amazônica. Essa ânsia pelo desconhecido, com toda a sua imprecisão e loucura, contagiará as meninas de diferentes formas, mas será Monika, a mais velha e audaciosa das três, a única a herdar o caráter inconformista do pai, porém com um objetivo muito mais temerário. Com elementos biográficos, históricos e ficcionais e narrado por diferentes personagens, Os afetos compreende um período de cinquenta anos da vida dos integrantes da família Ertl. Na polifonia da qual participam pai, mãe, filhas, mas também amantes e maridos, Rodrigo Hasbún reconta, à margem do idealismo, a convulsão política que abalou a América Latina na década de 1960, explorando as dificuldades que surgem ao se tentar conciliar as consequências das próprias decisões, tanto políticas quanto sentimentais.
Um romance intenso e cheio de beleza, Os afetos evidencia como é possível estar ao mesmo tempo perto e distante daqueles a quem somos ligados pelo sobrenome e pelas memórias compartilhadas - e também como essas memórias nem sempre são um terreno seguro.

Garoto 21, de Matthew Quick - Repetir um movimento várias e várias vezes ajuda a clarear a mente - uma lição que Finley aprendeu muito cedo, nas quadras de basquete. Numa cidade comandada pela violência do tráfico e da máfia irlandesa, vestir a camisa 21 e dar o sangue em quadra é sua válvula de escape. Vinte e um também é o número da camisa de Russ, um gênio do basquete. Ou pelo menos era. Recém-chegado à cidade de Bellmont depois de ter a vida virada de cabeça para baixo por uma tragédia, a última coisa que ele quer é pegar de novo numa bola.
Russ está confuso, parece negar o que lhe aconteceu e agora se autointitula um alienígena de passagem pela Terra. Finley recebe a missão de ajudá-lo a se recuperar e, para isso, precisará convencê-lo a voltar a jogar, mesmo sob o risco de perder seu lugar como estrela do time.  Contra todas as probabilidades, Russ e Finley se tornam amigos e, por mais estranho que pareça, a presença de Russ poderá transformar a vida de Finley completamente. Uma emocionante história sobre esperança, amizade e redenção, com a prosa sensível e inteligente de Matthew Quick.

As Provações de Apolo, de Rick Riordan - Como você pune um deus imortal? Transformando-o em humano, claro! Depois de despertar a fúria de Zeus por causa da guerra com Gaia, Apolo é expulso do Olimpo e vai parar na Terra, mais precisamente em uma caçamba de lixo em um beco sujo de Nova York. Fraco e desorientado, ele agora é Lester Papadopoulos, um adolescente mortal com cabelo encaracolado, espinhas e sem abdome tanquinho. Sem seus poderes, a divindade de quatro mil anos terá que descobrir como sobreviver no mundo moderno e o que fazer para cair novamente nas graças de Zeus.
O problema é que isso não vai ser tão fácil. Apolo tem inimigos para todos os gostos: deuses, monstros e até mortais. Com a ajuda de Meg McCaffrey, uma semideusa sem-teto e maltrapilha, e Percy Jackson, ele chega ao Acampamento Meio-Sangue em busca de ajuda, mas acaba se deparando com ainda mais problemas. Vários semideuses estão desaparecidos e o Oráculo de Delfos, a fonte de profecias, está na mais completa escuridão.

NOVAS CAPAS


Para conferir outros lançamentos da Editora Intrínseca, basta clicar na imagem abaixo:

 http://www.intrinseca.com.br/blog/2016/05/lancamentos-de-maio-2/

Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

9 comentários:

  1. Olá Julia,
    Adoro os livros do Matthew Quick, sempre trazem boas reflexões e ensinamentos, e Garoto 21 parece ser mais uma história emocionante do autor, está na lista de desejados. Faz tempo que quero ler Rick Riordan, quero ver se inicio a leitura da série do Percy Jackson ainda esse ano, pois gosto de histórias mitológicas.
    Amei as capas novas da Jojo Moyes, apesar de preferir a outra capa de A última carta de amor; mas para garantir, é melhor ter as 2 edições na estante ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. A editora Intrínseca é maravilhosa. Eu , particularmente, adoro seus lançamentos. De primeira, gostei de Destinos e Fúrias, tem sim uma perspectiva diferente daquilo que eu leio, mas saber um pouco sobre o casal e o que há por trás dessa fachada é uma boa leitura.
    Gostei bastante de As Aprovações de Apolo, gosto dessa pegada de deuses e tudo mais, é um tema que sempre vem junto com aventuras.
    Estou louca pra ler A ultima carta de amor, a escrita da JoJo é uma delicia. Já li Como eu era antes de você, mas não tenho vontade de ler o segundo livro.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Bem interessante os lançamentos...
    Ainda não li os livros da Jojo Moyes...ficaram lindas as capas, mas ainda acho que as outras são mais fofas =)

    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  4. Olá Ju! Lançamentos interessantes, gostei muito da sinopse dos livros As Provações de Apolo, Garoto 21 e Destinos e Fúrias; achei bonitas essa novas capas desses dois livros da Jojo Moyes, mas prefiro as capas antigas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Fiquei curiosa para ler Garoto 21, parece ser aquele tipo de história que te faz pensar e passa uma sensação boa.

    ResponderExcluir
  6. Os lançamentos parecem ser ótimos. Tenho a última carta de amor mas ainda não li e prefiro a capa antiga acho que chama mais atenção embora essa seja fofa. Quero o livro Como eu era antes de você e As provações de Apolo adoro os livros do autor.

    ResponderExcluir
  7. A Editora Intrínseca está com ótimos lançamentos! Quero muito ler As Provações de Apolo e Como Eu Era Antes de Você.

    ResponderExcluir
  8. Sou apaixonada pelos livros do Matthew Quick. ♥ Fiquei super feliz e animada com esse lançamento. Também quero ler Destinos e Fúrias e, claro, As provações de Apolo! ♥♥♥ E o que dizer dessas capas novas da Jojo? Já tenho A última carta de amor com a capa antiga, mas fiquei louca por essa nova. E a capa do filme de Como eu era antes de você ficou linda demais. Se eu pudesse teria essas na estante também. rs

    ResponderExcluir
  9. Olá Ju!!!
    Eu admito que estou paquerando essa nova capa de "Como Eu Era Antes de Você", está linda e apaixonante <3
    Ver Sam Claflin e Emilia Clarke, como Will e Lou nessa capa já chama mega atenção para querer esse exemplar :3

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.