Além das Páginas #5: Pré-estreia do filme Como eu era antes de você


No dia 14/06, terça-feira, às 21:00 horas, aconteceu, aqui em Belo Horizonte, uma das pré-estreias do filme Como eu era antes de você, adaptação do livro homônimo. O convite foi feito ao Conjunto da Obra pela editora Intrínseca e, claro, não deixamos de prestigiar o evento. :)


Fui recebido por uma das moças do Espaço Z, uma empresa que organiza esse tipo de evento. Havia uma fila separada apenas para os convidados, bem como a sala onde foi exibido o filme. Para minha surpresa, muitas pessoas foram convidadas e a sessão encheu.


Antes de entrar, passamos por duas áreas separadas: uma onde existiam dezenas de baldes de pipoca, que podíamos pegar. A outra, dezenas de copos de refrigerantes.


Devidamente abastecidos (rssssss), fomos conduzidos para a sala. Uma das moças do evento se apresentou antes do filme começar e disse que tinha uma supresa: existiam quadro envelopes com brindes presos debaixo de quatro cadeiras. Já imaginaram a confusão de todos procurando, não é? Os brindes eram sacolas com marcadores e livros Como eu era antes de você


Depois dessa surpresa, veio outra: Emilia Clarke e Sam Clafin apareceram na telona agradecendo a presença de todos na pré-estreia, pedindo para aproveitarmos o filme e compartilharmos com nossos amigos as nossas opiniões.

E quanto ao filme?


Bem, tudo que está no filme, está no livro, cuja resenha tem no blog e você pode ler clicando aqui!

A adaptação é totalmente fiel, sem qualquer modificação. O que existe é a supressão de dois detalhes que no livro incomodaram um pouco, e, sabiamente, retiraram da película. 

Quais?

O primeiro foram diversas partes da relação de Lou com a família. A convivência entre eles ficou mais leve, dinâmica, menos chata. Treena, a irmã de Lou, também ficou mais simpática, mais amiga e sua participação acabou causando simpatia. 

O segundo detalhe é a relação extraconjugal de Stephen, o pail de Will. No filme, ele não trai Camilla, o que no livro era um desvio de atenção da história principal e não tinha qualquer sentido em existir. 

De resto, está tudo lá, igualzinho ao livro. A corrida de cavalo, o casamento, a dança na cadeira, a viagem, a meia com riscas de abelha. Alguns diálogos, inclusive, são reproduzidos palavra por palavra. E, sim, Emilia e Sam estão perfeitos nos papeis e fazem o povo rir e chorar no cinema. O filme, igual ao livro, conseguiu ser engraçado e triste na medida certa, sem ser depressivo. E o final... lindo!

Acho que todos vão gostar. E quem não leu o livro, aproveite e leia. Mesmo achando que o filme ficou melhor, o livro tem algo que é insubstituível: você cria intimidade com os personagens por acompanhar seus pensamentos, o que não é reproduzido na telona.

Só por isso, já vale a leitura. ;)
Carl
Carl

14 comentários:

  1. Não gosto muito de romances mas quero muito ver esse filme pq gosto muito dos dois atores principais. E que coisa boa para os fãs o filme ser bem fiel ao livro, não tem nada pior do que quando mudam vários aspectos importantes da história.

    ResponderExcluir
  2. O livro é um dos meus favoritos na vida. Fico feliz que o filme foi fiel ao livro e as partes cortada e modificadas apenas melhorou a historia. Estou ansiosa para assistir.

    ResponderExcluir
  3. Oieee
    Uauu, pelos seus comentários parece que o filme está bem fiel ao livro, só aumentou minha curiosidade. Não vejo a hora de ir assistir.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. oi tudo bem..
    Amei o livro ,tava com medo do filme nao ser fiel ao filme,to aq so na expectativa de assistir,qro muito..
    um abraço e muito sucesso.

    ResponderExcluir
  5. OIeee! Tá chic hein, bein? kkkk Deve ter sido muito legal o evento. Várias surpresas, mas ainda bem que a adaptação foi fiel ao livro... não gosto quando as coisas mudam demais. Estou ansiosa para ver esse filme.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  6. Não gosto muito de romance, por isso não me interessei muito pelo livro. Já o filme com certeza iriei assistir e, quem sabe, até ler o livro se me agradar!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, estou super ansiosa pra assistir o filme, amei o livro, é um meus favoritos da vida!

    ResponderExcluir
  8. Que legal poder assistir como convidada. Adorei saber que foi fiel ao livro, pois ele foi muito elogiado, embora ainda não li, vou acabar assistindo primeiro e lendo depois rs. Muito bom quando os personagens nos cativam, ainda bem que foi tirado esses dois detalhes do filme, na minha opinião deve ter ficado melhor assim sem eles.

    ResponderExcluir
  9. que chique!!! assistiu o filme de forma VIP
    ainda bem q o filme foi fiel ao livro, eu tô meio dividida em relação a ir assistir o filme, pois além de eu não ter lido, não tô afim de chorar

    ResponderExcluir
  10. Aaaai meu Deus que tudoooo!
    Que chiqueza! Agora sim fiquei com mais vontade de ver o filme!
    Não terminei o livro ainda, contando os dias pra ver o filme e me emocionar ainda mais com essa história perfeita!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Uauuuuu!!!!!
    Que evento mais que legal!!!!
    Amo ler, pois onde moro, nunca que irá ocorrer esses eventos, então eu curto demais...
    E que bom que o filme foi Maravilhoso igual o livro!
    Ainda não li, mas pretendo ler esse ano!

    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Então, para ser a diferente aqui no grupo, não li o livro e não pretendo ler por agora. E o filme, talvez um dia venha a assistir, mas depois que sair do cinema. Sei que ambos são mega sucessos e tenho certeza que será pura emoção aos fãs. Mas deixo passar. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Eu amo esse livro <3 não só o livro mas a adaptação para filme ficou muito boa também, pretendo ler o segundo livro em breve...

    ResponderExcluir
  14. Olá Carlos!!!
    Quado vi esse post fiquei tipo "Aaaaaaaa", nossa que coisa linda ver essas fotos e nossa que invejinha deu rsrsrs
    Morar em cidade pequena tem suas desvantagens e com certeza não poder ir ao cinema é uma delas :(
    Amei ver o post e nossa tô ansiosa pelo filme *-*

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.