Leituras do Mês: Maio


Galera, eu nem vi maio passar, e meu prazo para entregar a monografia pronta está acabando. SOCORRO! 

Maio foi um mês atípico. Tirei férias do trabalho para escrever o TCC, mas quanto mais eu escrevo, mais dúvidas surgem, eu tenho que voltar atrás e mudar algo. Estou ficando sem tempo - e desesperada, parece que não vai terminar nunca. Mas vai dar tudo certo sim. Tem que dar.

Por conta disso, acho que vocês perceberam como as postagens do blog estão irregulares, né? É que quando eu estou concentrada, não consigo nem pensar em mudar meu foco de atenção. Então, se o foco é a monografia, o blog acaba ficando sem postagens. E eu não tenho mais postagens prontas para serem liberadas, ou eu preparo na hora, ou não posto nada, que é o que tem acontecido. Mas não se preocupem. Até dia 15 eu preciso finalizar isso, então as coisas devem voltar ao normal. Assim espero.

Mesmo nessa loucura toda que são os meus dias atualmente, consegui ler três livros em maio. O primeiro deles foi A Rainha Vermelha, que eu gostei bastante. Estou ansiosa para ler a continuação, Espada de Vidro, que felizmente já tenho em mãos. O segundo livro do mês foi Pasta Senza Vino, um livro nacional que me surpreendeu de diversas formas. Por último, li A Caderneta Vermelha, que recebi para resenhar no Roendo Livros, e logo libero a resenha aqui também.

Essas foram as minhas leituras no último mês. E vocês, leram bastante?

Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

16 comentários:

  1. Olá, Júlia. É difícil realmente conciliar faculdade com blog e coisas pessoais. Eu só consigo porque esse semestre estou pegando pouquíssimas matérias mas semestre que vem vai ser de arrasar. Eu tenho A Rainha Vermelha aqui mas ainda nem comecei.
    Abraços e boa sorte no TCC!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Já terminei minha faculdade e estou desempregada, então tenho bastante tempo para ler e esse ano já li mais que o ano passado inteiro.
    TCC é uma fase de muita loucura mesmo, só de lembrar o meu me dá arrepio, mas vai dar tudo certo, tudo isso faz parte do processo. Boa sorte para você :)

    ResponderExcluir
  3. Olá Júlia!!
    Que bom que conseguiu! Essa correria de estudos e trabalho realmente é difícil né...
    Espero que corra um sucesso seu tcc...
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  4. Mesmo na correria conseguiu ler bem, desejo que tudo de certo na sua vida e no tcc, vida de estudar e trabalhar já é difícil, imagina ter um blog então rs. Desses livros ainda não li nenhum, mas quero ler A Rainha Vermelha.

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler A Rinha Vermelha. Adorei a resenha de Pasta Senza Vino, já está na lista de desejados.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju, tenho certeza que vai dar tudo certo. Segue ai com suas pesquisas ;)
    Eu li bastante, principalmente romances de época. Quero muito ler A Rainha Vermelha.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Ooi! Tenho uma grande vontade em ler "A rainha vermelha", pois faz o estilo de livro que leio, sabe? E essa época de TCC é tenso... Ainda não chegou o meu tempo, mas estou em final de período e fica tenso também rs Uma correria só com os trabalhos!
    Beeijos e espero que tenha mais descanso ;)

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju! Que sufoco hem, muita sorte com seu TCC, desses só li Rainha vermelha que amei e também estou ansiosa pra ler a continuação.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Lembro que no final do meu TCC tinha que marcar hora para respirar, mas no final dá tudo certo. Boa sorte!
    Não li nenhum destes livros, mas quero muito ler A Rainha Vermelha. Em maio li duas series de romances de época da Arqueiro, estou mergulhada neste universo.

    ResponderExcluir
  10. Oi Tudo bem!
    muita sorte com seu TCC.. as vezes seria bom se o dia tivesse umas horas a mais pra dar tempo de fazer tudo ainda mais quando se tem que conciliar varias coisas..
    desses livros ainda nao li nenhum mais to doida pra ler a rainha vermelha.
    bjo e muito sucesso.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Uffaaa, tá terminando...e tudo dará certo vc vai ver.
    Legais os livros que vc leu...quero muito ler A Rainha Vermelha!
    Eu só li um livro =( O Teorema de Katherine
    Boa sorte!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  12. Hey! Boa sorte com o TCC!
    Dos livros citados só li A Rainha Vermelha e adorei. Estou bem ansiosa para ler Espada de Vidro, espero gostar desse segundo livro.

    ResponderExcluir
  13. época de TCC (monografia, dissertação, análise de caso seja qual nome dê) é sempre complicado, vc conseguiu ler foi muita coisa
    pois comigo eu só lia artigos/textos/livros relacionados ao trabalho
    enfim
    eu já li o rainha vermelha adorei, único defeito: não tem fim
    tirando ele os outros dois eu nunca nem tinha escutado falar
    boa sorte no tcc

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Desejo sorte em seu TCC. Já terminei minha faculdade, agora me dedico a estudar para concursos e também divido meu tempo, que já não é muito...Mas faz parte, temos que correr atrás do que queremos! Também estive de mudança de residência, então tenho lido pouco, até conseguir me organizar. Ótima suas leituras. Quero A Rainha Vermelha e A Caderneta Vermelha! Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá Ju!!!
    Mulher te entendo melhor do que ninguém sobre a situação de tempo, esse mês minha vida foi uma bagunça.
    O TCC é a parte importante de um curso e espero que o seu tenha dado certo :)
    Dos que você leu, eu li "Pasta, Senza e Vino" e me encantei demais pela história descrita :3
    Fico feliz de ver que alguém que eu conheço gostou do livro também ;)

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.