Conjuntando #60: Filmes de livros que tenho (e não li)


Como boa leitora (e compradora) compulsiva, tenho muito mais livros na estante do que dou conta de ler. Claro que essa onda de comprar e comprar já passou, nos últimos anos me restringi a comprar não mais do que cinco livros para mim - os livros que recebo de parceria, em geral, suprem essa necessidade.

Alguns livros estão lá, parados há algum tempo e, por alguma vontade inexplicável, assisto ao filme antes de ler sua versão escrita.

Decidi compartilhar com vocês os últimos filmes que eu assisti baseados em livros - que eu tenho, mas não li.

1. Clube da Luta


O primeiro deles foi Clube da Luta, protagonizado por Brad Pitt, Edward Norton e Helena Bonham Carter, baseado no romance homônimo do autor Chuck Palahniuk. Como eu não tinha ideia sobre o que o filme (ou o livro) tratava, achei a história toda muito doida, e o final mais doido ainda. rsrs Só que, por mais maluco que pudesse parecer, a história é genial, surpreendente, e eu finalizei com um "como eu não percebi isso antes?".


2. Se eu ficar


Já numa vibe romance, assisti três filmes seguidos, e todos eles baseados em livros. 

Se eu ficar foi o primeiro do gênero, e eu quase morri afogada em lágrimas com a versão cinematográfica da obra de Gayle Forman. O filme é fofo e emocionante.


3. O Melhor de Mim


Assisti também O Melhor de Mim, baseado no livro de Nicholas Sparks. Sim, eu tenho o livro, mas faz tempo que não consigo ler nada do autor, por conta da mesma história água com açúcar de sempre.

Fãs do autor não me crucifiquem, eu gosto dos livros dele que li. Só que, como sei onde a história vai levar, prefiro ler algo que tenha alguma chance de me surpreender. 

O livro está lá, aguardando minha vontade surgir para ser lido. Como um filme não dura mais do que duas horas, aí sim, ok. E, como era de se esperar, a história vai mais ou menos pelo caminho de sempre.


4. Simplesmente Acontece


O último filme da "série" foi Simplesmente Acontece, com Lily Collins e Sam Claflin, baseado no romance de mesmo nome da autora Cecelia Ahern. Eu ainda tenho vontade de ler o livro, especialmente porque gosto dos títulos publicados pela autora. Só que, na busca por um filme fofinho para assistir, escolhi esse. E não me arrependo, é uma gracinha!


E vocês, quais adaptações já viram sem ler o livro, mesmo que ele esteja esperando na estante?

Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

10 comentários:

  1. Oi Ju! Desses aqui, só O Clube da Luta que assisti o filme sem ler o livro, os outros três eu assistir os filmes depois que li os livros.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Julia!
    Tenho umas situações assim aqui tbm, haha.
    Tenho Se eu ficar, mas ainda n vi o filme; tenho O melhor de mim, que ainda não li, mas já vi o filme; e já assisti Simplesmente Acontece, mas n tenho o livro, rs. É normal XD
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Apenas li o primeiro e o segundo livro e vi o filme de Seu eu ficar...Chorei horas e horas, depois no outro dia me peguei chorando de novo lembrando dos detalhes, coisa mais linda!
    Agora qro ver Simplesmente acontece e O melhor de mim!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Dos livros citados li somente do Nicholas Sparks, para mim os finais dos livros são sempre uma surpresa, tipo sei que alguém vai ficar doente, sei que alguém vai morrer, mas nunca quem é esta pessoa, como e porque, e isto é uma parte importante da historia. Adorei o livro O Melhor de Mim e não assisti o filme ainda. Alias os filmes do Nicholas nunca superam os livros. Assisti tambem o Clube da Luta, um clássico né?
    Simplesmente Acontece é um acontecimento, não tem como não se apaixonar por Lily Collins e Sam Claflin.

    ResponderExcluir
  5. Oi. Eu li somente Simplesmente Acontece e acredito que o filme é melhor que o livro, mas é uma boa leitura do mesmo jeito. Já tentei assistir Clube de Luta mas ainda fico naquela preguiça e nunca tomo coragem. Os demais não conhecia, mas indico para você ler. Abraços, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Desses livros e filmes citados, assisti apenas Clube da Lutas, mas não li nenhum livro desses. Mas anotei as dicas de filmes! E os livros, se tiver oportunidade, vou ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Já vi todos esses filmes mas nunca li os livros, tenho muita vontade de ler O Clube da Luta e queria ler também Se Eu Ficar, mas acabei desistindo da ideia pq muitas pessoas falaram que é bem fraquinho.

    ResponderExcluir
  8. Li muitos comentários positivos sobre o livro, mas ainda não li e nem assisti o filme. Se Eu Ficar assisti e li o livro, confesso que gostei mais do filme, o livro não foi lá essas coisas pelo menos pra mim. Não sou fã do autor de O melhor de Mim, concordo é sempre o mesmo do mesmo. Simplesmente acontece estou querendo ler, ainda não li o livro. Jogos Vorazes, Divergente, O doador de memorias, Correr ou morrer esses só assisti as adaptações, mas ainda não li os livros. e minha irmã tem todos eles, mas falta tempo para ler muitos livros, filme é mais rápido rs.

    ResponderExcluir
  9. Oi,tudo bem?
    Assisti o filme Orgulho e Preconceito, mas não li o livro.Que vergonha!!!!!
    Comecei a assistir o filme O Clube Da Luta,mas não consegui acompanhar até o final. Não faz muito o meu gênero. :/
    E quero ver o mais breve possível o filme Simplesmente Acontece,mas ainda não li o livro.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Assisti o file "Um dia", mas não li o livro. Me arrependi bastante de ter assistido primeiro, pois já sei do final, não vai ter a mesma emoção quando eu ler.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.