Leituras do Mês: Agosto


Depois de uma semana lotada de promoções (vocês viram que tem muitos prêmios sendo sorteados aqui?), e com o mês já na metade, era hora de trazermos algo mais leve para o blog.

Todo mundo já reparou que o blog está de roupagem nova, né? O espaço das colunas (de postagem e de gadgets) está maior, a página inicial mostra apenas uma introdução da postagem, os campos de assinatura estão diferentes e com perfis e contatos dos autores. Agora temos também campo de postagens relacionadas e vários outros detalhes mudaram. 

São mudanças relativamente suaves, mas que deram uma cara mais moderna ao blog. Existem ainda algumas coisas que quero mudar (como o menu que ainda não está responsivo), mas acho que com tempo deixo do meu jeito. Gostei muito de receber o feedback de vocês e saber que também gostaram, seja quem se manifestou aqui no blog ou quem comentou no facebook.

Na próxima semana, teremos várias novidades, como a divulgação das novas colunistas (estou ansiosa!) e, possivelmente, as primeiras resenhas delas por aqui.


Sobre as leituras do mês, pude ler quatro livros, dos quais gostei bastante. Não foram tantos quanto eu gostaria de ter lido, especialmente porque agora que estou formada eu deveria ter mais tempo. Mas sabem como é, imprevistos acontecem.

O primeiro livro de agosto foi Lua de Vinil, que eu recebi da Cia das Letras para resenhar no Roendo Livros. Depois, fiz a leitura de Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática, recebido em parceria com a Editora Arqueiro. Troquei ele no skoob antes mesmo de fechar o mês e esqueci de tirar foto para a postagem antes de enviar (a foto aí embaixo tinha sido postada no Instagram).


Caçadores de Trolls, da Editora Intrínseca, foi o terceiro livro do mês e, por se tratar de uma aventura juvenil com um pouco de terror, foi uma leitura bem diferente do que estou acostumada.

Por fim, Respeitável Público também saiu do lugar comum é um livro nacional bastante intrigante. O livro foi enviado pela Editora Dublinense.

E vocês? O que leram em agosto?
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

16 comentários:

  1. Eu só tenha que te parabenizar por esse blog lindo, fico muito feliz vindo aqui todos os dias saber das novidades.
    Desses livros que você leu, eu gostaria de conhecer Confissões de uma garota (...). Vi muitas resenhas boas, então parece ser ótimo !
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, fico muito feliz em ler isso. Obrigada!
      Eu não gostei tanto assim de Confissões, tanto que acabei trocando o livro logo em seguida. Mas espero que goste.

      Excluir
  2. Oi Ju!
    O blog está lindo, são pequenas mudanças mas que fazem toda diferença. Que nem eu lá no blog, fiz algumas alterações que ajudam melhor o leitor a encontrar o que ele precisa e ficar por dentro das novidades.
    Ai, no mês de agosto eu li pouco, penso que este mes de setembro está sendo bem melhor. Ai, eu adorei este livro da Thalita.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa, adorei as mudanças no seu blog também, e acho que a ideia foi a mesma, melhorar a aparência e tornar a navegação mais agradável.

      Excluir
  3. Oie Ju! Adoreeeei suas leituras, tbm tenho vontade de conferir cada um...Assim que possível qro conferir...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. O blog realmente está a coisa mais linda, está super leve, não força a visão, está tudo muito acessível, e como você mesma disse, tem uma cara mais moderna. Você fez até mais leituras do que eu nesse mês de agosto, ao menos em vista de ficção, já que tenho que ler alguns livros para a faculdade também. Estarei esperando pra saber o que você leu no mês de setembro e as novas colunistas também.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ju!
    Mudanças são sempre bem vindas, embora difíceis. O blog está cada vez melhor.
    Muito boa suas leituras, tenho o livro Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática aqui para leitura, espero poder fazê-la em breve.
    “A música é uma revelação superior a toda sabedoria e filosofia.” (Ludwig van Beethoven)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de SETEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Fiquei curiosa para ler caçadores de trolls, esse mês ainda não consegui voltar ao ritmo bom do começo do ano mas aos poucos estou voltando :)

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    O blog ficou mesmo com uma cara mais moderna com as mudanças e muito mais bonito. Suas quatro leituras foram muito boas, principalmente Caçadores de Trolls porque tem muita vontade de ler esse livros, mas ainda não conseguir. Minhas leitura no mês de agosto foram Fora da Lei de Nora Roberts, Veneno de Mia Sheridan, Seduzida por um Guerreiro Escocês de Maya Banks um dos meus favoritos esse ano, Sedução de Seda de Loretta Chase entre outros.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi! A roupagem nova ficou ótima, o blog cada dia está melhor, leituras bem interessantes e variadas do més de agosto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Blog lindo! Confesso que estou nessa mesma vibe sua hahah sempre me programo para ler vários livros durante o mês, porém sempre tem alguns imprevistos que acabam adiando a leitura.

    ResponderExcluir
  10. eu achei o blog lindo!!
    o layout está muito fofo, sei que sou suspeita para falar pois eu adoro essa coisa mais clean
    quanto as leituras eu quero muito ler os caçadores de trolls
    eu li o mil pedaços de você, frozen e tigana (amei! cada um deles!!)

    ResponderExcluir
  11. Só de pensar que em agosto eu só li um livro já me bate uma tristeza kkk Das suas leituras os que eu mais quero ler são Lua de Vinil e Caçadores de Trolls

    ResponderExcluir
  12. Sinceramente, não me interessei muito por suas leituras desse mês. Não são livros que quero muito ler. Quem sabe eu venha a ler Caçadores de Trolls e Respeitável Público, mas os outros não me interessaram nem um pouco.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nenhum desses citados, mas tenho vontade de ler Caçadores de Trolls gostei da resenha, o Respeitável Púbico também parece ser interessante. Em agosto li li um livro e meio Esquizo e uma parte dos Sombras.

    ResponderExcluir
  14. Não havia reparado,mas agora vejo algumas diferentes no blog e ficou muito legal, e estou amando mais as resenhas do blog,me faz querer comprar todos os livros.Parabéns pelo novo desing do blog.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.