Veneno - Sarah Pinborougt

Sinopse: Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!
PINBOROUGT, Sarah. Veneno. Única, 2013. 224 p.


Esta é uma releitura da história de Branca de Neve, que já é tão conhecida por nós. Lilith é a famosa Rainha Má, nos contos de fadas não sabemos muito sobre seu passado. Neste livro, conseguimos saber um pouco mais sobre sua vida antes do castelo e o motivo pelo qual ela é tão fria e perversa. Ela se casou contra sua vontade, mas tentou aproveitar disso de alguma forma, para que sua vida não fosse tão ruim assim.

"A antiga rainha e sua filha tinham o amor do povo. Ela teria seu medo. Era uma emoção mais dura. Enquanto se virava, sentiu uma leve pontada no peito e se perguntou despreocupadamente se não seria uma pequena parte de seu coração ficando negro e endurecido. Que bom!, pensou. Quanto antes, melhor."

Ela é dona de uma beleza única, mas ao passar dos anos, Branca de Neve vai se tornando ainda mais bela que ela. Isso faz com que Lilith sinta inveja, pois deseja ser a mais poderosa e bela entre todas as mulheres.

Por acaso ela conhece o caçador, como bem sabemos e lhe dá ordens para arrancar o coração de Branca de Neve, mas ele não faz isso...

"Ninguém ousaria desafiar as ordens da rainha, por mais que odiassem ver sua amada princesa tão infeliz. E ela estava desesperadamente infeliz, mas esse, no fim das contas, dizia a rainha a si mesma, era o propósito. Por que Branca de Neve concordaria com um casamento se fosse feliz em casa? A rainha queria que ela sumisse dali. Precisava que ela sumisse. E se havia uma coisa que tinha aprendido em toda a sua vida era que não se conquistava nada sem um pouco de sofrimento."

Bom, gostaria de dizer que esperava um pouco mais do livro, pois ao ler "Sexy, sarcástico e de prender a respiração!", imaginei que seria TUDO isso mesmo... Tem algumas partes sexys, mas bem curtas, é um pouco sarcástico também, mas não me fez prender a respiração em momento algum.

Houve partes do livro em que nada da Rainha Má foi citado, pensei que o livro giraria em torno dela. O final, principalmente, foi bem focado em Branca de Neve, o que não fez tanto sentido, na minha opinião.

A frase "Repense seus vilões" foi outra coisa que me deixou intrigada, a vilã continua sendo a mesma, só vemos uma Branca de Neve um pouco mais ousada do que aquela que conhecemos, nada mais que isso. Então não tem o que "repensar". Mas, definitivamente, não é um livro para crianças.

Achei interessante a autora ter interligado algumas outras histórias, como a de Aladim e da bruxa da história de João e Maria, enriqueceu a obra, pretendo ler os outros livros da série, para saber se haverá outros casos assim.

Apesar de todos esses pontos, foi uma boa leitura e bem rápida também. A escrita da autora chega a ser agradável, só queria que ela aprofundasse um pouco mais a história!
Thuanne Hannah
Thuanne Hannah

10 comentários:

  1. Eu já achei a sinopse bem atrativa. Gosto dessa ideia de reconstruir historias e criá-las de uma maneira mais legal. Claro, as histórias infantis já dizem, são pra crianças. Nós, adultos, precisamos de algo que nos encante também. Eu adorei e com certeza iria ler 😉

    ResponderExcluir
  2. Já vi muito os livros dessa saga por ai, sempre pensei que fosse uma releitura das histórias que já conhecemos, mas pela resenha percebi que quase nada muda e isso é meio decepcionante. O fato dela interligar as histórias me lembrou muito Once Upon a Time hahah.
    Parece um livro bom mas que não tem aquele ponto a mais.

    ResponderExcluir
  3. Já pensei em comprar os livros varias vezes mas achei que não eram bons, mas aí fui conferir melhor e realmente são muito bons mesmo, acredito que as histórias sejam bem diferentes de alguns livros e que consigam nos prender.

    ResponderExcluir
  4. Eu já li esse livro e não gostei, eu li o livro rapidinho e achei a edição muito bonita e o marca páginas também.Eu também não recomendo a leitura para crianças, pois tem algumas partes eróticas.. E quanto aquele traste do príncipe da Branca de Neve... Fiquei com muita raiva dele, mas você vai ver no segundo livro como essa história vai ter uma pequena (ou grande) revira-volta! Mas não dei continuidade porque achei meio rasa a história

    Adriana Holanda Tavares
    "Que Brilhe a tua Luz!"

    ResponderExcluir
  5. Oie! Fiquei pra comprar tbm umas duas vezes, acabei por pegar outros...Mas ainda tenho vontade de ler, esse é o meu medo, colocar expectativa dmais....Vamo v né...
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Thuanne!
    Adoro as releituras dos contos de fadas e se vem mais de um inserido no enredo, deve tornar o livro ainda mais interessante.
    E saber que o livro tem um pouco de sexualidade e sensualidade o torna ainda mais atrativo.
    “Buscamos, no outro, não a sabedoria do conselho, mas o silêncio da escuta; não a solidez do músculo, mas o colo que acolhe.” (Rubem Alves)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente, não gostei da historia é tão... rasa sem nenhuma profundidade, sem falar que a Branca de neve é bem chatinha, só vou ler os outros porquê tenho esperança que possam melhorar um pouco.

    ResponderExcluir
  8. Curto muito as releituras dos contos de fadas, gostei muito dessa trilogia, quando li esse livro também espera mais, mesmo assim achei a história boa.

    ResponderExcluir
  9. Essa série eu não comprei na ultima promoção que vi porque não sabia o que esperar dela. Já sabia que era um releitura, mas nunca tinha lido opiniões, então obrigada por postar a sua. Uma pena que ele não cumpre completamente o que promete, mas acredito que possa ser um livro para ler quando não estamos muito atarefadas.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gosto de releituras dos contos de fadas, mas achei que seria bem aprofundado e melhor, devido alguns elogios, pena que deixou a desejar, mas mesmo assim pretendo ler. É bom saber mais um pouco da rainha má, porque ela é assim tão ruim, sobre seu passado.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.