Leituras do Mês: Outubro


Finalmente estou estabelecendo uma constante de leitura e conseguindo tirar meus livros da estante! Já não era sem tempo, já que me formei há alguns meses e prometia para mim mesma que iria melhorar essa faceta da vida. rsrs

Meu próximo projeto é reorganizar minha estante. Ainda não sei quando terei energia para isso, mas espero que logo. Aí, se eu conseguir, talvez faça um vídeo de BookShelf Tour ou algo assim. O que vocês acham? O canal do blog está mesmo um pouco parado e precisando de uns vídeos. rsrs

Em outubro, consegui completar quatro leituras incríveis. 2016 está sendo um ano de livros lindos, maravilhosos e de muito romance. Não sei porque tenho lido tantas histórias de amor, mas só agora me dei conta de que li um em seguida do outro nas últimas semanas.

O primeiro livro lido em outubro foi Depois da última dança, que li como resenhista do Roendo Livros. Quando puder pretendo publicar a resenha aqui também, mas tenho tantas postagens para liberar que não sei quando conseguirei.

Em seguida li As cores da vida, um livro incrível da Kristin Hannah, publicado pela Editora Arqueiro, que fala sobre amores e família. A resenha pode ser lida aqui.

Pax, da Editora Intrínseca, foi uma surpresa agradável. Fugiu do gênero romance, que eu tenho livro muito, mas foi tão fofo, tão caloroso, que eu fiquei tão feliz quanto se fosse uma história de amor (o que não deixa de ser, mas não amor romântico - acho que vocês entenderam. rsrs). A resenha também já foi publicada.

O último livro do mês foi Dez formas de fazer um coração se derreter, também da Editora Arqueiro. Estou amando esses romances de época, tão despretensiosos e cativantes, com esse ar de conto de fadas, por ser uma outra época, mas sem aquela enjoamento de "princesa indefesa". rsrs A resenha pode ser lida aqui.

Enfim, foram ótimas leituras. Vocês já leram algum desses? Como foram as leituras de vocês em outubro?
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

11 comentários:

  1. Oi Ju ^^
    Que ótimas leituras, hein? Fico muito feliz em ver blogueiros conseguindo ler os livros da estante ao invés de ficar comprando mais e mais e deixando todos largados esquecidos. kkk
    Quatro leituras num mês é um número bom, viu. Te aconselho a continuar nessa meta firme e forte de leitura enquanto tiver tempo livre pq depois vc sentirá falta. Eu mesmo fico torcendo por greve na faculdade para colocar em dia minhas leituras. (shiu! isso é segredo. Finja que nunca escrevi isso!)
    Agora sobre as suas leituras, gostei bastante das escolhas, no mês de outubro li somente um romance que foi o QUANDO O AMOR BATER À SUA PORTA, da Samantha Holtz. Confesso estar enferrujado com romances, muitos detalhes me incomodam mas tem cada cena linda que os romancistas criam que é impossível não suspirar em algum momento.
    Necessito o quanto antes ler essa leva de romances de época! Mas será possível somente em 2017. :(
    Esse Pax tem uma edição tão linda que se a história for ruim o choro me será livre.
    Enfim, força e se mantenha firme na meta de ler os livros da sua estante. :D
    Bjs

    https://peregrinodanoite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Ju, tudo bem??

    Não li nenhum desses mas quero ler muito Pax, li muitas resenhas positivas dele e estou super curioso, As cores da vida também parece muito bom e também está na minha lista...bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ju!
    Tão bom quando conseguimos entrar no ritmo desejado de leitura, né?
    Gostaria sim de ver um vídeo da sua estante.
    Não li ainda nenhum dos livros lidos por você, porém tenho a maior vontade. Adoro romances e animais também e livros do tipo sempre me atraem.
    Ando tentando entrar no ritmo também do retorno a leitura e tenho lido bons livros.
    “Capacidade de saber cada vez mais sobre cada vez menos, até saber tudo sobre nada.” (Millôr Fernandes)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Não li nenhum desses livros mas tenho muita vontade de ler Pax, mesmo sabendo que vou sofrer hahaha eu até agora não consegui voltar ao ritmo do começo do ano, mas ainda tenho fé que vou conseguir minha meta do ano.

    ResponderExcluir
  5. As leituras foram super apaixonantes não é ? Olha, já li Dez formas de fazer um coração se derreter, e é realmente um sonho ! sou louca por romances de época, não sei passar um mês sem ler algum. Amei esse e se tornou o favorito da série.
    Acho Pax bem fofo também, na verdade nunca li, mas vejo resenhas e todos falam bem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju! Está linda a sua violeta, os livros Dez formas de fazer um coração se derreter, As cores da vida e Pax já estão no topo da minha lista de leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Não li os livros escolhidos para sua leitura de Outubro, parabéns, queria ser assim, organizada, dizer vou ler tais livros, não sou assim, termino um e mesmo tendo comprado vários, se me interesso por outro e consigo comprar, deixo os que tenho em casa e leio aquele que me despertou mais, tenho também que ver minha estante, já nem sei quantos tenho para serem lidos. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Ainda não consegui ler nenhum...Mas acompanhei a resenha estão excelente!
    Foram sim boas leituras!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Não li nenhum desses, fiquei interessada em Depois da última Dança. Mês passado li dois livro Caixa de pássaros que não gostei faltou páginas, fiquei frustrada com o final. E Os filhos de Sétimo que gostei.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Tudo bom?
    Eu li nove regras a ignorar antes de se apaixonar e eu simplesmente me apaixonei, a história é cativante demais. E nessa onda de romances de época, eu estou louca para ler dez formas de fazer um coração derreter, acho que vai valer muito a pena.
    bjs, vicc

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ju, parabéns por ter engrenado nas leituras!
    Tenho vontade de começar a ler romances de época e essa é uma das prováveis séries pelas quais pretendo começar.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.