Salsichas Galácticas - Max Brallier


Sinopse: Com seu melhor amigo, Herman, Cosmo passa seus dias cruzando o universo, preparando Mega Cachorros-Quentes e lutando contra todo tipo de inimigos espaciais malucos. Depois que a Princesa Dalila sequestra a si mesma e entra escondida na nave deles, Cosmo e sua tripulação vão ter que se defender dos foguetes da Esquadra Real. Os três corajosos aventureiros farão de tudo para proteger a galáxia do Mal Supremo – e ainda vender uns cachorros-quentes pelo caminho. (Skoob)

BRALLIER, Max Salsichas Galácticas. Arqueiro, 2016. 304 p.


Salsichas Galácticas segue o mesmo estilo de livros como Diário de um banana ou Academia Jedi: edições que mesclam quadrinhos com livros, recheadas de situações cômicas e personagens juvenis.


Esta série de destaca de suas concorrentes (se é que literatura tem isso), pelos traços mais carregados, de lápis grosso, e uma mistura maior no que acontece dentro da mesma página. Isso, dependendo do caso, pode acabar criando uma confusão maior para quem não está acostumado com histórias em quadrinhos.


De qualquer forma, isso é apenas questão de costume. Os desenhos são excelentes, os personagens são cativantes e é difícil não rir do que acontece com eles.


Para minha surpresa, Cosmo, o personagem principal, não foi o meu preferido. Nem Herman, seu fiel amigo. Mas, sim, a princesa do mal, Dalila, que entra na nave dos dois, fingindo estar sendo sequestrada, e completa o trio de aventureiros. Ela não é só atrevida, corajosa, amorosa, maligna e a mais inteligente dos trio: ela é doida!


Este primeiro volume é composto por mais de uma aventura, com pedaços interligando-as. Todos são muito ágeis, interessantes e donos de um humor que me conquistaram. Principalmente as partes em que eles são perseguidos pela mãe de Dalila. Mas também temos caças ao tesouro, zumbis, armadilhas, caçadores de recompensas, e muito mais.


Apesar da obra ser direcionada para o público infantil, recomendo a leitura para todos os fãs de quadrinhos ou de aventuras espaciais!
Carl
Carl

8 comentários:

  1. Oi Carlos, mesmo não sendo uma indicação pra mim, percebo que o livro é divertido e bem infantil. Gosto dessas dicas porque sempre temos um primo ou alguém especial que deseja entrar no mundo da leitura. E nada melhor pra uma criança que grandes aventuras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carlos!!
    Adorei conhecer esse livro!! Parece ser muito divertido!! Gostei muito!! Ótima indicação!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Carlos!
    Ler quadrinhos bem escritos e com traços perfeitos e ainda por cima que nos faz rir, não tem coisa melhor, concorda?
    Achava que esse livro era diferente.
    Desejo uma ótima semana.
    “Todo o nosso saber se reduz a isto: renunciar à nossa existência para podermos existir.” (Johann Goethe)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Curto muito histórias em quadrinhos, esse parece ser ótimo, super divertido, gosto muito tamabém de ler livros voltados para o público infantil.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Tenho bastante curiosidade em começar ler quadrinhos, este tá bem bacana, ilustrações bem feitas...
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Gosto de quadrinhos e leria numa boa, parece ser uma aventura bem divertida e as ilustrações estão muito boas. É ideal para presentear a garotada que gosta de quadrinhos nesse estilo também.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carlos!
    Realmente me lembrou bastante de Diário de um Banana, e tal como esse, achei o traço muito bonito. Não leria pra mim, mas acho que seria um bom presente pros mais novos.

    ResponderExcluir
  8. Parece ser uma história bem legal para o público infantil mas eu não leria, não sou fã de quadrinhos e nem fã de aventuras no espaço então passo a leitura.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.