Tag: Ed Sheeran Book Tag


Geeeente, peço perdão por não ter conseguido postar muitos conteúdos diversificados na última semana. Claro que o blog não ficou parado, com várias resenhas postadas, mas eu não consegui trazer as coisas diferentes que sempre tento trazer para vocês.

Mas tudo tem justificativa. Além de ter que resolver algumas coisas para uma pequena viagem que farei no próximo final de semana, participei de um curso por conta do trabalho e tinha que cuidar da minha horta! rsrs Conto mais para vocês em uma próxima oportunidade.

Para hoje, trouxe a Ed Sheeran Book Tag, que eu vi em alguns blogs por aí, mas vi que foi criada pelo blog Serenditipy. A tag relaciona os títulos de músicas de Ed Sheeran com livros. Confiram minhas respostas:

1. Take it Back: um livro que você se arrependeu de ter comprado 
Faz algum tempo que não compro livros, pelo menos não muitos deles, já que tenho vários parados na estante e recebo alguns de parceria. Acho que me arrependo um pouco de minha época impulsiva, pois comprei vários livros que continuam parados na estante há anos, como Amor Fora de Hora e O Encontro. Não por serem ruins, mas porque eu simplesmente não consegui ler.


2. One: o primeiro livro que te marcou 
Leio desde muito antes de Harry Potter, lembro até do primeiro livro que li sozinha na vida - um infantil que contava a história de um coelho. Mas foi a série do bruxinho que me tornou essa leitora de "pelo menos uma página todos os dias", então acho que não há melhor para citar aqui.



3. Kiss Me: um livro que tenha um personagem que você se apaixonou loucamente 
Academia de vampiros - toda a série. É, gente, eu tinha um tombo gigante pelo Dimitri.


4. The A Team: um livro que faz parte do seu top 5 da vida 
A menina que roubava livros foi uma história que li ainda na adolescência e da qual eu sabia muito pouco, até ser completamente fisgada pela trama. O livro ainda não fazia sucesso na época e eu quase desisti de ler por ter um início cansativo, mas que bom que não fiz isso, já que ele se tornou um dos meus preferidos da vida.


5. The City: um livro que se passa em alguma cidade que você ama 
Sinceramente, nunca viajei para o exterior, então fico apenas na imaginação. Mas existem diversas cidades que quero conhecer, como é o caso de Paris. Ter um pouquinho dela nos livros de Stephanie Perkins, como em Isla e o Final Feliz, contribui para os meus sonhos acordada.


6. One Night: um livro que você virou a noite lendo 
Sinceramente, faz algum tempo que não viro a noite lendo alguma coisa. A idade bateu e, se eu fizer isso, não consigo mais levar o resto do dia normalmente, como fazia quando era mais nova. Claro que ainda existem aqueles livros que te prendem de jeito que te fazem passar da hora mesmo sem querer. Dente por Dente foi um desses que me deixou vidrada, então acho que posso citá-lo aqui.


7. Let it Out: um livro que assim que acabou fez você sentir que precisava conversar com alguém sobre
A mulher do viajante no tempo me provocou as mais diversas sensações, fez com que eu me apaixonasse perdidamente, ao mesmo tempo em que me desestruturou emocionalmente. Eu terminei a leitura como se tivesse passado por um processador e precisava muito conversar com alguém sobre ele. Fiz minha irmã ler o livro para conversar comigo. rsrs


8. You Break Me: um livro que te deixou bem mal 
Como eu era antes de você é lindo, não há como negar, mas ele consegue destruir qualquer um.


9. Smile: um livro que te deixou bem feliz 
Geralmente os livros que me deixam feliz são aqueles mais leves, que eu leio sem compromisso. Por isso vou citar aqui Sedução da seda, uma história gracinha e divertida que me prendeu completamente.


10. I can’t spell: um livro ou autor que você não consegue pronunciar o nome.
Se eu ler bem devagarinho, até consigo falar o nome de Moïra Fowley-Doyle, autora de Temporada de Acidentes, mas em uma velocidade normal fica realmente complicado.



Alguém já respondeu essa tag? Quais seriam as respostas de vocês?
Quem quiser, fique à vontade para fazer :)
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

11 comentários:

  1. Acho que HP foi o primeiro livro da maioria das pessoas, lembro de ler alguns bem infantis antes mas acho que HP foi o marco entre livros infantis e literatura juvenil.
    A Menina que Roubava Livros também é um livro do meu top 5, não canso de ler e me apaixonar por ele.
    Um livro que me arrependi foi A Música do Silêncio, esperava muito mais da história e fiquei bem decepcionada.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju
    Adorei a tag e suas respostas. Ai preciso comprar este livro Isla, adoro os livros da autora. O livro Sedução da seda é ótimo, não vejo a hora do segundo livro chegar.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não lembro dos meus primeiros livros, leio desde pequenininha, então fica difícil lembrar kkkk Mas uma série que eu lembro que lia todo dia e sem parar foi Crepúsculo, que aliás, eu adoro !
    Se eu tivesse respondendo essa tag, não saberia o que responder em um livro que passei a noite lendo kkk eu, geralmente, passo minhas noites lendo sem parar, não consigo deixar o livro pra terminar no outro dia, tenho que terminar, nem que seja de madrugada.
    Lembro que li Como eu era antes de você, antes desse alvoroço todo em torno dele, por causa do livro. Estava de férias, e entrei em um site que tinha vários em pdf, e achei o título bem legal. Quando terminei tava acabada também de tão lindo que foi. Depois que vim saber do filme e tudo mais.
    Todos os romances de época me deixam feliz, na verdade, é o gênero que eu mais gosto e se pudesse teria tooodos em minha estante, uma pena que dinheiro não dá em árvores.
    Adorei a tag, abraços.
    óres.

    ResponderExcluir
  4. Que legal!
    Apenas li A menina que roubava livros, Hary Potter só vi aos filmes, agora estou perto de ler Como eu era antes de você e Olho por Olho...
    Adorei a Tag!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá
    A menina que roubava livros também é um dos meus favoritos e sempre indico ele. Harry Potter é a paixão da minha vida. Já era leitora assídua antes de conhecer a história, mas foi esse mundo que me encantou e me plantou a vontade de escrever.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ju!
    Me sinto super deslocada por nunca ter conseguido terminar de ler A menina que roubava livros, simplesmente não rolou pra mim :/
    E realmente, o sobrenome dessa autora é bem ruim, mas já ouvi falar maravilhas sobre o livro <3

    ResponderExcluir
  7. Ju!
    Não respondi ainda essa tag, mas vou tentar fazê-la lá no blog.
    Adorei suas respostas.
    Tomara que o curso tenha sido proveitoso.
    “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju! Horta hem super legal, bem interessante essa tag, os primeiros livros que li foram os de Monteiro Lobato a Coleção Sítio do Picapau Amarelo, apesar de ter vários livros na estante que ainda não li, ainda não me arrependi de ter comprado nenhum, falo sempre pra mim mesmo que um dia vou ler todos, Como eu era antes de você é destruidor mesmo, vishi já me apaixonei por vários, nossa tem vários também que não consigo falar o nome do autor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Tag bem legal. Não tem como Harry Potter não marcar a gente rs. Também adorei o Dimitri aquele deus Grego kk. A Menina Que Roubava Livros não me conquistou. Conhecer Paris deve ser o sonho de muita gente é cenário de muitos livros e filmes. Tenho vontade de ler Dente Por Dente e A Mulher do Viajante do Tempo, parecem ser muito bom. Ganhei aqui no blog Sedução da Seda, mas ainda não li. Temporada de Acidentes tenho que concordar com o nome da autora dificil rs.

    ResponderExcluir
  10. Gostei das suas respostas, só não concordo, por não gostar do estilo, do livro do Harry Potter. Anotei algumas dicas. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá Ju!!!
    Ed Sheeran é um dos cantores mais incríveis que já ouvi e sim amei essa TAG, você escolheu "Como Eu Era Antes de Você" e sim tenho que concordar que você fica numa DPL danada ao terminá-lo além disso me lembrei da música Photograph que toca no filme e que é do Ed *-*

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.