Além das Páginas #6: Minha playlist para Splintered

Créditos da Imagem: Mademoiselle Loves Books

É bem comum, quando leio algum livro, que algumas músicas me façam lembrar algum aspecto da história. Minha leitura mais recente foi Qualquer outro lugar, livro de fechamento da série Splintered, que eu simplesmente amei e que devo publicar a resenha completa dizendo o que eu achei na semana que vem.

A trama me deixou cheia de músicas pipocando na cabeça e, por conta disso, decidi compartilhar com vocês a trilha sonora que "criei" para essa série. Algumas não têm relação alguma com Alice no País das Maravilhas, mas de alguma forma se encaixam na história. Confiram minha lista:

Darkside - Kelly Clarkson


The King is Dead, But the Queen is Alive - Pink


All fall down - One Republic


White Rabbit - Pink


Wonderland - Taylor Swift


Alice - Avril Lavgne


Agora me contem: gostaram da lista? Digam também se vocês já leram os livros e acham que tem relação. Que outras músicas vocês incluiriam?

Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

21 comentários:

  1. Oi Ju
    Que legal, adoreii o post. Tenho curiosidade para ler estes livros e as capas são lindas.
    Sabe, acho que sou uma das únicas leitoras que não associa livro com musica, ou playlist. Mas acho legal.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Ju,nunca li essa teilogia e confesso que por enquanto não tenho interesse pois não curto gênero de fantasia (creio que seja assim o livro né),mas babo nessas capas,meu Deus,tem livros de fantasia que são um arraso em questão de capa... Mas enfim,adoreiii essa playlist,sou super fã das músicas da Kelly Clarkson,P!nk e One Republic,mas só conheço a música da Kelly... Taylor Swift é meu xodó mais não me lembro de ter ouvido essa música,vou ouvir então. Já a da Avril tudo a ver né,aqueles "gritos" (não sei descrever aquelas partes kkk) dela na musica é o máximo haha Além de estar a cara de uma Alice mais sombria 😁😂
    Irei conferir a playlist,adorei os artistas.
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Também tenho dessas. De escutar uma música e depois pensar na história que estou lendo, se tiver alguma coisa que lembre mesmo.
    Mas adoro aqueles livros em que o autor deixa uma playlist de inspiração ou só solta musicas na trama. É um jeito interessante de relembrar =)
    E acho que Pink e Avril agora viraram sinônimo de país das maravilhas, então amei essas escolhas ^^

    ResponderExcluir
  4. tô custando a ler esses livros.... vejo boas resenhas sobre eles, mas ainda não me deu aquela vontade mas pela sua playlist acho que vou amar! Pink! meu Deus amo as músicas dela!gostei Ju! não sou muito de ligar música aos livros mas vou prestar mais atenção a isso hahaha < 333

    ResponderExcluir
  5. Ju, infelizmente eu não li nenhum destes livros e portanto não poderei indicar novas músicas, mas as poucas que citou, são maravilhosas! Inclusive, amei ver que você pôs Taylor Swift na lista, pois sou uma grande fã da cantora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nada tem mais cara desse livro, e olha que eu não li do que a música da Arvil Lavigne, sem falar que eu adoro essa música. Eu adoro ler meus livros com trilha sonora, não tem nada mais divertido que dar um trilha sonora pro seu livro.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li esses livros mas quero parece ser muito bons e que capas! Gostei das músicas algumas eu não conhecia e gostei de conhecer é sempre bom conhecer músicas novas. Não costumo pensar em músicas enquanto leio só se tiver alguma citando no livro que fico curiosa para saber qual é.

    ResponderExcluir
  8. Ju!
    Já li os dois primeiros livros, falta ler o último.
    Achei sim algumas músicas que cabem no enredo de alguma forma.
    Como não tenho costumo de escolher músicas para serem encaixadas nas leituras de livros, nem sei qual indicar.
    “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Curti demais sua trilha sonora. Adoro algumas músicas da listinha <3
    Estou bem curiosa em relação a esses livros.
    Parece ser uma história e tanto. Super quero ler!
    Adoroooo as capas desses livros. NC arrasou :)
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ju!!
    Não li essa trilogia, que é uma pena!! Mas adorei a sua playlist, sua super fã da Pink, Da Taylor e da Avril Lavgne!! Essas músicas são maravilhosas!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  11. Estou curiosa demais com a trilogia pq as capas são incríveis S2 amei a trilha pq Pink, Taylor e One Replubic são demais. Amei a escolha de Alice da Avril

    ResponderExcluir
  12. Oi Ju! Amei essa sua playlist, ainda não li nenhum livro dessa trilogia, quero muito já está na lista de leitura, curto muito esse gênero.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Adorei seu post e achei super criativo, vou anotar algumas diquinhas aqui de cantores, não sou fã de fantasias mais já li varias resenhas positivas a respeito dessa coleção quem sabe eu tente ler e agradar ai compro os outros livros depois.

    ResponderExcluir
  14. Oii Ju!!
    Perfeitas!
    Ainda não li, mas qro mto, assim q pintar oportunidade e tempo...kkk
    Capas lindas né!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Tenho convicção de que sou um ser anormal: não consigo ler qualquer história e pensar "puxa, essa música se encaixa direitinho em tal história". E tô me sentindo mais anormal ainda pq não conheço uma única música da sua playlist... que vergonha hahahahahaha
    Não li nenhum dos livros.

    ResponderExcluir
  16. Sempre vejo falar muito bem desses livros, sempre que vou a livraria os pego na mão, mas mudo de ideia de última hora. Agora em 2017 vou pegar firme na leitura e pode ter certeza que lerei pelo menos um livro dessa série.
    Além das capas serem maravilhosas, a história aparenta ser muito boa, do jeitinho que eu gosto. Ah e amei as musicas que escolheu, adoro a Pink, as músicas dela são incríveis.

    ResponderExcluir
  17. Tenho mta vontade d ler esses livros. Mas não curto ouvir música enquanto tô lendo... Mas as músicas são boas!!! Kkk

    ResponderExcluir
  18. Eu simplesmente acho linda a capa destes livros, por enquanto li somente os dois primeiros, mas quero muito ler Qualquer Outro Lugar, muito boas as músicas.

    ResponderExcluir
  19. Não costumo relacionar músicas aos livros que tô lendo, mas já percebi que várias pessoas fazem isso. Da sua lista só conhecia a música da Avril, mas adorei a da Kelly Clarkson e da Pink!

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  20. Estou apaixonada pela música da Pink. Mesmo adorando a cantora, nunca tinha ouvido essa música. Viciei!!!

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.