Conjuntando #67: Livros para o início de ano


Os primeiros dias do ano sempre nos rendem ótimos momentos de inspiração. É o momento em que paramos para refletir, traçar metas e planejar o que se quer para o ano que temos pela frente.

E por que não aproveitar as inspirações dos livros para fazer isso? Essa é a pretensão da postagem de hoje: apontar alguns livros que podem servir de inspiração para que, em 2017, a gente possa realmente mudar algo no mundo - ou em nós mesmos.

1. Eu me chamo Antônio

Poesia! Totalmente inspirador. E a arte do livro é toda trabalhada para encher os olhos do leitor, fazê-lo imaginar o mundo como quando era criança. Ajuda a pensar em coisas pequenas e bobas, mas são essas coisas que realmente importam, não são?

2. Como eu era antes de você

O livro é triste, faz chorar e o final não é dos mais felizes. Mas vamos ser sinceros: Will dá um bom choque de vida em Lou, faz ela repensar a forma como vivia e a ajuda a mudar de postura perante o mundo. É definitivamente inspirador.

3. O lado bom da vida

Pat Peoples, protagonista do livro, saiu de uma espécie de reabilitação psiquiátrica e, apesar de pensar em sua esposa o tempo todo, Nikki nunca aparece. Convencido de que, se vier a se tornar um homem melhor conseguirá reconquistá-la, ele se esforça ao máximo, incansavelmente. Acho que todo mundo pode se inspirar em ser melhor e ser persistente nisso, como Pat.

4. Surpreendente!

Na história de Maurício Gomyde, Pedro, o protagonista, descobre que em pouco tempo deixará de enxergar e em uma viagem junto com seus amigos acaba fazendo o filme da sua vida. A história é um pouco clichê, mas a forma como as peças vão se encaixando enchem o leitor de esperança e da perspectiva que a gente pode, sim, fazer sempre mais.

5. Guia astrológico para corações partidos

O livro na verdade não é lindo e inspirador a "olhos nus", devo avisar. Trata-se de uma história divertida e inteligente, não mais que isso, mas ela mostra que tudo o que nos acontece não se relaciona com causas externas - não interessa horóscopo, não interessa sorte, e sim as nossas escolhas.

6. Amigas para sempre

Na verdade, esse item poderia ter o título "livros de Kristin Hannah". Escolhi Amigas para sempre porque foi o livro dela que mais me emocionou, mas poderiam ter sido outros. A autora sempre coloca causas importantes como base de seus livros e, além disso, sempre traz uma mensagem de que o que importa de verdade são as pessoas, o amor e a vida.

7. Todo dia

Que tal menos preconceito e intolerância em 2017? Todo dia é uma bela forma de questionar padrões e estereótipos, afinal, A, protagonista desta obra, é uma pessoa diferente todo dia. Nesse aspecto, o livro é extremamente inspirador.

E vocês, lembram de algum outro livro que poderia ser citado nessa lista?
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

27 comentários:

  1. Oi, Ju. Amei tuas indicações para as férias. Eu tenho Todo Dia mas sempre algo me impede de começar a leitura. Espero que esse ano eu consiga enfim desempacar e conferir a obra.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ju!
    Desses, já li Como Eu Era Antes de Você e amei!
    Eu tinha O Lado Bom da Vida, mas acabei dando de presente.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ju!!
    Gostei muito dos livros que você citou!! Deles eu já li Como Eu Era Antes de Você e estou querendo ler Todo Dia e Guia astrológico para corações partidos.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. OI JU
    Adorei as dicas, o único que eu não li foi o Lado bom da vida, mas assisti o filme e adorei.

    Boas férias.
    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Dessa lista quero ler Surpreendente, a capa dele sempre me atraiu muito mas nunca procurei saber muito da história.
    E já li Todo Dia, apesar de ser um romance eu achei a historinha muito bonitinha e é realmente inspiradora.

    ResponderExcluir
  6. Dos livros citados só li todo dia achei bem diferente. Surpreendente eu ganhei em um sorteio mas ainda vou ler. Como Eu Era Antes de Você depois que assisti o filme não sei se leria o livro. Muito boa as dicas.

    ResponderExcluir
  7. Ju!
    Estou com você: menos preconceito e intolerância.
    Livros bem escolhidos e cada um traz sua própria mensagem inspirativa.
    Quero muito ler Surpreendente, adoro o autor.
    Obrigada pelas dicas!
    “Qualquer situação na qual você se encontre é um reflexo exterior do seu estado interior de existência.” (El Morya)
    FELIZ 2017!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju! Excelentes dicas de histórias que nos inspiram e fazem refletir sobre que realmente importa nessa vida, desses já li Como eu era antes de você e O lado bom da vida, quero muito ler Surpreendente!, Amigas para sempre e Todo dia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju
    Da lista só tenho O lado bom da vida, mas por ele ser recente na minha estante, vou postergar mais um pouco hehe
    Beijos e boas leituras

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  10. Curti bastante as indicações e já coloquei alguns na minha listinha de leituras.
    Fiquei bem curiosa por Guia astrológico para corações partidos, não conhecia essa obra ainda.
    O único que li dai foi Como eu era antes de você e amei ler esse livro <3
    Agradeço pelas dicas :)
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  11. Tem excelentes indicações da sua lista, cada livro tem um gostinho de quero mais e eu acho que foram perfeitas as suas escolhas cada autor querendo passar uma mensagem para o próprio leitor e mostrar seus trabalhos e não há duvida que essas maravilhosas indicações são mesmo para ler essa época gostosa do ano a grande maioria de ferias e procurando um bom livro para começar bem o ano.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ju!
    Adorei as dicas de leituras para este ano. Sempre nesta época estamos realmente inspirados e claro, não podemos deixar de formar uma nova lista de leituras. De todos, li somente Como Eu Era Antes de Você. Que estória linda, não é verdade? Me tocou do começo ao fim. Aos demais, procurarei agora mesmo para ler. Tenho a certeza de que eles irão me proporcionar ótimas leituras.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Amo Kristin Hannah e acho que os livros dela se adequam a qualquer tema. É uma autora excepcional!

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Adorei as dicas, eu tenho Como eu era antes de você, ainda não consegui ler, leituras todas atrasadas...mas chego lá...
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi, da sua lista só li O Lado Bom da Vida, e gostei muito. Como eu era Antes de Você, ainda não tive coragem de ler, acredita? Sei que vou me acabar de chorar.
    Quero indicar o livro A Última Chance de Karen Kingsbury, li ano passado, e ele me deixou uma bela lição , leiam também, vocês não vão se arrepender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kris, obrigada pela dica, está anotado aqui. ;)

      Excluir
  16. Como eu era antes de você dá vontade de ler e reler e ler de novo. Muito bom. E livros da Kristin Hannah nunca cansam. Amei esse da dica, foi um que me emocionou muito. E agora me deu vontade de pegar os que não li dela. Tenho um aqui esperando pra ler, vou ver se faço isso esse mês!
    E Todo dia é um livro maravilhoso pra se indicar. Amei essa história e vale a pena ler. Vamos começar o ano com mais amor no coração né não?

    ResponderExcluir
  17. Que lista maravilhosa para começar o ano com o pé direito ou no caso com o livro certo ? Dessa lista aí eu quero muito ler Todo dia que parece ser um romance maravilhaso, o bom é que posso pedir emprestado do meu amigo 😁

    ResponderExcluir
  18. Bom... das indicações, já li Como eu era antes d vc (é ao contrário da grande maioria, eu odeio Will) e Amigas para sempre (q eu amei). Surpreendente, já tô com ele aqui pra eu ler e também quero muuuuuito ler Eu me chamo Antônio. Valeu pelas indicações! Adorei!

    ResponderExcluir
  19. dos indicados eu só li Como Eu Era Antes de Você. li bem antes do filme ser lançado, acho que curti mais o livro assim. mas agora no começo do ano, tô tentando adiantar minhas leituras atrasadas (bem atrasadas hahaha)bj!

    ResponderExcluir
  20. Boas mensagens! Inspiradoras :))
    Ano passado li ao todo 72 livros,e olhando minha estante do Skoob escolhi alguns tb p/ fazer essa listinha kkk

    - Senhorita Aurora (Babi A. Sette): Superação pessoal. Mostra que,mesmo quando você acha que não têm alternativa,que vc não merece ser feliz,você sempre deve estar aberto p/ a vida,pois ás vezes ela quer te trazer coisas boas,mas você se tranca p/ não lutar por elas;

    - Always to Remember (Lorraine Heath): Amor e mais amor. Quando se ama,o tempo é apenas um detalhe,e nada,absolutamente nada que acontecer,destroe um amor de verdade...ele pode apenas ficar adormecido,mas nunca morto.

    - Punk 57 (Penelope Douglas): Tentativa de se encaixar em estereótipos que a sociedade impõe. Nada é o que parece! Nem sempre palavras e atitudes que você faz condiz realmente com seu verdadeiro eu,e apenas a pessoa que realmente se importa com você será capaz de enxergar isto. Quando você finge ser outra pessoa p/ se encaixar em um determinado grupo,a pessoa mais enganada dessa história toda e a que mais sai perdendo é você mesma!

    - O Quarto Arcano: O Anjo Negro e Porto das Tormentas (Florencia Bonelli): Só escolhi esses livros dessa duologia p/ mencionar que se não for p/ ter um homem que me ama assim prefiro ficar solteira kkkk brincadeiras a parte,nossa,esse livro me marcou esse ano,e apesar de ter várias mensagens que poderia passar,faço menção honrosa desse amor intenso e inesquecível,que lutou pela sua amada e demonstrou ser uma pessoa digna do seu amor! Por mais pessoas assim,que deem valor aos seus companheiros de verdade,e lutam por ser merecedoras do amor recebido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, adorei sua listinha! Alguns dos livros eu não conhecia, mas fiquei super curiosa. Vou procurar para ler ;)

      Beijos!

      Excluir
  21. Fiquei muito curiosa com Guia astrológico para corações partidos, achei bem curioso.
    Já li Como eu era antes de vc, e confesso que tenho uma reação de amor e ódio com ele rs

    ResponderExcluir
  22. Eu citaria sem pensar duas vezes Os 13 porquês. Li em 2014 e terminei de reler ontem e continuo achando incrível, um dos melhores livros.
    O lado bom da vida: detesteeeeeeeeeeeeei esse livro meu deus do céu a raiva que me deu
    Eu me chamo Antônio deve ser uma fofura só <3 já vi muitas imagens rodando pela Internet.

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  23. Por coincidência vários desses livros estão em minha lista de leituras e quero muito lê-los, como Eu me chamo Antônio, Como eu era antes de você, Surpreendente! e Todo Dia.

    ResponderExcluir
  24. Sempre ouço falar bem da maioria desses livros, que eles são bem reflexivos e coisas do genero. Sou louca para ler Como eu era antes de você, O lado bom da vida e Eu me chamo Antonio. Gostei bastante de Surpreendente também, não o conhecia e fui ler a resenha e amei.

    ResponderExcluir
  25. Por incrível que pareça, eu nunca li nenhum dos livros listados acima, mas já ouvi falar muito deles. Tenho uma história com Kristin Hana hahaha por causa de "Jardim de inverno", que é um livro fantástico! Se amigas para sempre seguir o padrão, quero muito ler! "O lado bom da vida" eu tenho um pouco de medo de ler, porque eu adoro o filme e acho que vou gostar menos do filme se eu ler o livro hahahahah

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.