Leituras do Mês: Janeiro


Vocês acreditam que janeiro já foi? Estou vendo que 2017 vai ser ainda mais rápido que 2016, então corram, senão não teremos tempo para tudo que queremos este ano, não é mesmo?

Depois de um início de mês de leituras intensas e rápidas, por conta de uma boa folga que tive no trabalho, meu ritmo na segunda quinzena caiu um pouquinho. Ainda assim, mesmo sem colocar pressão, consegui ler cinco livros, todos incríveis!

Escândalo de Cetim, da Loretta Chase, foi minha primeira leitura do ano. Terminei já no dia primeiro, pois li de um fôlego só. O livro é divertido, irônico e apaixonante. O exemplar foi recebido em parceria com a Editora Arqueiro, e já tem resenha neste link.

Logo depois li As mil noites, uma releitura mágica da história das Mil e uma noites. Consegui o livro em uma troca no skoob, e fiquei apaixonada por essa edição. Se alguém quiser ler a resenha, pode conferir aqui. Na foto, o livro está fora da ordem por questões puramente estéticas (ele tem o formato um pouquinho menor que os outros - sou dessas).

A terceira leitura do ano foi Qualquer outro lugar, também recebido de uma troca no skoob (será que amo?). A resenha só foi publicada ontem, mas em minha defesa declaro que tenho sérias dificuldades de escrever sobre um livro que eu gosto muito e também tenho dificuldades quando leio muitos livros, e ambas as situações se aplicam a esse caso. A resenha demorou, mas saiu, então está tudo ok. rsrs

Também li Sombras Vivas, segundo volume da série Reckless. Recebi o livro pelo blog Roendo Livros, que é parceiro da Seguinte - vocês sabem que eu "rabisco" lá também, né? A resenha do livro já foi publicada por lá, e assim que eu puder eu publico aqui.

A última leitura de janeiro foi Aconteceu naquele verão, recebido em parceria com a Editora Intrínseca, e, gente, que livro amor. Eu adorei ler esses contos fofos e românticos, e semana que vem vai ter resenha (e semana especial sobre o livro!).

Os colunistas do blog também trouxeram muitas coisas legais. O Carlos resenhou este mês Nunca JamaisUni-duni-tê, Diário de uma escrava, Galveias e Pá de Cal. A Thuanne comentou os livros A noiva fantasma e Lugar Nenhum. A Marlene publicou resenhas sobre Novembro, 9 e O primeiro último beijo. As publicações da Ana foram sobre Para Continuar e A Grana e a Débora falou sobre Tudo e todas as coisas.

Ufa, quanta coisa!

E vocês, o que conseguiram ler?
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

14 comentários:

  1. Oi Ju! Em janeiro li os três primeiros livros da série No Limite da Katie McGarry, desses que você leu os que mais estou ansiosa pra ler são Aconteceu naquele verão, Escândalo de Cetim e As mil noites.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ju. Também estou achando o ano já corrido, fiquei com preguiça do ano novo e não li muito como gostaria, mas li também Escândalo de Cetim e amei! Espero que esse mês seja mais proveitoso.
    Beijo! Leitora Encantada
    Promoção 4 anos de blog Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ju!

    Em Janeiro eu terminei de ler Doutor Sono, do Stephen King e comecei a ler Como eu era Antes de Você!

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi,Ju!!
    No mês de Janeiro li seis livros. Li os quatro primeiros livros da série Fallen, À procura de Audrey e Aos olhos de Zoe.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Todos livros muito bons, só vejo resenha elogiando, exceto "Sombras Vivas" que não tinha ouvido falar ainda. Desejo cada um desses livros e é dificil escolher o que mais quero.
    Neste mês li "Crepusculo", "Querido John", "Caixa de Passaros" e comecei "O Reino das Vozes que não se Calam" (estou terminando ele agora) leio bem pouco, devagar, então pra mim foi ótimo essa quantidade kk

    ResponderExcluir
  6. Oii ! adorei suas leituras de Janeiro, eu quero muito ler a série As modistas, dizem que é muuito bom, tenho visto muita gente falando do livro Aconteceu naquele verão, mas não senti interesse pelo livro, não li muito em janeiro, li dos tres primeiros livros da série A seleção <3 e to amando, e reli Talvez um dia da Colleen Hoover que recomendo pois é um roomance muito lindo, e reli As batidas perdidas do coração que amo muito tbm!

    ResponderExcluir
  7. JU!
    Bem bacana conseguir fazer boas leituras durante o mês e trazer resenhas fabulosas.
    Acompanhei tudinho.
    E é verdade, janeiro voou e já estamos em fevereiro que pelo jeito vai no mesmo ritmo, já que kogo chega carnaval.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “Um saber múltiplo não ensina a sabedoria.” (Heráclito)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Todos os livros que você leu esse mês estão na minha lista de desejados. E realmente o ano já está voando, e eu só li quatro livros até agora. Espero ler mais antes que a faculdade volte kkkkkk que aí não vou mais ter tempo. Tenho certeza que foi um mês maravilhoso, com essas leituras que você teve. E os livros resenhados pelos colunistas também são ótimos.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  9. November 9 S2 amo a Colleen Hoover, mas esse ainda não li
    Quero muito ler Diário de uma escrava, As mil noites e Escândalo de Cetim

    ResponderExcluir
  10. Olá, ando bem fraca nas leituras, inventei de estudar para concursos públicos então meu tempo anda bem reduzido. Em janeiro li "Tarde Demais" da Collen Hoover e "A lenda de Ruff Ghanor - Volume 1" de Leonel Caldela. Bom foi isso. Beijos a todos.

    ResponderExcluir
  11. Oi, esse mês as leituras não me empolgaram e dei uma travada, só li quatro livros, o que é pouco para mim que leio uma média de 12 ao mês.
    Estou querendo ler essa série da Loretta, desde que li "O Príncipe dos Canalhas" me apaixonei por sua escrita.

    ResponderExcluir
  12. Foram excelentes leituras Ju!!
    Doida pra conferir tbm!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Que legal leu bastante parabéns. Eu li Jantar Secreto, Sacanas do Asfalto e terminei Destinado (Oh mais nacionais rs) e O Mochileiro das Galaxias. Teve bastante coisa mesmo no blog que bom. Fiquei interessada em ler As Mil Noites.

    ResponderExcluir
  14. Foram muitas leituras boas mesmo, ainda não li nenhum dos que você citou, mas como li Mil e Uma Noites e gostei muito, fiquei bem curiosa com essa releitura. Este mês que passou não finalizei nenhum livro, mas pretendo tirar o atraso este mês...rs...
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.