Simplesmente Amor - Helena Andrade

Sinopse: Um amor que nem mesmo a perda da memória foi capaz de apagar.
Imagine encontrar o amor verdadeiro, vivenciá-lo em sua plenitude e depois perdê-lo nas entranhas da mente.
Ao realizar uma viagem de férias à Europa, Alicia vive momentos que não só podem mudar seu futuro, mas também lhe trazem revelações do passado. Quando retorna ao Brasil, um acidente a coloca entre a vida e a morte, tendo como consequência a perda das lembranças. Sem consciência de suas experiências, ela retoma sua vida, casa com o antigo namorado e deixa o acaso conduzi-la. Porém, seu corpo começa a mostrar-lhe que existem mistérios por trás da amnésia, algo tão profundo que nem mesmo a perda da memória foi capaz de apagar. (Skoob)

Livro recebido em parceria com a Editora.
ANDRADE, Helena. Simplesmente Amor. Editora Ler Editorial, 2016. 210 p.


Simplesmente Amor foi uma leitura bem gostosa de se fazer. Com uma história bem bonita, que aquece o coração do leitor. O livro conta a história de Alícia, um jovem de 27 anos voltando de uma viagem que fez à Londres. Pouquíssima coisa foi revelada neste começo, mas tudo indicava que a moça havia encontrado uma nova paixão neste país.

Porém, por infelicidade do destino, Alícia sofre um acidente nesta volta, ficando em coma por alguns dias e perdendo a memória. Tudo o que aconteceu na sua viagem, foi apagado. E para completar a confusão, ela descobre que está grávida. Então decide se casar com Caio, o rapaz com quem ela namorava antes de viajar.

"Tinha que admitir que algumas escolhas, por mais corretas que pudessem parecer, nem sempre nos levavam ao melhor caminho."

O casamento não ia nada bem, Alícia sabia que antes da viagem os dois brigaram, mas não  conseguia se lembrar do motivo, tudo ficou muito confuso para ela. Percebendo ter tomado uma decisão precipitada, ela decide por um ponto final neste casamento que não estava dando nem um pouco certo.

"O vazio em minha mente tornou-se o vazio em meu coração."

Alícia foi vivendo sua vida, sentindo aquele vazio que a perda de memória causou. Até que um dia, acabou conhecendo Miguel, irmão de seu chefe no trabalho. Este encontro inesperado foi um tanto estranho, Miguel pareceu irritado ao ver a moça. Mas parecia haver alguma coisa que ligava os dois e aos pouquinhos foram em busca de uma linda história de amor.

Eu não sei qual foi a intenção da autora, mas posso dizer que matei a charada logo no começo do livro. Isso não tirou o brilho da história, muito pelo contrário. Mesmo sabendo o que ia acontecer, eu estava louca para saber como ia acontecer, precisava saber sobre todos os detalhes dessa história linda. Além dessa confusão toda, Alícia descobre coisas muito importantes sobre sua vida, o que deu ainda mais emoção ao livro.

Alícia é uma moça adorável, que ama a sua família e tem um carinho enorme pelo filho. A forma como a autora descreveu essa relação é muito tocante. Ela é aquela típica personagem que merece ser feliz. Miguel é um homem que a maioria das mulheres deseja, carinhoso, atencioso, sexy... Um tanto misterioso também! Mas ao final do livro descobrimos todos os seus motivos.

Outra coisa que merece destaque é a família de Alícia. A autora conseguiu criar um lar tão bonito, onde amor e compreensão prevalecem, mesmo com as diferenças de cada um, os sentimentos bons sempre são  maiores que tudo.

A história segue um pouco corrida no começo do livro, ficando mais profunda a partir do encontro entre Alícia e Miguel. Os dois se complementam de uma forma muito bonita, possuem uma conexão muito forte. A autora tratou o romance dos dois com muita delicadeza. Não tem como não torcer por esses dois.

"Sinto Miguel me pressionar junto a seu corpo. ele acaricia meus cabelos, removendo-os do pescoço. A música altera para tons mais suaves. A voz do vocalista, misturada ao som do baixo, penetram em mim. A melodia é profunda a ponto de tocar minha alma. Sinto seus lábios em meu pescoço e me arrepio. Se virar irei beijá-lo."


A única coisa que me incomodou durante a leitura foi o uso excessivo de exclamações. Na maioria dos diálogos havia um "!" no final, fazendo com que parecesse que o personagem estivesse sempre surpreso ao conversar. Mas de resto, não tenho do que reclamar. A capa está bonita, bem de acordo com a história e no começo de cada capítulo tem uma decoração florida bem bonitinha, muito capricho da editora.


Thuanne Hannah
Thuanne Hannah

10 comentários:

  1. Oi. Fiquei sabendo desse livro recentemente e já quero pra ontem. Sou apaixonada por histórias de amor e fico tão envolvida quando os personagens são cativantes e carismáticos.
    Beijo! Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog e concorra a três livros

    ResponderExcluir
  2. Oi!!
    Adoro livros um pouco clichê que a gente sabe o que vai acontecer e mesmo assim gostamos de ler!! Achei a história muito bacana e sem dúvida é uma excelente indicação.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Thuanne!
    Delícia poder ler um livro com o enredo rico, personagens determinados e ainda com romance e final feliz! É tudo que desejo em uma leitura.
    Para mim não existe amor sem o clichê, concorda?
    Quero muito poder fazer a leitura.
    “O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. quero muito ler o livro, parece ser ótimo, apesar do acidente ela conseguiu se virar, mesmo tendo feito escolhas erradas voltando para o ex, e fiquei bastante curiosa em saber mais sobre a gravidez, e com certeza já gostei dela e o Miguel, que bom que msm dps que voce sabia oq ia acontecer o livro n perdeu a graça !

    ResponderExcluir
  5. Estou doida pra ler esse livro, história super emocionante, de superação e amor, essa resenha me deixou ainda mais interessada em conferi isso tudo que foi dito aqui.

    ResponderExcluir
  6. Parece ser uma historia muito envolvente, com mistérios envolta da vida da personagem, o fato dela não se lembrar será que ela ainda estava com esse namorado de antes, muita coisa deve ter acontecido na vida dela antes da viagem. Parece passar ao leitor muitos sentimentos essa leitura.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Livro lindo, eu adorei a resenha!
    Cada vez que acompanho comentários e opiniões fico ainda mais curiosa pra conhecer ...
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante desse livro, já vi um filme com uma temática parecida e gostei bastante dele, acho que lendo esse livro vou adora-lo da mesma forma. Lerei assim que possivel.

    ResponderExcluir
  9. Por causa dos romances de banca que amo ler, gosto muito quando os personagens tem perda de memória. Estou curiosa para saber se em algum momento ela se reapaixona pelo marido e como é para o Miguel reencontra-la

    ResponderExcluir
  10. Gostei do enredo, gosto de romances e este parece ser uma boa história. Fiquei pensando sobre o amor que ela viveu na viagem para Londres, e que pena ter perdido a memória e viver sempre com um vazio. Fiquei curiosa sobre o segredo da trama, quem era esse amor, mesmo que seja de fácil solução, pelo que entendi em sua resenha. Esses pontos de exclamação são realmente estranhos. Gostei da dica e da resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.